Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
Educação

O segredo para aprender Inglês

15 março 2020 - 07h43Por CIA Cursos

O inglês está, praticamente, presente em todos os lugares. Em nomes de lojas e produtos, em músicas que tocam em diversas rádios, em programas de televisão e, obviamente, na internet. Isso não acontece somente no Brasil. O mundo, hoje em dia, principalmente o ocidental, está em constante conexão por meio do inglês. Saber se comunicar com as pessoas através desse idioma pode ser extremamente decisivo para a vida profissional de seu filho, futuramente.

O inglês conseguiu assumir uma grande importância e se tornou a língua de maior referência para a comunicação, para negócios e para o lazer.

Qual é o maior segredo para aprender a língua mais falada do mundo?

Escolher uma metodologia para aprender o idioma é muito importante. A CIA English Course uma escola do idioma inglês com mais de 25 anos de existência em Dourados, depois de diversas tentativas chegou numa fórmula exclusiva, em parceria com o maior conglomerado de educação do idioma no mundo a Pearson

Em uma parceria, onde através de uma consultoria com a PEARSON escolheu o único material do conglomerado homologado pela CEF - Common European Framework, uma selo internacional que atesta a qualidade para ensino da língua inglesa.

A CIA utiliza este método ja faz mais de 5 anos, e tem colhido bons resultados com seus alunos, com aulas mais dinâmicas e um aprendizado mais eficaz. Quem saiu ganhando foi os alunos.

Mais parceria com a PEARSON

Além do material para o curso de inglês, o grupo CIA Educacional na escola Dom Bosco Bilíngue Dourados, utiliza o método Pearson Global School. Método exclusivo da Pearson para escolas regulares ministrarem o método bilingue português-inglês para seus alunos.

A melhor idade para aprender inglês

Se você tem dúvidas se seu filho pequeno deve ou não aprender um segundo idioma e porque optar justamente pelo inglês, veja abaixo as respostas para as questões mais frequentes quanto a isso.

Só pelo fato de aprender uma segunda língua, o indivíduo ganha e muito no seu desenvolvimento mental.  O aprendizado ajuda no desenvolvimento da criatividade e do raciocínio, melhorando a concentração e as habilidades quanto a memória. Os pequenos que aprendem uma segunda língua são mais fáceis de aprender outros idiomas, pois o cérebro delas já é capaz de reconhecer possibilidades de estruturar novos tipos de frases.

Qual é a importância de um segundo idioma?

O maior privilégio de quem está aprendendo é ter a oportunidade de ter um contato maior com outras culturas e de poder se comunicar com outras pessoas que não falam a mesma língua que ele. Tudo isso sem a necessidade de fazer uma viagem para o exterior.

Por que o inglês é um idioma tão importante?

Atualmente, o inglês é a língua que é mais utilizada para a comunicação entre culturas. É o idioma do mundo globalizado, da internet e de todas as redes sociais. O inglês permite a comunicação entre pessoas de diversos países, proporcionando mais acesso a cultura e ao lazer. Além de tudo isso, falar e escrever em inglês se tornou um dos principais requisitos para diversos empregos e oportunidades de estudo.

Com as Olímpiadas chegando ao Brasil esse ano, também chegam os estímulos para que a população busque o inglês para poderem se comunicar com os estrangeiros que chegarem. Nesse caso, o próprio governo deve dar maior importância nesse assunto, pois pode oferecer maneiras para que as inúmeras classes sociais existentes possam aprender o idioma.

Existe o momento certo para iniciar os aprendizados no inglês?

Não existe uma idade certa para começar a aprender um segundo idioma. O importante não é quando começar, mas como começar. De nada adianta se seu filho aprender cedo, se as condições para o ensino não forem bem adequadas. O aprendizado não é algo simples e muitos pais precisam entender que o investimento para o curso é feito a longo prazo.

Saber respeitar o ritmo de cada aluno é muito importante. Não existe um tempo padrão para se aprender. Entretanto, é preciso que fique muito claro que não se aprende um idioma em um ou dois anos. A fluência de uma segunda língua deve acontecer de forma muito gradativa e bem constante.

As crianças já nascem prontas para desenvolver inúmeras habilidades, como a linguagem, por exemplo. As crianças que começam mais cedo podem ter mais facilidade de aprender o idioma sem sotaques, fazendo a dominação da língua com bastante fluência e desenvolturas.

Visite nossos websites:
CIA Cursos: www.ciacursos.com.br
CIA English Course: www.ciaenglish.com
Dom Bosco Bilíngue: www.domboscodourados.com.br

Leia Também

PREVENÇÃO
Bombas flutuantes são ativadas para garantir abastecimento de água em Corumbá
ECONOMIA
Economistas defendem investimentos públicos e taxação de ricos
INCENTIVO
Em segunda edição do programa, UEMS concede 711 auxílios para acesso à internet
POLÍCIA
Idoso é encontrado morto em valeta na região central de Itaporã
DOURADOS
Em MS, interessados em adquirir imóvel podem ter desconto no valor da entrada
ESPORTE
Vasco empata com Bragantino e entra, provisoriamente, no G4
PANDEMIA
Governo aposta que ‘Rastrear’ vai diminuir taxa de contaminação do coronavírus em MS
CONSUMIDOR
Após denúncias, Procon autua seis agências bancárias
PANDEMIA
Em um mês, mais de 5 mil aulas para primeira habilitação foram realizadas de forma online em MS
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Comissão mista se reúne para ouvir formuladores das propostas de reforma tributária

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete