Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
Educação

Três coisas que assombram os alunos na hora de praticar inglês

09 março 2020 - 11h55Por inFlux Dourados
Muitos estudantes que buscam aprender a língua inglesa possuem certos medos e dificuldades na hora da conversação. Segundo um levantamento feito pela British Council, organização internacional para relações culturais e oportunidades educacionais do Reino Unido, apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês - e, destes, apenas 1% apresenta algum grau de fluência. 
 
De acordo com gestor da inFlux English School, Gustavo Pegorer, da inFlux Dourados, na sala de aula os alunos apresentam dificuldades geralmente com expressões idiomáticas e pronúncias. “A língua inglesa é mais simples do que a língua portuguesa, estruturalmente e gramaticalmente, coisas que no português são resolvidas com acento no inglês podemos resolver com a entonação das palavras. Isto é um dos diferenciais da inFlux, fazer com que o aluno pense em inglês para assim poder assimilar melhor essas frases e aprender na prática as entonações”, explica o gestor.
 
Para facilitar o entendimento, separamos três “medos” que assombram os alunos na hora de praticar. 
 
Pronúncia do “th” – se falado errado, dependendo da frase, pode ser interpretado de forma incorreta. Uma dica: na hora de pronunciar o famoso “thank you” coloque a ponta da língua entre os dentes da frente, fazendo com que assim o ar passe por cima e por baixo da língua.
 
As vogais com sons semelhantes são outro temor dos estudantes. Contudo segue uma dica que provavelmente vai ajudar. A vogal “a” tem o som de “ei”; o “e” tem som de “ee”; o “i” tem som de “aiy”; o “o” tem som de “oh”; o “u” tem som de “yu”. Mas vale lembrar que as letras isoladas têm esses sons, às vezes em algumas palavras o som muda, exemplo: “apple”.
 
As preposições “in”, “on” e “at”. A grande dica para este medo é analisar o que vem antes e depois das frases com estas preposições, algumas delas são utilizadas em chunks e não podem ser traduzidas ao pé da letra. Outro ponto para ressaltar é que “in” e “on” podem ser usados com outros significados, como dentro e em cima, respectivamente.
 
Para Ricardo Leal, CEO da inFlux, o método da Influx English School é um dos motivos que mais conquistam as pessoas que buscam aprender a falar o inglês. “A metodologia incentiva os alunos a não terem mais medo da gramática do inglês. Muitos possuem o sonho de ter o domínio da segunda língua e nós oferecemos esta experiência de uma maneira prática e rápida, fazendo com que o aluno aprenda de uma forma leve e descontraída, com total auxílio dos nossos professores” afirma Ricardo.
 
Com seu método diferenciado dos demais, a inFlux proporciona aos seus alunos um “empurrãozinho” para superar os medos diários com o aprendizado da língua, sendo que uma das principais técnicas da escola de idiomas é o Conversation, quando o estudante pratica com questões do dia a dia vivenciando o inglês. 
 
É o ensino mais eficaz do que os cursos rápidos e o domínio do idioma em menos tempo do que os cursos tradicionais. Conheça a inFlux e descubra que aqui o seu investimento tem retorno garantido.
 
FACEBOOK: www.facebook.com/InfluxDouradosMS
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/influxdourados

Leia Também

OPORTUNIDADE
Inscrições para seleção de docentes temporários na área de Letras vão até dia 29
BRASIL
Campanha das eleições municipais começa neste domingo
PANDEMIA
Com risco alto para Covid-19, Dourados chega a 7.142 casos positivos
MELHOR IDADE
Dia do idoso: pandemia, saúde mental e física são desafios
MS
Governo do Estado dá início ao processo de licitação para restauração do Centro Cultural José Octávio Guizzo
DOURADOS
Interno é encontrado morto na PED
DOURADOS
Jovem baleado no ombro teria tentado separar briga
ESPORTES
Com lição de Guayaquil, Flamengo mantém programação à espera de definição de jogo contra o Palmeiras
POLÍCIA
Gaúcho é preso por tráfico de drogas na rodoviária de Dourados
ELEIÇÕES
TSE: em pronunciamento, Barroso pede cuidado com pandemia e fake news

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete