Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
FESTIVAIS DE VERÃO

Festivais de verão vão movimentar o turismo do Brasil em 2018

03 janeiro 2018 - 08h20Por Da redação

O verão agita o Brasil com festivais que dinamizam a alta estação e movimentam o turismo em todas as regiões. Em Guarapari (ES), por exemplo, o Festival de Verão Pedreira, começou no último sábado (30), só termina em 28 de janeiro. O balneário de Guarapari é o grande destaque da alta temporada no litoral capixaba e recebe grandes nomes da música brasileira.

Já na região serrana do Espírito Santo, entre os dias 5 e 13 de janeiro, será a vez de São Mateus sediar uma série de eventos de verão para movimentar o turismo local. Também na serra capixaba, Domingos Martins, berço da colonização alemã no Estado, realizará o 27ª Sommerfest (Festival da Imigração Alemã), que vai do dia 25 a 28 de janeiro. 

A cultura e tradições do imigrante alemão se destacam nos bailes, bandas, comidas típicas, desfiles com alegorias e apresentações folclóricas.

Em Santa Catarina, o 2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis, de 4 a 6 de janeiro, será na praia de Canasvieiras. O Floripa Beer Festival terá mais de 100 rótulos de cervejarias que integram o Caminho Cervejeiro. A rota turística estimula a visita aos estabelecimentos e a produção local integrada com a gastronomia, a música e outros atrativos da região.

Já em Blumenau (SC), de 7 a 10 de março, o Festival Brasileiro da Cerveja, maior evento cervejeiro da América Latina, contará com muitos rótulos da bebida, boa gastronomia para harmonização, além de atrações musicais. A programação ainda contempla o Concurso Brasileiro de Cervejas, um dos mais importantes do mundo e a Feira Brasileira da Cerveja. Já o município de Jaraguá do Sul sediará o Festival de Música de Santa Catarina, entre os dias 14 e 27 de janeiro, deverá reunir participantes de 30 países com 200 apresentações gratuitas de música erudita.

No Rio de Janeiro, a cidade de Teresópolis realiza a edição de verão do Festival Vinho nas Alturas, entre os dias 19 e 21 de Janeiro. O foco do festival são os espumantes e vinhos brancos nacionais harmonizados com frutos do mar. No carnaval (10 a 13 de fevereiro) será a vez do Festival Cerveja nas Alturas, quando Teresópolis reunirá o melhor da gastronomia local com as melhores cervejas artesanais da Região Serrana. A cidade será palco ainda, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, do Festival Love 80`s com o mais puro Rock n`roll. O turista ainda poderá apreciar a vista deslumbrante da Serra dos Órgãos, com um clima ameno de verão.

Entre os dias 11 e 14 de janeiro, Nova Glória (GO) promoverá pela 35º vez o encontro Regional de Folia de Reis, que deverá reunir 7 mil brincantes. O Estado do Pará organiza, nesse período, vários festivais em homenagem a alguns de seus produtos típicos. Em Cachoeira do Arari (PA), as delícias do Bacuri, fruto extraído da floresta amazônica, são celebradas há 21 anos e não será diferente em 2018 quando o festival acontece nos dias 27 e 28 de janeiro. Outra iguaria regional, a Castanha do Pará será o ingrediente principal dos três dias de festa que a cidade de Faro (PA) realiza em homenagem à castanha, entre os dias 23 e 25 de fevereiro e, no dia 4 de março, Itaituba (PA), celebra o 17ª Festival do Açaí com música e dança.

A 13ª edição do Fest Verão Paraíba, nos dias 7, 14 e 21 de janeiro, reunirá 12 atrações nacionais durantes a temporada de férias na capital João Pessoa. Já em Aracaju, o Fest Verão Sergipe nos dias 19, 20 e 21 de janeiro contará com 20 shows em uma grande prévia carnavalesca.

E nem só de frevo vive o carnaval de Pernambuco. O Gravatá Jazz Festival, de 10 a 13 de fevereiro, pertinho do Recife, será inesquecível. O festival une o charme da cidade serrana, de clima ameno, e as melodias do Jazz e do Blues com diversas atrações nacionais e internacionais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Trutis tem candidatura para prefeito da capital negada
REGIÃO
Mulher é flagrada pela polícia por tráfico de papagaio
REGIÃO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro
PANDEMIA
Mulheres obedecem mais às restrições de isolamento
REGIÃO
Filhote de cervo-do-pantanal ferido após atropelamento é socorrido pela PMA
REGIÃO
Após divulgar pesca predatória na internet, pescador é autuado pela PMA
ECONOMIA
Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil
REGIÃO
Traficantes são presos com quase 1 t de droga logo após tentarem atropelar policiais
MUNDO
EUA registram os 2 dias com mais infectados por Covid-19 desde o início da pandemia
LEVANTAMENTO
Rendimento médio per capita dos domicílios em MS cresce em todas as comparações

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares
DOURADOS
Homem é socorrido às pressas após levar golpes de facão na cabeça