Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLARES MASCULINOS

Homens: veja seis dicas incríveis para quem deseja usar colar

26 dezembro 2017 - 08h12Por Da redação, com QQI

O colar masculino é um dos acessórios da atualidade. Nada mais natural, afinal, ele tem o poder de incrementar um visual básico e realçar o seu estilo de forma única. Quem usa este acessório pode valorizar o visual em várias composições, como a tradicional calça jeans e camisa branca, por exemplo, além de poder ser o diferencial em visuais mais incrementados.

1. Equilíbrio é a palavra-chave para o colar masculino

Ao comprar novos colares ou mesmo escolher entre os que você já tem, é preciso decidir se o modelo não é longo demais ou se possui muitos pingentes. O colar masculino é uma ótima opção para incrementar, mas quando não é pensado de maneira estratégica pode acabar deixando seu visual sobrecarregado, além de brigar com as demais peças que você esteja usando. 

2. Adapte o colar masculino ao seu visual

Antes de escolher, pense sobre qual combina melhor com o seu visual naquele momento. A sintonia é indispensável. Por exemplo, se você estiver com um visual mais praieiro, opte por cordas de couro finas com pingentes que tenham uma inspiração marítima, como a âncora ou o leme.

Inspirações marítimas, inclusive, estão bastante na moda.  O colar de âncora está bombando. Isso se justifica pelo estilo e pelo significado. A âncora representa firmeza, resistência e segurança. 

Se o seu visual for mais despojado e casual, pode usar colares grandes com pingentes mais sofisticados e com mais detalhes. Porém se você faz a linha mais social e com muitas camadas, não arrisque: use um modelo mais simples. 

3. Evite sobrecarregar o visual

Na hora de escolher qual colar você vai usar, tenha sempre em mente a harmonia do visual. Os acessórios são itens indispensáveis para realçar as roupas escolhidas, evidenciar partes do corpo e demonstrar seu estilo e personalidade, mas o excesso deles tem efeito contrário.

Não caia no erro de vestir boné, relógio, pulseiras e tudo o que você vê pela frente ao mesmo tempo. Pense de maneira estratégica em como integrar o colar masculino ao visual sem sobrecarregá-lo, e na imagem que você deseja passar para as pessoas ao seu redor. Equilíbrio é essencial!

4. Adapte o colar masculino ao seu estilo de vida

Hoje, existem diversas opções de colares masculinos no mercado. Então, provavelmente você vai encontrar um que seja a sua cara. Os pingentes dos colares estão refletindo os gostos e modo de vida de muita gente. 

Por exemplo, quem é surfista, existe colar com uma prancha. Para quem é apaixonado por música, existem modelos com fones de ouvido e microfones. Para quem gosta de luta, existem modelos com luvas de boxe.

Outra dica é pensar no que você gosta de fazer e no estilo de vida e comece a procurar um pingente que seja o símbolo de algo que o represente. 

5. Combine seus colares com as camisetas

Lembra da primeira dica sobre equilíbrio? Ela continua aqui. Comece separando suas camisetas. De um lado as básicas, e de outro as estampadas.

Analise-as para aprender a usar o colar como um acessório de destaque no caso das camisetas simples, ou então como um complemento do visual, no caso daquelas com estampas. Com camisas e camisetas básicas, use um colar que vai chamar a atenção e seja uma peça-chave e o diferencial do visual. Você pode contrastar os itens ou usar vários colares ao mesmo tempo.

Evite contrastar colares com peças estampadas para não acumular muita informação.

6. Leve em conta o tamanho do pescoço

É comum que muitos homens comprem um acessório porque ele é descolado e interessante, sem saber se aquela peça é realmente adequada ao seu estilo. Isso acontece porque desconhecem uma regra simples envolvendo o pescoço masculino.

Funciona da seguinte maneira: se você tem o pescoço mais largo, deve evitar usar modelos que sejam grossos ou tenham o comprimento muito curto, pois isso evidencia ainda mais a região.

Já quem tem o pescoço mais fino vai partir para o oposto, ou seja, criar volume nessa área com itens mais compridos e grossos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RACHADINHAS
Defesa de Flávio Bolsonaro pede para PGR investigar servidores da Receita
RURAL
Vacinação contra aftosa começa domingo em duas regiões de MS
FRONTEIRA
Mulher é resgatada de hospital após ser condenada a 7 anos de prisão
TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
CORUMBÁ
Enteado ameaça idoso e diz “vou sair da cadeia rapidinho e te matar”
RIO DE JANEIRO
Fogo em hospital mata 2 pacientes com Covid; 200 são transferidos
CHAPADÃO DO SUL
Homem que ameaçou arrancar cabeça da esposa esfaqueia amiga dela
FUTEBOL
Coutinho é cortado, e Tite convoca Lucas Paquetá para as Eliminatórias
AQUIDAUANA
Polícia evita suicídio de jovem que se jogaria da ponte de rio
SEGURANÇA
Eleições: TSE aprova envio de forças federais para Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade