Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
SAÚDE

Entenda e conheça os benefícios da yoga

20 novembro 2017 - 10h38Por Da redação

Tendo origem há mais de dois mil anos, a yoga surgiu como uma filosofia de vida. Não que não seja considerada nos dias de hoje um caminho a seguir, mas com o decorrer dos anos é possível notar uma séria de mudanças que a prática sofreu, exemplo disso é como algumas pessoas enxergam a yoga no ocidente. 

Há quem a abrace como uma verdadeira ideologia, já outros apenas como um método de atividades físicas que pode contribuir para o bem-estar.  De um jeito ou de outro uma coisa é certa, a yoga acalma a mente, fortalece o corpo físico, emocional e espiritual. 

A prática nascida na Índia é uma boa alternativa para quem deseja aumentar a lista de atividades que melhoram a qualidade de vida. E, como já se sabe, pode ser “dividida” em alguns tipos. O método superioga, criado pelo instrutor brasileiro Paulo Junqueira, é dinâmico e suas posturas trabalham de forma intensa o corpo e a mente. Inclusive, pode ser mais eficaz para quem deseja perder alguns quilinhos, se comparado aos outros tipos.

Reduz o estresse

O estresse prejudica tanto a mente quanto o corpo. Para os praticantes de yoga, o alívio do estresse pode ser percebido nas primeiras aulas. A concentração exigida durante a prática, os exercícios de respiração, também conhecidos como pranayamas, e as meditações são alguns dos responsáveis pela diminuição do mal. Dessa forma, a yoga se torna mais do que uma atividade física na vida dos seus adeptos.

Com a prática e a redução do estresse, o seu corpo consegue equilibrar os hormônios e regular o seu sistema nervoso. Você pode, inclusive, se tornar mais positivo em relação à vida, além de não deixar a ansiedade tomar conta de todas as más situações. 

Alguns minutos de meditação podem ser essenciais para conectar o corpo e a mente e ajudar a encontrar o seu centro, o que trará boa energia e auxiliará na sua rotina.

Faça em casa

Crianças, jovens, adultos, idosos e até gestantes podem praticar yoga, isso se não possuírem algum problema de saúde. No caso de uma mulher grávida, é de extrema importância o aval do seu médico. Mas sabe o melhor? A yoga pode ser feita em todos os lugares e a qualquer horário do seu dia.

Não abra de um método tão benéfico por falta de tempo. Além de econômicos, cursos online são ótimos para fazer no aconchego do seu lar e têm as mesmas vantagens de uma aula presencial.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO DE JANEIRO
Criador do bordão 'bigodin finin, menino de 16 anos morre após mergulho
EDUCAÇÃO
Câmara de Ensino da UEMS ocorre nos dias 3 e 4 de novembro
BATAYPORÃ
Motorista perde o controle e tomba carreta carregada com bois na MS-276
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil ultrapassa 156 mil mortes por Covid, com média móvel de 471 por dia
PORTO
Sete pessoas são encontradas mortas dentro de contêiner no Paraguai
POLÍTICA E PANDEMIA
STF vai discutir em plenário se vacinação contra Covid será obrigatória
CAMPO GRANDE
Colisão entre veículo e carreta deixa motorista em estado grave na BR-163
EDUCAÇÃO
UFGD sediará um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro
CAMAPUÃ
Homem morre após bater motocicleta na traseira de veículo na MS-436
DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga

Mais Lidas

DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada
DOURADOS
Vítima de acidente na Marcelino Pires morre na mesa de cirurgia
FEMINICÍDIO
Agredida a tijoladas, mulher morre em Dourados após nove dias de internação
POLÍCIA
Carona de motociclista que morreu em acidente é transferida para o Hospital Universitário