Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
SANTA CATARINA

Florianópolis tem mais de 40 praias que encantam turistas do Brasil e do mundo

09 janeiro 2018 - 07h47Por Quanto Custa Viajar

Florianópolis desponta como um dos destinos brasileiros mais visados e visitados pelos gringos durante as férias. Em pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, a capital catarinense recebeu em 2016 mais de 6,6 milhões de visitantes estrangeiros, ficando atrás somente do Rio de Janeiro.

A cidade é composta por uma ilha principal, além da parte continental e ilhas menores, Floripa abriga hoje cerca de 470 mil habitantes e não sem motivos é conhecida como 'Ilha da Magia'. 

42 praias garantem o sucesso do local e tem para todos os tipos de turistas e quando o assunto é mar, gente bonita e areia fofa, não há como sair decepcionado da região.

Para quem quer ver e ser visto, a melhor opção é a famosa Jurerê Internacional. Apesar de não ser uma das mais bonitas, a praia está situada em uma região que tem ares de exterior, com mansões sem muros ou portões.

Lá a diversão é garantida com muitos bares, baladas e gente jovem e bonita. A Praia Mole também é uma boa pedida para aqueles que curtem agito, comportando muitos bares à beira-mar que, inclusive, tocam música ao vivo.

Já para os amantes do surfe há a Praia da Joaquina e a Praia Brava, entre outras, enquanto os praticantes do nudismo não podem perder a Praia da Galheta. Para quem gosta de história, a Praia do Santinho conta com inscrições rupestres feita por pescadores há mais de 5 mil anos! Agora para aqueles que querem um visual caribenho, a melhor escolha é a Ilha do Campeche que fica bem em frente à Praia do Campeche.

Lá você provavelmente encontrará as águas mais cristalinas da região. Por fim, a Lagoinha deve ficar no radar dos turistas que viajam no clima família. Isso porque a praia é cercada por costões e, em razão disso, tem águas calmas e quentes.


Vida noturna

A noite de Floripa não deixa por menos, especialmente para aqueles que visitam a cidade no verão. É nessa época que o agito corre solto, com muitas festas e gente bonita nos principais cantos da capital catarinense. Há opções para todos os gostos: baladas, beach clubs, bares, restaurantes, pubs, etc.

Se você não sabe ao certo o que espera da sua noite, vá para a Lagoa. Na região você encontra de tudo um pouco e certamente algum estabelecimento do local vai te animar noite adentro. Alguns lugares do bairro que são bastante procurados são a Confraria, o John Bull Pub e o The Black Swan.

No centro da cidade também há boas opções. Uma das mais procuradas é a Beira-Mar Norte, com um calçadão repleto de bares e restaurantes. Para aqueles que visitam o local no período noturno, é possível tirar belas fotos da Ponte Hercílio Luz toda iluminada.

Outra alternativa são os bares do Mercado Municipal, como o Box 32, um dos mais famosos por lá. Já para quem quer conciliar alimentação e agito, o El Divino Lounge é o local ideal. Lá é possível chegar para jantar e, depois, aproveitar a badalação que começa um pouquinho mais tarde!

Na região norte o point está mesmo em Jurerê Internacional, a famosa Miami brasileira. Com a maior concentração de celebridades, estrangeiros e gente bonita por metro quadrado da ilha, essa é a área para quem quer se esbaldar e paquerar muito. Aqui a diversão acontece principalmente nos beach clubs, como o Parador 12 e o Café de la Musique. Para quem quer cair na noite, a opção mais procurada é a mundialmente renomada Pacha.

Apesar de a região sul ser a mais tranquila de Florianópolis, ainda é possível encontrar agito por lá. A melhor opção fica no Campeche, que tem alguns bares, restaurantes e casas noturnas bem legais para aqueles que se hospedam na região. Um dos locais mais conhecidos e procurados é o Point do Riozinho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Jovens reagem a assalto e PM de folga prende ladrão armado
CONVERSA COM BIAL
Ex-porta-voz de Bolsonaro diz que 'cercadinho' dificultava trabalho
POLÍCIA
Motorista de aplicativo desaparece e carro está com rastreador desativado
BRASIL
Senador Chico Rodrigues pede afastamento do Conselho de Ética
TRÊS LAGOAS
Homem de 67 anos morre após queimar a perna durante incêndio em matagal
JUSTIÇA
Concessionária não é obrigada a devolver valor pago por veículo consertado
MEIO AMBIENTE
Dupla é presa e multada em R$ 4,5 mil por pesca predatória, um foge
SAÚDE
UEMS disponibiliza aulas de atividades físicas em vídeos no Youtube
CAMPO GRANDE
Jovem pega moto da tia para roubar loja de pneus e acaba preso
TECNOLOGIA
Aplicativo MS Digital agora dá acesso a versão online do cartão SUS

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
CAMPO GRANDE
Mulher fica ferida após panela de pressão explodir em loja