Menu
Busca quarta, 01 de dezembro de 2021
Dourados
32°max
18°min
Campo Grande
32°max
19°min
Três Lagoas
35°max
20°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Escola Infantil Creche André Luiz forma novas gerações cada vez mais preparadas há 40 anos

21 novembro 2020 - 07h10Por Redação

A Escola Infantil Creche André Luiz forma novas gerações cada vez mais preparadas para o futuro há 40 anos. Segundo a fundadora, dona Josephina Fernandes Capilé, desde a inauguração, em 27 de dezembro de 1980, o propósito sempre foi deixar claro que esse espaço não é um depósito de crianças, mas lugar para educação infantil de qualidade. 

Nessas quatro décadas de atuação, a metodologia de ensino evolui sempre à frente de seu tempo e o atendimento de creche/pré-escola tem planejamento pedagógico reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), segue as regras da BNCC, a Base Nacional Comum Curricular, e dispõe ainda de atividades extracurriculares, como balé, educação física e escola bilíngue, além de noções cívicas. O resultado disso pode ser observado a cada ano nas belas formaturas.

A partir desse mês de novembro as matrículas estão abertas pelo valor promocional de apenas R$ 200,00. No ato, o brinde é uma agenda personalizada. Já as mensalidades serão de R$ 600,00, sem custos adicionais, e pagas de fevereiro até dezembro. 

O atendimento na Escola Infantil Creche André Luiz é destinado para crianças com idade de 2 a 5 anos completos até 31 de março de 2021. São atendidos Berçário II, Maternal I e II, e Pré-Escola. O plano de biossegurança para atividades presenciais foi aprovado Departamento de Vigilância em Saúde do Município de Dourados, conforme o parecer técnico número 44/2020, mencionado no Decreto n° 2.967 de 23 de outubro de 2020, publicado na edição daquele mesmo dia do Diário Oficial do Município.

Especialista em educação infantil, Eliane Eurides Serafim é parte da equipe que garante esse atendimento educacional de excelência e destaca a importância para os pais em investir no pedagógico, nos valores morais e cívicos, e na interação de um ensino integrado.

“O nosso objetivo na Escola Infantil Creche André Luiz é oferecer um ensino integrado, onde não apenas cuidamos, mas educamos e formamos, através de uma metodologia pela qual se explora o máximo de cada um dentro da sua própria limitação. Nosso ensino integrado é atualizado e buscamos uma excelente qualidade para podermos ofertar essa oportunidade a pessoas que não têm acesso a escolas do mesmo segmento, como somos filantrópicos, não temos lucro em cima disso e nossa riqueza é o propósito da fundadora, de formar todo ano, crianças pré-alfabetizadas, com valores e senso crítico”, destaca. 

Fruto da generosidade de Dona Josephina Fernandes Capilé e de seu esposo Flamarion Capilé (in memorian), a Creche André Luiz, agora Escola Infantil de excelência, foi inaugurada em 27 de dezembro de 1980, com apoio da sociedade. Dona Adiles do Amaral Torres doou um dos terrenos e o outro foi comprado graças a doação feita pelo cantor Ney Matogrosso, que no início da década de 1980 fez um show em Bauru, São Paulo, e doou toda a arrecadação para aquela que seria a primeira creche de Dourados.

Por 40 anos, funcionou como entidade filantrópica, sem fins lucrativos, e cumpriu seu papel com excelência mesmo diante das dificuldades orçamentárias de quem tem o orçamento dependente de convênios com o poder público municipal, nem sempre cumpridos com o devido respeito. 

Mas é justamente por sempre respeitar Dourados que a alternativa encontrada para manter as portas abertas e essa qualidade que a Escola Infantil Creche André Luiz nasceu. Agora sem vínculo com o poder púbico, é cada pai e mãe douradense que terá a oportunidade de matricular os filhos.

As portas estão sempre abertas e para dúvidas e informações é disponibilizado o telefone 3421-8123, das 8h às 12h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Festival Paralímpico será realizado no sábado em MS
CAMPO GRANDE
Festival Paralímpico será realizado no sábado em MS
NOVA ANDRADINA
Jovem é preso após cometer infração com moto e quase atropelar policial
Governo acaba com tarifa mínima e reduz cobrança de água para consumidores da Sanesul
ECONOMIA
Governo acaba com tarifa mínima e reduz cobrança de água para consumidores da Sanesul
Com três óbitos por covid e dezenas de novos casos em MS, SES faz alerta sobre nova variante
PANDEMIA
Com três óbitos por covid e dezenas de novos casos em MS, SES faz alerta sobre nova variante
ORDEM DO DIA
Reajuste salarial dos servidores e mais 11 propostas são aprovadas
DOURADOS
Município faz alerta por medidas de biossegurança contra nova variante da Covid
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Por um Natal mais humano, Dourados News faz campanha para levar ceia a carentes; veja como ajudar
AGENDA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
DOURADOS
Defesa pede para Câmara reempossar vereador acusado de violência doméstica
ECONOMIA
Faturamento da indústria cai pelo terceiro mês seguido, diz CNI

Mais Lidas

ITAPORÃ
Ciclista morta após ser atropelada por carreta é identificada
DOURADOS
Família procura por jovem que saiu de casa há mais de um mês e não retornou
CAPITAL
PRF que atirou em homem no interior de motel é encontrado morto
TRAGÉDIA
Caminhoneiro que morreu em acidente na Serra de Maracaju era douradense