Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
CASA MODERNA

Jardim conecta sala e cozinha com piso hidráulico

13 dezembro 2017 - 12h02Por Revista Casa e Jardim

Residência projetada pelo escritório Vão Arquitetura no interior de São Paulo, era uma casa sem um dono, e surgiu para dar início a um projeto maior que incluía a construção de outras três casas para venda em lotes vizinhos no bairro de São Judas, em Avaré. 

Hoje virou morada quase que em tempo integral de Celi Gabriel Ferreira. Ela é advogada e sócia da Janela Incorporadora, que encomendou o projeto para o Vão Arquitetura, mas caiu de amores pela casa antes mesmo que a obra terminasse e tomou-a para si.

Celi é apaixonada por arquitetura. “Seria minha opção se não fosse advogada”, conta. Depois de trabalhar por anos coordenando a área jurídica de grandes empresas em São Paulo, decidiu mudar o ritmo e voltou a viver em Avaré, cidade onde nasceu e onde tinha alguns terrenos. Abriu a empresa e começou a construir espaços comerciais e residenciais na região. “Quero oferecer algo para a cidade sem repetir modelos. Mas não é apenas a estética que conta, são imóveis com a luz e a ventilação corretas, isso é muito gratificante”.

Transformar os projetos em verdadeiras ambições é a meta quando o assunto é construir. Para Anna Juni, Enk te Winkel e Gustavo Delonero, o trio à frente do Vão, isso não torna simples a tarefa de criar sem saber para quem. “Tudo parte de desejos e particularidades, nesse caso o cliente era um intermediário até o futuro morador, então tudo deveria ser flexível”, conta Anna. Isso não os impediu de dar para o espaço uma aparência marcante. “Não é uma casa genérica”, diz.

Logo no corredor de entrada é possível avistar, do lado direito, o lindo pátio com piso de ladrilho hidráulico e um jardim interno que conecta cozinha, sala de jantar e a passagem até a sala de estar. Acima, a pérgola de elementos vazados feitos à mão ilumina a passagem e cria uma textura na parede branca, anunciando aquilo que é um dos charmes principais da casa: os contrastes. 

“A ideia surgiu pesquisando uma casa de Rino Levi. Tem a ver com a proposta do Vão, que é trazer um olhar artístico para os projetos”, finaliza Anna.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Alvo de inquéritos, Weintraub é reeleito diretor-executivo do Banco Mundial
BR-262
Motorista de BMW perde controle, bate em poste e carro pega fogo
EDUCAÇÃO
Unidade 1 da UFGD terá nova entrada a partir de 3 de novembro
Homem é socorrido em estado grave ao ser atingido por descarga elétrica
FUTEBOL
Palmeiras anuncia a contratação do técnico português Abel Ferreira
CRIME AMBIENTAL
Paulista é multado em R$ 10 mil por erosões e degradação de córrego
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil chega a 159,5 mil mortes por Covid; casos somam 5,5 milhões
REGIÃO
Não haverá expediente no Poder Judiciário na próxima segunda-feira
CONIVÊNCIA
Traficantes e homicidas confraternizam com policiais em presídio Paraguaio
ARTIGO
Vila Cerrito - Dourados

Mais Lidas

PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
BRASIL
Acusado de matar ator Rafael Miguel e os pais é preso no Paraná
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Funcionário do CCZ é agredido a pauladas durante trabalho de fiscalização