O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do 2º semestre divulgará os nomes dos candidatos aprovados na lista de espera a partir desta segunda-feira, dia 22 de agosto, segundo o edital do programa.
Sempre que um aluno classificado nesta etapa não efetivar a matrícula, a vaga dele retornará ao sistema e será liberada para um novo estudante. Por isso, é importante que os interessados acompanhem as atualizações no site do Fies diariamente, até 22 de setembro.
O que é Fies?
O Fies é um programa de financiamento de mensalidades em instituições de ensino superior privadas, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Atenção: diferentemente do Prouni, o programa não oferece bolsas de estudos, e sim um "empréstimo". Depois de concluir a graduação, o candidato deverá quitar a dívida, em parcelas proporcionais à sua renda.
Quem é prioridade?
Além da nota do Enem, o sistema do Fies também considera a seguinte ordem de prioridade ao selecionar os alunos aprovados:
I – Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e que nunca tenham se vinculado ao Fies.
II – Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil (com todas as dívidas pagas).
III – Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo Fies.
IV – Candidatos que já tenham concluído o ensino superior, por meio do Fies, com as dívidas pagas.
Quem ainda tiver débitos no programa não poderá se inscrever.
Calendário
Veja o calendário deste semestre:
Convocação da lista de espera: 22 de agosto a 22 de setembro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista morre ao roletar rotatória e bater em muro no Cidade Jardim

"Anvisa do Paraguai", Dinavisa faz alerta sobre emagrecedores falsificados na fronteira

"Bazar de Amor" em prol do Hospital de Amor de Dourados segue até às 12h de hoje
Assembleia Geral - Douracooper

Contra o feminicídio e por políticas de proteção, Marcha das Mulheres acontece hoje
Moraes nega conversas com Vorcaro no dia da prisão do banqueiro
NOVA ANDRADINAGolpista se passa por loja de pneus e causa prejuízo de R$ 14 mil
CINEMAFilme 'O agente secreto' estreia neste sábado na Netflix
VÍDEOCONFERÊNCIACandidata a emprego denuncia policial penal que mostrou pênis
BRASILJustiça manda prender goleiro Bruno após ele descumprir condicional
Mais Lidas

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica
