sexta, 12 de agosto de 2022
Dourados
25°max
13°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
Happy Hour

8ª Feira da REME acontece nos dias 6 e 7, com 90 expositoras, praça de alimentação e shows regionais

04 agosto 2022 - 11h23Por Jhonatan Xavier

Nos dias 6 e 7 de agosto, empreendedoras de Dourados se unem para expor seus trabalhos e produtos na 8ª edição da Feira Rede Evolução Mulher Empreendedora, no Parque dos Ipês, em Dourados, das 16h às 21h30.

Legenda foto: Empreendedora e Artesã - Rozi Santos

A feira que vem conquistando espaço entre os principais eventos da cidade, é formada somente de mulheres empreendedoras que tem a oportunidade de mostrar para toda a população seus trabalhos e o potencial das mulheres e seus negócios.

As inscrições para exposição foram todas preenchidas em menos de uma semana e cerca de 90 profissionais de diversos seguimentos estarão presentes no evento, que também conta com praça de alimentação, espaço kids e as atrações musicais confirmadas, como a dupla Marcos e Luana e o cantor William Monteiro. 

A REME possui uma responsabilidade social e, como na última edição, estará em parceria com a Associação VINDE - Semeando Amor, organização sem fins lucrativos em prol da comunidade, desta vez, haverá uma parceria com a empresa Taí Acaí Delivery, em que todo o valor arrecado nas vendas, serão revertidos para a instituição. 

O objetivo deste projeto é incentivar o comércio administrado por mulheres. Empreendedoras de diversas áreas como artesanato, laços, alimentação, incluindo culinária venezuelana, vegana, bolos, doces, sorvetes, panificação, chope artesanal, salgados,  bebidas, moda, beleza, plantas (suculentas), utilidades domésticas, saboaria, óleos essenciais, acessórios, vestuário, brechós, costura criativa, personalizados e dentre muitos outros segmentos de produtos e serviços já estão confirmadas. 

Aline Silva, diretora e apoiadora Geral da Reme (Rede Evolução Mulher Empreendedora), fala sobre a importância da Feira que além de divulgar o empreendedorismo feminino no município, atua como oportunidade de networking. 

"Conhecemos tanta gente nova! O networking é de longe a melhor experiência que você vai levar da feira! Além das vendas e captação de futuros clientes, é uma excelente oportunidade de ampliação da rede de contatos.  A população poderá conhecer produtos e serviços idealizados por mulheres, lembrando que o evento não é somente para este público, mas para todos ", aponta. 

Assim como na última edição, a Feria segue com o formato ‘’Pet Friendly’’, onde os animais são bem-vindos, aceitos e podem permanecer. Para isso, é obrigatório que os animais estejam com guia e os donos deverão ser responsáveis pelo recolhimento de dejetos dos mesmos. 

A feira seguirá os protocolos de biossegurança, sendo facultativo o uso de máscara facial dos visitantes e participantes. Os stands terão álcool em gel disponível para a população. 

SOBRE A REME
A Reme - Rede Evolução Mulher Empreendedora surgiu em 2019, após um grupo de mulheres que participaram do evento Sebrae Delas, terem a iniciativa de estruturarem uma rede feminina de apoio ao empreendedorismo. As fundadoras foram Adriana Flores, Andressa Pontes, Janaína Oliveira, Denise Fabrício, Louise Torres, Miriã Moraes e Cinthia Maldonado. 

Desde 2019, a Reme está com a atual comissão de voluntárias: Aline Silva (Diretora Geral), Gisele Maciel, (Diretora de Finanças da REME), Jessica Oliveira, (Diretora de Comunicação REME), Yasmin Galeano, (Diretora de Marketing da REME) e conta com as apoiadoras Regina Yamashita e Rosane Roza.  A rede consiste em capacitar mulheres, criar eventos para fomentar negócios. 

Legenda foto: Atual Comissão - Yasmin Galeano, Gisele Silva, Aline Silva e Jéssica Oliveira

O evento é realizado pela Reme, com a organização das associadas Aline Silva, Gisele Maciel, Jéssica Oliveira e Yasmin Galeano. Mulheres empreendedoras que querem conhecer mais sobre o trabalho da entidade, bem como se associar, basta entrar em contato no Instagram @remedourados, onde também está a divulgação das expositoras da feira.

A Feira conta com o apoio da Prefeitura de Dourados, Secretaria de Cultura, Secretaria de Agricultura Familiar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 


 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição
FRONTEIRA

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição

JUDICIÁRIO

André Mendonça leva ao plenário do STF ações contra a PEC Kamikaze

SAÚDE

MS cria grupo técnico de enfrentamento à varíola dos macacos

SISTEMA DE PAGAMENTO

Chefe do BC desmente Bolsonaro e diz que bancos não perdem com PIX

Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado

ASTRONOMIA

'Superlua de esturjão' última do ano será vista nesta quinta-feira

PANTANAL

Trabalhador é resgatado por aeronave após acidente em fazenda

ELEIÇÕES 2022

Consórcio de imprensa suspende realização de debate presidencial

PONTA PORÃ

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas

TÊNIS

Bia Haddad elimina nº 1 do mundo e vai às quartas no Canadá

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

LATROCÍNIO 

Adolescente de 16 e menina de 11 anos matam e jogam corpo de idoso em rio