Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Leia "Um 2013 menos clichê", por Marcos Hiller

11 janeiro 2013 - 11h36


Quero um 2013 mais inusitado. Um ano menos ansioso e mais “easy-going”. Um 2013 com mais abraços reais e menos virtuais. Um ano com mais check-ins em museus do que em shoppings. Que as pessoas se exponham menos, cutuquem menos, retuitem menos e produzam mais. Quea a gente se logue menos e se deslogue mais. Que a gente saia mais para jantar fora, em uma segunda-feira qualquer, com quem a gente ama. Que a gente ligue mais para dar os parabéns e deixe menos mensagens na rede social.



Um 2013 menos exigente com nós mesmos e mais paciente com os outros. Um 2013 com mais riscos, um ano mais cara-de-pau, uma fase de descobertas, e de ser mais fuçado. Que a gente conheça mais gente na rua e menos na tela do computador. Um ano de sermos mais autênticos, mais nós mesmos e mais orgulhosos de nossas conquistas, por menores que elas possam ser. Um ano de celebrar tudo e de buscar a felicidade nas pequenas coisas. Um ano menos “status quo” e mais “siga sua intuição”. Um ano mais light e menos urgente. Um ano com menos projetos e com mais ideias. Um ano mais Coca-Cola normal e menos Coca Zero. Um 2013 mais sustentável, mais verde, mais Heineken.



Que as pessoas critiquem menos, elogiem mais, trolem menos e compartilhem mais. Que a gente curta mais a nossa vida do que a dos outros. Eu quero um 2013 que nem céu de brigadeiro, mais inesquecível, mais bonito e mais calmo. Um ano mais 1.0 e cada vez menos 3.0. Eu quero um 2013 mais offline e menos online.



Para um especialista em Marketing, Consumo e Mídia Online pode parecer um contrassenso, mas não é. Acredito muito no potencial e no poder de ferramentas online no nosso dia-a-dia e nas nossas relações com pessoas e marcas. Mas pra mim, o alicerce de qualquer estratégia digital ainda está no mundo real, no mundo offline, no aqui e agora. A essência de tudo ainda está nas pessoas, no ser humano, na vida como ela é. Um excelente 2013 a todos!



Marcos Hiller é coordenador de Marketing, Consumo e Mídia Online da Trevisan Escola de Negócios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Vereador deixa o Cidadania no último dia de janela e desembarca no PSDB
DOURADOS
Novas medidas para flexibilização do comércio devem sair até terça
SOLIDARIEDADE
Médicos de Dourados lançam campanha para doação insumos hospitalares
BRASIL
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
BOLETIM
MS tem mais dois casos confirmados de coronavírus
ELEIÇÕES
Cargo de Procurador-Geral de Justiça em MS será ocupado pela primeira vez por um promotor
CORONAVÍRUS
Higienização de cabines de caminhões continua nos postos da PRF em Dourados e na Capital
EM ASSUNÇÃO
Preso há um mês, Ronaldinho segue no Paraguai aguardando desfecho
DOURADOS
Universidade vai produzir álcool 70% para atender demanda do HU
MATO GROSSO DO SUL
Homem esfaqueado por sobrinho irritado com buzina recebe alta

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações