segunda, 19 de maio de 2025
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Leia "Um 2013 menos clichê", por Marcos Hiller

11 janeiro 2013 - 11h36


Quero um 2013 mais inusitado. Um ano menos ansioso e mais “easy-going”. Um 2013 com mais abraços reais e menos virtuais. Um ano com mais check-ins em museus do que em shoppings. Que as pessoas se exponham menos, cutuquem menos, retuitem menos e produzam mais. Quea a gente se logue menos e se deslogue mais. Que a gente saia mais para jantar fora, em uma segunda-feira qualquer, com quem a gente ama. Que a gente ligue mais para dar os parabéns e deixe menos mensagens na rede social.



Um 2013 menos exigente com nós mesmos e mais paciente com os outros. Um 2013 com mais riscos, um ano mais cara-de-pau, uma fase de descobertas, e de ser mais fuçado. Que a gente conheça mais gente na rua e menos na tela do computador. Um ano de sermos mais autênticos, mais nós mesmos e mais orgulhosos de nossas conquistas, por menores que elas possam ser. Um ano de celebrar tudo e de buscar a felicidade nas pequenas coisas. Um ano menos “status quo” e mais “siga sua intuição”. Um ano mais light e menos urgente. Um ano com menos projetos e com mais ideias. Um ano mais Coca-Cola normal e menos Coca Zero. Um 2013 mais sustentável, mais verde, mais Heineken.



Que as pessoas critiquem menos, elogiem mais, trolem menos e compartilhem mais. Que a gente curta mais a nossa vida do que a dos outros. Eu quero um 2013 que nem céu de brigadeiro, mais inesquecível, mais bonito e mais calmo. Um ano mais 1.0 e cada vez menos 3.0. Eu quero um 2013 mais offline e menos online.



Para um especialista em Marketing, Consumo e Mídia Online pode parecer um contrassenso, mas não é. Acredito muito no potencial e no poder de ferramentas online no nosso dia-a-dia e nas nossas relações com pessoas e marcas. Mas pra mim, o alicerce de qualquer estratégia digital ainda está no mundo real, no mundo offline, no aqui e agora. A essência de tudo ainda está nas pessoas, no ser humano, na vida como ela é. Um excelente 2013 a todos!



Marcos Hiller é coordenador de Marketing, Consumo e Mídia Online da Trevisan Escola de Negócios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RS monta barreiras sanitárias em Montenegro para conter gripe aviária

RS monta barreiras sanitárias em Montenegro para conter gripe aviária

Integrante do PCC preso na Bolívia é levado para presídio em Brasília
POLÍCIA

Integrante do PCC preso na Bolívia é levado para presídio em Brasília

Eleição na CBF: Samir Xaud registra chapa e pode ser candidato único
FUTEBOL

Eleição na CBF: Samir Xaud registra chapa e pode ser candidato único

Ginástica brasileira faz dobradinhas em Copa do Mundo na Eslovênia
ESPORTE

Ginástica brasileira faz dobradinhas em Copa do Mundo na Eslovênia

Hospitais públicos de MS oferecem 17 vagas para iniciação científica e tecnológica
BOLSAS

Hospitais públicos de MS oferecem 17 vagas para iniciação científica e tecnológica

MEIO AMBIENTE

Estudo em morros do Sudeste encontra espécies resistentes ao calor

BRASIL

Fotografias de sobreviventes do Holocausto ganha mostra em São Paulo

HOMICÍDIO

Corpo de homem com as pernas amarradas é encontrado em matagal na fronteira

BRASIL

Meninas mães passam de 14 mil e 1,1% tiveram acesso a aborto legal

CAMPO GRANDE

Homem morre esfaqueado após briga com duas mulheres em praça

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Pai e filho morrem em grave acidente na MS-276 em Dourados

LUTO

Morre Claudinei da Silva, ex-prefeito de Glória de Dourados e ex-deputado estadual de MS

ITAQUIRAÍ

Feminicida compartilhou foto de vítima morta em grupos de WhatsApp

DOURADOS

Homem morre ao ser atropelado por ônibus em ciclovia