Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 9860-3221
Educação

O segredo para aprender Inglês

15 março 2020 - 07h43Por CIA Cursos

O inglês está, praticamente, presente em todos os lugares. Em nomes de lojas e produtos, em músicas que tocam em diversas rádios, em programas de televisão e, obviamente, na internet. Isso não acontece somente no Brasil. O mundo, hoje em dia, principalmente o ocidental, está em constante conexão por meio do inglês. Saber se comunicar com as pessoas através desse idioma pode ser extremamente decisivo para a vida profissional de seu filho, futuramente.

O inglês conseguiu assumir uma grande importância e se tornou a língua de maior referência para a comunicação, para negócios e para o lazer.

Qual é o maior segredo para aprender a língua mais falada do mundo?

Escolher uma metodologia para aprender o idioma é muito importante. A CIA English Course uma escola do idioma inglês com mais de 25 anos de existência em Dourados, depois de diversas tentativas chegou numa fórmula exclusiva, em parceria com o maior conglomerado de educação do idioma no mundo a Pearson

Em uma parceria, onde através de uma consultoria com a PEARSON escolheu o único material do conglomerado homologado pela CEF - Common European Framework, uma selo internacional que atesta a qualidade para ensino da língua inglesa.

A CIA utiliza este método ja faz mais de 5 anos, e tem colhido bons resultados com seus alunos, com aulas mais dinâmicas e um aprendizado mais eficaz. Quem saiu ganhando foi os alunos.

Mais parceria com a PEARSON

Além do material para o curso de inglês, o grupo CIA Educacional na escola Dom Bosco Bilíngue Dourados, utiliza o método Pearson Global School. Método exclusivo da Pearson para escolas regulares ministrarem o método bilingue português-inglês para seus alunos.

A melhor idade para aprender inglês

Se você tem dúvidas se seu filho pequeno deve ou não aprender um segundo idioma e porque optar justamente pelo inglês, veja abaixo as respostas para as questões mais frequentes quanto a isso.

Só pelo fato de aprender uma segunda língua, o indivíduo ganha e muito no seu desenvolvimento mental.  O aprendizado ajuda no desenvolvimento da criatividade e do raciocínio, melhorando a concentração e as habilidades quanto a memória. Os pequenos que aprendem uma segunda língua são mais fáceis de aprender outros idiomas, pois o cérebro delas já é capaz de reconhecer possibilidades de estruturar novos tipos de frases.

Qual é a importância de um segundo idioma?

O maior privilégio de quem está aprendendo é ter a oportunidade de ter um contato maior com outras culturas e de poder se comunicar com outras pessoas que não falam a mesma língua que ele. Tudo isso sem a necessidade de fazer uma viagem para o exterior.

Por que o inglês é um idioma tão importante?

Atualmente, o inglês é a língua que é mais utilizada para a comunicação entre culturas. É o idioma do mundo globalizado, da internet e de todas as redes sociais. O inglês permite a comunicação entre pessoas de diversos países, proporcionando mais acesso a cultura e ao lazer. Além de tudo isso, falar e escrever em inglês se tornou um dos principais requisitos para diversos empregos e oportunidades de estudo.

Com as Olímpiadas chegando ao Brasil esse ano, também chegam os estímulos para que a população busque o inglês para poderem se comunicar com os estrangeiros que chegarem. Nesse caso, o próprio governo deve dar maior importância nesse assunto, pois pode oferecer maneiras para que as inúmeras classes sociais existentes possam aprender o idioma.

Existe o momento certo para iniciar os aprendizados no inglês?

Não existe uma idade certa para começar a aprender um segundo idioma. O importante não é quando começar, mas como começar. De nada adianta se seu filho aprender cedo, se as condições para o ensino não forem bem adequadas. O aprendizado não é algo simples e muitos pais precisam entender que o investimento para o curso é feito a longo prazo.

Saber respeitar o ritmo de cada aluno é muito importante. Não existe um tempo padrão para se aprender. Entretanto, é preciso que fique muito claro que não se aprende um idioma em um ou dois anos. A fluência de uma segunda língua deve acontecer de forma muito gradativa e bem constante.

As crianças já nascem prontas para desenvolver inúmeras habilidades, como a linguagem, por exemplo. As crianças que começam mais cedo podem ter mais facilidade de aprender o idioma sem sotaques, fazendo a dominação da língua com bastante fluência e desenvolturas.

Visite nossos websites:
CIA Cursos: www.ciacursos.com.br
CIA English Course: www.ciaenglish.com
Dom Bosco Bilíngue: www.domboscodourados.com.br

Leia Também

RURAL
Suinocultores terão até 30 de junho para recadastramento no Programa Leitão Vida
MPE E MPF
Recomendação conjunta quer fiscalização de carreatas em MS
CORONAVÍRUS
Cientistas chineses anunciam descoberta contra covid-19
CORONEL SAPUCAIA
Menores são apreendidos transportando 48 kg de maconha em bicicleta
NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
ARTIGO
A fórmula contra o Coronavírus
MATO GROSSO DO SUL
Campo-grandenses são presos com 250 pacotes de cigarro em Ponta Porã
DOURADOS
Bandidos furtam mais de 3km de fios da avenida Guaicurus e Praça do Cinquentenário
Saúde e Bem-estar
J. P. Mansor oferece serviços de análises de águas e tratamentos de resíduos industriais
ECONOMIA
No primeiro dia do mês Governo libera pagamento de servidores que ganham até R$ 4 mil

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
COVID-19
MS tem oito confirmações de coronavírus em 24h e suspeitos chegam a 51