Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99659-5905
Educação

Três coisas que assombram os alunos na hora de praticar inglês

02 março 2020 - 08h23Por Influx English School
Muitos estudantes que buscam aprender a língua inglesa possuem certos medos e dificuldades na hora da conversação. Segundo um levantamento feito pela British Council, organização internacional para relações culturais e oportunidades educacionais do Reino Unido, apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês - e, destes, apenas 1% apresenta algum grau de fluência. 
 
De acordo com gestor da inFlux English School, Gustavo Pegorer, da inFlux Dourados, na sala de aula os alunos apresentam dificuldades geralmente com expressões idiomáticas e pronúncias. “A língua inglesa é mais simples do que a língua portuguesa, estruturalmente e gramaticalmente, coisas que no português são resolvidas com acento no inglês podemos resolver com a entonação das palavras. Isto é um dos diferenciais da inFlux, fazer com que o aluno pense em inglês para assim poder assimilar melhor essas frases e aprender na prática as entonações”, explica o gestor.
 
Para facilitar o entendimento, separamos três “medos” que assombram os alunos na hora de praticar. 
 
Pronúncia do “th” – se falado errado, dependendo da frase, pode ser interpretado de forma incorreta. Uma dica: na hora de pronunciar o famoso “thank you” coloque a ponta da língua entre os dentes da frente, fazendo com que assim o ar passe por cima e por baixo da língua.
 
As vogais com sons semelhantes são outro temor dos estudantes. Contudo segue uma dica que provavelmente vai ajudar. A vogal “a” tem o som de “ei”; o “e” tem som de “ee”; o “i” tem som de “aiy”; o “o” tem som de “oh”; o “u” tem som de “yu”. Mas vale lembrar que as letras isoladas têm esses sons, às vezes em algumas palavras o som muda, exemplo: “apple”.
 
As preposições “in”, “on” e “at”. A grande dica para este medo é analisar o que vem antes e depois das frases com estas preposições, algumas delas são utilizadas em chunks e não podem ser traduzidas ao pé da letra. Outro ponto para ressaltar é que “in” e “on” podem ser usados com outros significados, como dentro e em cima, respectivamente.
 
Para Ricardo Leal, CEO da inFlux, o método da Influx English School é um dos motivos que mais conquistam as pessoas que buscam aprender a falar o inglês. “A metodologia incentiva os alunos a não terem mais medo da gramática do inglês. Muitos possuem o sonho de ter o domínio da segunda língua e nós oferecemos esta experiência de uma maneira prática e rápida, fazendo com que o aluno aprenda de uma forma leve e descontraída, com total auxílio dos nossos professores” afirma Ricardo.
 
Com seu método diferenciado dos demais, a inFlux proporciona aos seus alunos um “empurrãozinho” para superar os medos diários com o aprendizado da língua, sendo que uma das principais técnicas da escola de idiomas é o Conversation, quando o estudante pratica com questões do dia a dia vivenciando o inglês. 
 
É o ensino mais eficaz do que os cursos rápidos e o domínio do idioma em menos tempo do que os cursos tradicionais. Conheça a inFlux e descubra que aqui o seu investimento tem retorno garantido.
 
FACEBOOK: www.facebook.com/InfluxDouradosMS
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/influxdourados

Leia Também

DOURADOS
Presidente da Câmara lamenta morte de secretário e pede esclarecimento dos fatos
CELEBRAÇÃO
Sem máscaras, Bolsonaro, filho e ministros comemoram a independência dos EUA em Brasília
DOURADOS
“Um amigo, um conselheiro”, diz Délia após assassinato de secretário
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
POLÍTICA
Valdenir Machado é pré-candidato à prefeitura de Dourados pelo PSDB
POLÍCIA
Homem é preso por violência doméstica em Bataguassu
POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
POLÍCIA
Homem é assassinado no Izidro Pedroso
MEDIDA
Bancos ainda estudam oferta de crédito garantido por saque-aniversário
REGIÃO
Dono de oficina é autuado por PMA por descarte de resíduos irregular e óleo derramado no solo

Mais Lidas

PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai