quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
Educação

O segredo para aprender Inglês

15 março 2020 - 07h43Por CIA Cursos

O inglês está, praticamente, presente em todos os lugares. Em nomes de lojas e produtos, em músicas que tocam em diversas rádios, em programas de televisão e, obviamente, na internet. Isso não acontece somente no Brasil. O mundo, hoje em dia, principalmente o ocidental, está em constante conexão por meio do inglês. Saber se comunicar com as pessoas através desse idioma pode ser extremamente decisivo para a vida profissional de seu filho, futuramente.

O inglês conseguiu assumir uma grande importância e se tornou a língua de maior referência para a comunicação, para negócios e para o lazer.

Qual é o maior segredo para aprender a língua mais falada do mundo?

Escolher uma metodologia para aprender o idioma é muito importante. A CIA English Course uma escola do idioma inglês com mais de 25 anos de existência em Dourados, depois de diversas tentativas chegou numa fórmula exclusiva, em parceria com o maior conglomerado de educação do idioma no mundo a Pearson

Em uma parceria, onde através de uma consultoria com a PEARSON escolheu o único material do conglomerado homologado pela CEF - Common European Framework, uma selo internacional que atesta a qualidade para ensino da língua inglesa.

A CIA utiliza este método ja faz mais de 5 anos, e tem colhido bons resultados com seus alunos, com aulas mais dinâmicas e um aprendizado mais eficaz. Quem saiu ganhando foi os alunos.

Mais parceria com a PEARSON

Além do material para o curso de inglês, o grupo CIA Educacional na escola Dom Bosco Bilíngue Dourados, utiliza o método Pearson Global School. Método exclusivo da Pearson para escolas regulares ministrarem o método bilingue português-inglês para seus alunos.

A melhor idade para aprender inglês

Se você tem dúvidas se seu filho pequeno deve ou não aprender um segundo idioma e porque optar justamente pelo inglês, veja abaixo as respostas para as questões mais frequentes quanto a isso.

Só pelo fato de aprender uma segunda língua, o indivíduo ganha e muito no seu desenvolvimento mental.  O aprendizado ajuda no desenvolvimento da criatividade e do raciocínio, melhorando a concentração e as habilidades quanto a memória. Os pequenos que aprendem uma segunda língua são mais fáceis de aprender outros idiomas, pois o cérebro delas já é capaz de reconhecer possibilidades de estruturar novos tipos de frases.

Qual é a importância de um segundo idioma?

O maior privilégio de quem está aprendendo é ter a oportunidade de ter um contato maior com outras culturas e de poder se comunicar com outras pessoas que não falam a mesma língua que ele. Tudo isso sem a necessidade de fazer uma viagem para o exterior.

Por que o inglês é um idioma tão importante?

Atualmente, o inglês é a língua que é mais utilizada para a comunicação entre culturas. É o idioma do mundo globalizado, da internet e de todas as redes sociais. O inglês permite a comunicação entre pessoas de diversos países, proporcionando mais acesso a cultura e ao lazer. Além de tudo isso, falar e escrever em inglês se tornou um dos principais requisitos para diversos empregos e oportunidades de estudo.

Com as Olímpiadas chegando ao Brasil esse ano, também chegam os estímulos para que a população busque o inglês para poderem se comunicar com os estrangeiros que chegarem. Nesse caso, o próprio governo deve dar maior importância nesse assunto, pois pode oferecer maneiras para que as inúmeras classes sociais existentes possam aprender o idioma.

Existe o momento certo para iniciar os aprendizados no inglês?

Não existe uma idade certa para começar a aprender um segundo idioma. O importante não é quando começar, mas como começar. De nada adianta se seu filho aprender cedo, se as condições para o ensino não forem bem adequadas. O aprendizado não é algo simples e muitos pais precisam entender que o investimento para o curso é feito a longo prazo.

Saber respeitar o ritmo de cada aluno é muito importante. Não existe um tempo padrão para se aprender. Entretanto, é preciso que fique muito claro que não se aprende um idioma em um ou dois anos. A fluência de uma segunda língua deve acontecer de forma muito gradativa e bem constante.

As crianças já nascem prontas para desenvolver inúmeras habilidades, como a linguagem, por exemplo. As crianças que começam mais cedo podem ter mais facilidade de aprender o idioma sem sotaques, fazendo a dominação da língua com bastante fluência e desenvolturas.

Visite nossos websites:
CIA Cursos: www.ciacursos.com.br
CIA English Course: www.ciaenglish.com
Dom Bosco Bilíngue: www.domboscodourados.com.br

 

Leia Também

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira
SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual
UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta