segunda, 27 de maio de 2024
Dourados
13ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

MEC lança webinário sobre emergência climática e educação integral

14 maio 2024 - 12h19Por Portal MEC

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de educação Básica (SEB), realizará webinário extraordinário sobre emergência climática e educação integral. O encontro, promovido no âmbito do Programa Escola em Tempo Integral (ETI), vai ocorrer na quinta-feira, 16 de maio, às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal do MEC no YouTube. 

O webinário é uma realização conjunta com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), parceira na Região Sul da Formação Continuada de Secretários e Equipes Técnicas das Secretarias de Educação de todo o Brasil, iniciada em março deste ano.O objetivo é debater a educação integral em contextos de emergência climática e ambiental, o acolhimento às comunidades escolares e a proteção social às crianças e aos adolescentes. 

A ação contará com representantes da SEB; da educação ambiental da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi); da UFFS; da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Rio Grande do Sul; da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul; da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (Uncme/RS). Também participarão especialistas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); do Instituto Alana; e da Associação Pedagogia da Emergência. 

Formação – O curso de formação é promovido pelo MEC em parceria com universidades federais, além de fazer parte das ações de assistência técnica do Eixo Formar do Programa Escola em Tempo Integral, coordenado pela SEB. A iniciativa será realizada nas cinco regiões brasileiras, junto com as Universidades Federais de Goiás (UFGO), da Bahia (UFBA), do Pará (UFPA), de Minas Gerais (UFMG) e da Fronteira Sul (UFFS). 

O curso é estruturado em cinco módulos, cujos temas são, respectivamente: “O Programa Escola em Tempo Integral”; “Fundamentos da educação integral”; “Bases legais da educação integral e do tempo integral”; “Tópicos para a elaboração de política de educação integral em tempo integral em nível local ou estadual”; e “Gestão democrática e as diversas instâncias de participação e acompanhamento social na política de educação integral”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

DIREITOS HUMANOS

Brasília recebe primeira Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência

CAMPO GRANDE

Homem é espancado e jogado em buraco durante roubo de carro

Polícia aprende quase 2t de maconha após perseguição
ITAQUIRAÍ

Polícia aprende quase 2t de maconha após perseguição

Caixa Econômica Federal abre edital com vagas para estagiários em MS
OPORTUNIDADE

Caixa Econômica Federal abre edital com vagas para estagiários em MS

TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano conquista título do WTT Contender Rio

ALERTA

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

ENCHENTES

MS Pela Vida: doações ao povo gaúcho aproximam sul-mato-grossenses de quem perdeu tudo

ESPORTE

Brasil enfrenta Cuba, Croácia e Tailândia na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal

MS-164

DOF apreende Renault Sandero com 1.250 pacotes de cigarros contrabandeados

Mais Lidas

DOURADOS

Homem é preso por importunação sexual após acariciar mulheres

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Morador de Dourados atira contra esposa durante discussão

EVENTO

Costelão Jurídico da OAB Dourados será neste sábado no CTG

REGIÃO 

Empresários são detidos por desvio de energia elétrica após operação do SIG