quinta, 11 de agosto de 2022
Dourados
25°max
13°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

MEC e Fundação do BB assinam acordo para levar educação e desenvolvimento ao interior

A estimativa é de que cerca de 500 unidades escolares sejam beneficiadas

15 dezembro 2021 - 06h00Por gov.com

O Governo Federal assinou, por meio do Ministério da Educação (MEC), um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Banco do Brasil (FBB), na tarde desta terça-feira (14). O objetivo é levar ações educacionais para promover o desenvolvimento social de pessoas e comunidades no país, especialmente para regiões que possuem altas taxas de distorção de idade/série e ausência ou baixa conectividade.

Estima-se que cerca de 500 escolas sejam beneficiadas, ampliando e facilitando, assim, o processo educacional das unidades.


Compuseram a mesa de abertura do evento o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy; a presidente da FBB, Eveline Franco Veloso Susin; o vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, Barreto Junior.

Victor Godoy afirmou, durante o evento, que “o MEC não tem nenhuma dificuldade de dar as mãos para aqueles parceiros que querem fazer a diferença no nosso país. Esse não foi o primeiro e não será o último evento em que a gente se reúne com parceiros importantes em prol da melhoria da educação brasileira (...)”.

O acordo oferecerá aos professores a formação continuada por meio das iniciativas do Ministério, disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec). A ação integra as formações do MEC aos programas Educação para o Futuro, da Fundação Banco do Brasil, e Wi-fi Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom).

“Agradeço, em nome da Fundação Banco do Brasil, esta importante oportunidade de estabelecer essa parceria com o MEC. Agradeço pelo empenho e pela dedicação de toda a equipe do MEC envolvida nesse processo. Temos a convicção de que os resultados que serão alcançados vão contribuir para o desenvolvimento social de nossas crianças e jovens (...)”, afirmou Eveline Veloso Susin.

Após desfeita a mesa de abertura, formaram a mesa técnica do evento o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo; o secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim; a secretária de Modalidades Especializadas de Educação, Ilda Peliz; e o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel.

Na mesa técnica, foram apresentados dados sobre o Avamec e seu funcionamento, além de um panorama do quesito conectividade na educação brasileira atualmente. A íntegra do evento está disponível no canal do MEC no YouTube. Acesse.

Leia Também

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição
FRONTEIRA

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição

JUDICIÁRIO

André Mendonça leva ao plenário do STF ações contra a PEC Kamikaze

SAÚDE

MS cria grupo técnico de enfrentamento à varíola dos macacos

SISTEMA DE PAGAMENTO

Chefe do BC desmente Bolsonaro e diz que bancos não perdem com PIX

Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado

ASTRONOMIA

'Superlua de esturjão' última do ano será vista nesta quinta-feira

PANTANAL

Trabalhador é resgatado por aeronave após acidente em fazenda

ELEIÇÕES 2022

Consórcio de imprensa suspende realização de debate presidencial

PONTA PORÃ

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas

TÊNIS

Bia Haddad elimina nº 1 do mundo e vai às quartas no Canadá

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

POLÍCIA

Menor é apreendido com cigarros de maconha em escola de Dourados