sexta, 01 de julho de 2022
Dourados
30°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

MEC e FNDE lançam reality show Merendeiras do Brasil

09 março 2022 - 09h00Por Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançaram nesta terça-feira, dia 8, em Brasília, o reality show Merendeiras do Brasil. O certame vai reunir 15 merendeiras de todo o país, três de cada região, selecionadas a partir de critérios técnicos de execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No final dos episódios, o programa apontará a melhor merendeira do Brasil.

“O reality show Merendeiras do Brasil pretende mostrar o impacto que uma alimentação saudável tem no aprendizado dos nossos estudantes e como isso pode refletir decisivamente no futuro dos nossos cidadãos”, afirmou o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, na abertura da solenidade.

No mesmo sentido, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, enalteceu a relevância do programa televisivo. “Esse reality show é uma forma de agradecer e de mostrar a importância que essas merendeiras têm na formação dos nossos estudantes”, ressaltou Ribeiro.

Já a coordenadora-geral do PNAE, Karine Santos, pontuou que o Programa Nacional de Alimentação Escolar trabalha em dois eixos principais. Além de ofertar alimentação escolar adequada e de qualidade, o programa também investe firme na educação alimentar, para melhorar os hábitos alimentares dos estudantes. E reforçou o papel das merendeiras para o sucesso do PNAE. “Queremos que a merendeira seja vista e seu trabalho valorizado. O reality dará visibilidade a cada uma delas, ao lugar de onde vem, ao seu jeito especial e único de preparar as refeições, e também à cultura alimentar regional.”

Também presente na solenidade, o reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Roque do Nascimento Albuquerque, destacou o carinho que as merendeiras colocam na produção das refeições escolares. “É tanto amor que vem das merendeiras que vale a pena encontrar a satisfação nesses sorrisos, que é a marca de vocês”, destacou o reitor da Unilab, instituição responsável pela execução do reality show.

O programa será veiculado aos domingos, na Rede TV, das 12h às 13h. No total, são oito episódios nos quais as participantes serão testadas em provas definidas pela equipe técnica do FNDE.

Agricultura familiar – Além de dar visibilidade às ações do PNAE, que atende diariamente mais de 40 milhões de estudantes em cerca de 150 mil escolas em todo o Brasil, o reality show também vai apresentar a relação próxima entre o PNAE e a agricultura familiar. Os normativos do programa determinam que 30% dos recursos repassados pelo FNDE para a alimentação escolar devem ser investidos na compra direta de gêneros produzidos pelos agricultores familiares, o que impacta diretamente na renda dessa parcela da população e na própria economia dos municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso
MATO GROSSO DO SUL

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso

POLÍTICA

Dinheiro de leilões de bens do tráfico é usado para combate às drogas

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância
BRASIL

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância

CAMPO GRANDE

Hemosul lança o Selo Conexão para as empresas parceiras

ECONOMIA

Aneel leiloa 13 lotes de transmissão de energia

CAPITAL

Homem é preso por uso de documento falso e furto qualificado

FUTEBOL

América-MG derrota Botafogo e fica perto das quartas da Copa do Brasil

CORUMBÁ

Com o apoio de policial aposentado, foragido da justiça é capturado

ECONOMIA

BC admite oficialmente estouro da meta de inflação em 2022

TRÁFICO DE DROGAS

Tabletes de maconha abandonados em ônibus de linha são apreendidos

Mais Lidas

UM MORTO E OUTRO FERIDO

Alvos de disparos, jovens foram perseguidos por três homens quando saíam de uma conveniência 

DOURADOS

Jovem é baleado por homem de moto enquanto caminhava na Cohab II

TRAGÉDIA

Douradense morre e pai de vereador fica ferido em acidente no Mato Grosso

TRÁFICO

Ônibus com placas de Dourados é apreendido em SP com quase 100 quilos de cocaína