Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221
ARQUITETURA

Mãe constrói casinha de madeira para a filha brincar dentro de apartamento

13 setembro 2018 - 11h40Por Da redação

Muitos adultos têm guardado na mente a imagem da casinha de boneca, tão sonhada na infância. Quem nunca esqueceu da diversão tenta resgatar esse momento com os filhos. É o caso da dentista Nicolle Teodoro, de 37 anos, que mora em Campo Grande e que decidiu investir pesado em uma casinha dos sonhos para a filha de apenas dois anos. Mas diferente de uma cabana de plástico ou tecido como no passado, a brincadeira ganhou proporções maiores.

Segundo o Campo Grande News, o espaço foi construído dentro de um apartamento, com a releitura de um chalé clássico. São aproximnadamente 9 m² de altura e um pé direito de aproximadamente 2 m. 

Ela também utilizou madeira no teto e providenciou um deck para que o piso de porcelanato não destoasse da estrutura. Com Pinus ela ainda incluiu nichos, bancadas e uma estante cheia de miniaturas, bonecas, ursinhos, organizados por Nicolle de um jeito impecável.

Mas um sonho como esse não é barato. Ainda de acordo com o site, a mãe investiu cerca de R$ 10 mil para ver a casa pronta em apenas uma semana dentro do apartamento, sem que a estrutura danificasse paredes, pisos ou móveis de MDF que há no ambiente. Mas a vantagem é a durabilidade, garante Eliane.

“É uma casa para a vida toda, porque ela não está exposta ao sol e nem a chuva. A madeira vai estar sempre impecável”, explica. “Mas o preço também varia de acordo com o tamanho, modelo e detalhes dentro da casinha”, acrescenta.

Para compor o ambiente, Nicolle que é detalhista, apaixonada por arquitetura e decoração, não mediu esforços para surpreender. Incluiu bonecas de porcelana, ursos de pelúcia, mesinha, cadeira e dentro da casa, acrescentou fogãozinho e até um frigobar que realmente funciona.

“Da outra vez que fui pra Rússia comprei uma telinha de Monet e ainda quero colocar ali dentro com detalhe dourado”, revela sobre os planos de continuar decorando. A filha brinca todos dias na casa e a estrutura que recebe crianças desde dezembro já ganhou até festinha de aniversário.

“Fiz com o tema Masha e o Urso, ficou apaixonante”.

Nicole diz que a ideia de construir uma casa dentro de um quarto surpreendeu a família, que fez questão de acompanhar todos os detalhes. “Aqui em casa é assim, todo mundo participa das decisões juntos. Na hora que eu falei da minha ideia, as pessoas assustaram, mas amaram ter uma casa de boneca. Então acompanhamos juntos a construção”.

A casa foi inaugurada em dezembro no jantar de Natal para o encanto da família. Mas a felicidade de Nicolle é ver Catarina sonhando todos os dias.

“É um cantinho dela, um sonho da mãe, mas que a diverte todos os dias. E eu fico muito feliz e tenho certeza que ela vai amar sempre”.

A bancada onde fica o fogãozinho e o frigobar também foi pensada para futuras mudanças.

“Conforme ela for crescendo, se ela quiser mudar, a ideia é transformar o cantinho em uma penteadeira”.

Gostou da matéria? Tem uma sugestão de pauta? Mande para nós via Whatsapp (9 9860-3221), Facebook, ou ainda, pelo douradosnews@douradosnews.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUTO
Detran-MS altera calendário de licenciamento de 2020
DOURADOS
Com 1º caso completando uma semana, Comitê ainda não faz projeção de infectados pelo coronavírus
VOTAÇÃO ELETRÔNICA
MPE define lista tríplice para o cargo de procurador-geral nesta sexta-feira
CUIDADOS
MP Eleitoral fiscaliza uso abusivo de ações contra covid-19 nas eleições municipais no Estado
IMUNIZAÇÃO
Ministério da Saúde altera os grupos alvos nas fases de vacinação contra a Influenza
REPATRIADOS
Vindos da Bolívia, 150 brasileiros começam a chegar em Corumbá
GESTÃO DO COVID-19
Bolsonaro é aprovado por 33% e Ministério da Saúde por 76%, diz Datafolha
NAVIRAÍ
Ação conjunta entre PM e PF tem 2 mil pacotes de cigarros apreendidos
TRÂNSITO
Detran-MS explica sobre emplacamento em tempo de coronavírus
LABORATÓRIOS
Com Lacen sobrecarregado, governo estuda realizar exames de coronavírus em Dourados

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações