Estudante da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) Miguel Morgiroth Partzlaff foi um dos selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2025. O Programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos.
Miguel Morgiroth Partzlaff é estudante da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, de Campo Grande, ele foi um dos 30 selecionados para a edição de 2025 e concorreu com mais de 5.000 mil candidatos de todo o Brasil.
O estudante da capital embarcará, em janeiro de 2025, para Washington, DC, nos Estados Unidos, para duas semanas de intercâmbio, a fim de cumprir as atividades e a agenda oficial do programa. Além de Miguel, Arthur Pereira da Conceição, do IFMS de Ponta Porã, também representará Mato Grosso do Sul como um dos embaixadores selecionados.
O programa Jovens Embaixadores visa beneficiar alunos brasileiros de destaque na rede pública de ensino por seu perfil de liderança, atitude positiva, engajamento em iniciativas de impacto e empreendedorismo social, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Com isso, o programa busca aproximar o Brasil e os Estados Unidos, ampliar os horizontes desses jovens e, ao mesmo tempo, destacar os bons exemplos na educação pública, transformando-os em modelos para os seus colegas e para as suas respectivas comunidades.