No próximo dia 9 de março, a cidade de Dourados será representada no projeto “Dia do Graffiti: Arte Urbana e Cultura”, que acontecerá na ONG Núcleo Humanitário da Vila Nhanhá, em Campo Grande.
Entre os seis artistas sul-mato-grossenses selecionados, está Gislene Brandão, que levará sua arte e a identidade de nossa cidade para a capital.
O evento, que visa revitalizar espaços urbanos e promover inclusão social por meio do graffiti e do Hip Hop, contará com a participação de Gislene e outros artistas de renome do Estado, como Thalya Ariadna Veron (Thapz), Karoline de Souza (Krol), Carlos Henrique Higa (Pune), Felipe Martins (Mago do Pântano) e Denis Vitor de Souza (Lessarteiro, de Três Lagoas).
Todos os artistas possuem grande experiência com tinta látex e spray, sendo que quatro deles são de Campo Grande e dois do interior, incluindo Gislene, que representa Dourados.
O grafiteiro San Martinez, idealizador do projeto, destaca a qualidade dos portfólios apresentados pelos artistas e a relevância de levar arte para as comunidades periféricas.
"Acreditamos que ambientes transformados inspiram mudanças positivas. Vamos colorir a ONG Núcleo Humanitário da Vila Nhanhá, um espaço que já há três anos atende famílias da região", afirmou.
Além da produção artística, o evento contará com oficinas nos dias 7 e 8 de março, ministradas pelo renomado grafiteiro André Hulk, que traz uma bagagem nacional e internacional.
As oficinas serão uma oportunidade de troca de experiências entre os artistas e estudantes da rede pública de ensino, com ênfase no grafismo indígena, em uma abordagem que une o graffiti urbano às tradições das comunidades indígenas locais.
A programação do evento também inclui apresentações de MCs, b.boys, b.girls e DJs, além da criação de um vídeo com audiodescrição, tornando a experiência mais acessível.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
