Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
Educação

Três coisas que assombram os alunos na hora de praticar inglês

02 março 2020 - 08h23Por Influx English School
Muitos estudantes que buscam aprender a língua inglesa possuem certos medos e dificuldades na hora da conversação. Segundo um levantamento feito pela British Council, organização internacional para relações culturais e oportunidades educacionais do Reino Unido, apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês - e, destes, apenas 1% apresenta algum grau de fluência. 
 
De acordo com gestor da inFlux English School, Gustavo Pegorer, da inFlux Dourados, na sala de aula os alunos apresentam dificuldades geralmente com expressões idiomáticas e pronúncias. “A língua inglesa é mais simples do que a língua portuguesa, estruturalmente e gramaticalmente, coisas que no português são resolvidas com acento no inglês podemos resolver com a entonação das palavras. Isto é um dos diferenciais da inFlux, fazer com que o aluno pense em inglês para assim poder assimilar melhor essas frases e aprender na prática as entonações”, explica o gestor.
 
Para facilitar o entendimento, separamos três “medos” que assombram os alunos na hora de praticar. 
 
Pronúncia do “th” – se falado errado, dependendo da frase, pode ser interpretado de forma incorreta. Uma dica: na hora de pronunciar o famoso “thank you” coloque a ponta da língua entre os dentes da frente, fazendo com que assim o ar passe por cima e por baixo da língua.
 
As vogais com sons semelhantes são outro temor dos estudantes. Contudo segue uma dica que provavelmente vai ajudar. A vogal “a” tem o som de “ei”; o “e” tem som de “ee”; o “i” tem som de “aiy”; o “o” tem som de “oh”; o “u” tem som de “yu”. Mas vale lembrar que as letras isoladas têm esses sons, às vezes em algumas palavras o som muda, exemplo: “apple”.
 
As preposições “in”, “on” e “at”. A grande dica para este medo é analisar o que vem antes e depois das frases com estas preposições, algumas delas são utilizadas em chunks e não podem ser traduzidas ao pé da letra. Outro ponto para ressaltar é que “in” e “on” podem ser usados com outros significados, como dentro e em cima, respectivamente.
 
Para Ricardo Leal, CEO da inFlux, o método da Influx English School é um dos motivos que mais conquistam as pessoas que buscam aprender a falar o inglês. “A metodologia incentiva os alunos a não terem mais medo da gramática do inglês. Muitos possuem o sonho de ter o domínio da segunda língua e nós oferecemos esta experiência de uma maneira prática e rápida, fazendo com que o aluno aprenda de uma forma leve e descontraída, com total auxílio dos nossos professores” afirma Ricardo.
 
Com seu método diferenciado dos demais, a inFlux proporciona aos seus alunos um “empurrãozinho” para superar os medos diários com o aprendizado da língua, sendo que uma das principais técnicas da escola de idiomas é o Conversation, quando o estudante pratica com questões do dia a dia vivenciando o inglês. 
 
É o ensino mais eficaz do que os cursos rápidos e o domínio do idioma em menos tempo do que os cursos tradicionais. Conheça a inFlux e descubra que aqui o seu investimento tem retorno garantido.
 
FACEBOOK: www.facebook.com/InfluxDouradosMS
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/influxdourados

Leia Também

Clássico 'comerário' define vaga para a semifinal nesta quarta
ESTADUAL DE FUTEBOL
Clássico 'comerário' define vaga para a semifinal nesta quarta
Estado reúne gestores para consolidar estratégia e governança de tecnologia de MS
DESENVOLVIMENTO
Estado reúne gestores para consolidar estratégia e governança de tecnologia de MS
'Galã' é condenado pela Justiça a 8 anos de prisão por lavagem de dinheiro
MPF RECORREU
'Galã' é condenado pela Justiça a 8 anos de prisão por lavagem de dinheiro
BLACK FRIDAY
Correios posta mais de 2,2 milhões de encomendas em único dia e registra recorde
Sindicato Rural de Dourados empossa nova diretoria para gestão 2021-2023
MUDANÇA
Sindicato Rural de Dourados empossa nova diretoria para gestão 2021-2023
COMER BEM
Uni Burger, a mais nova marca da família Uni!
PANDEMIA
Após MEC anunciar retorno, Federal de Dourados diz que iniciará estudos de biossegurança
CRIME AMBIENTAL
Pescado é apreendido e comerciante multado em R$ 1 mil por irregularidades
CONGRESSO
Pazuello diz que Ministério da Saúde vai buscar vacina de excelência
Ação resulta em apreensão de 120 kg de maconha, armas e captura de fugitivo

Mais Lidas

PANDEMIA
Casos de coronavírus levam fechamento de três agências bancárias em Dourados
PODER PÚBLICO
Gaeco volta às ruas de Dourados com nova operação
BR-376
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul deixa um morto e dois feridos
CAMPO GRANDE
Homem apontado como parente de Rafaat é executado em frente a presídio