Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Escola Infantil Creche André Luiz forma novas gerações cada vez mais preparadas há 40 anos

21 novembro 2020 - 07h10Por Redação

A Escola Infantil Creche André Luiz forma novas gerações cada vez mais preparadas para o futuro há 40 anos. Segundo a fundadora, dona Josephina Fernandes Capilé, desde a inauguração, em 27 de dezembro de 1980, o propósito sempre foi deixar claro que esse espaço não é um depósito de crianças, mas lugar para educação infantil de qualidade. 

Nessas quatro décadas de atuação, a metodologia de ensino evolui sempre à frente de seu tempo e o atendimento de creche/pré-escola tem planejamento pedagógico reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), segue as regras da BNCC, a Base Nacional Comum Curricular, e dispõe ainda de atividades extracurriculares, como balé, educação física e escola bilíngue, além de noções cívicas. O resultado disso pode ser observado a cada ano nas belas formaturas.

A partir desse mês de novembro as matrículas estão abertas pelo valor promocional de apenas R$ 200,00. No ato, o brinde é uma agenda personalizada. Já as mensalidades serão de R$ 600,00, sem custos adicionais, e pagas de fevereiro até dezembro. 

O atendimento na Escola Infantil Creche André Luiz é destinado para crianças com idade de 2 a 5 anos completos até 31 de março de 2021. São atendidos Berçário II, Maternal I e II, e Pré-Escola. O plano de biossegurança para atividades presenciais foi aprovado Departamento de Vigilância em Saúde do Município de Dourados, conforme o parecer técnico número 44/2020, mencionado no Decreto n° 2.967 de 23 de outubro de 2020, publicado na edição daquele mesmo dia do Diário Oficial do Município.

Especialista em educação infantil, Eliane Eurides Serafim é parte da equipe que garante esse atendimento educacional de excelência e destaca a importância para os pais em investir no pedagógico, nos valores morais e cívicos, e na interação de um ensino integrado.

“O nosso objetivo na Escola Infantil Creche André Luiz é oferecer um ensino integrado, onde não apenas cuidamos, mas educamos e formamos, através de uma metodologia pela qual se explora o máximo de cada um dentro da sua própria limitação. Nosso ensino integrado é atualizado e buscamos uma excelente qualidade para podermos ofertar essa oportunidade a pessoas que não têm acesso a escolas do mesmo segmento, como somos filantrópicos, não temos lucro em cima disso e nossa riqueza é o propósito da fundadora, de formar todo ano, crianças pré-alfabetizadas, com valores e senso crítico”, destaca. 

Fruto da generosidade de Dona Josephina Fernandes Capilé e de seu esposo Flamarion Capilé (in memorian), a Creche André Luiz, agora Escola Infantil de excelência, foi inaugurada em 27 de dezembro de 1980, com apoio da sociedade. Dona Adiles do Amaral Torres doou um dos terrenos e o outro foi comprado graças a doação feita pelo cantor Ney Matogrosso, que no início da década de 1980 fez um show em Bauru, São Paulo, e doou toda a arrecadação para aquela que seria a primeira creche de Dourados.

Por 40 anos, funcionou como entidade filantrópica, sem fins lucrativos, e cumpriu seu papel com excelência mesmo diante das dificuldades orçamentárias de quem tem o orçamento dependente de convênios com o poder público municipal, nem sempre cumpridos com o devido respeito. 

Mas é justamente por sempre respeitar Dourados que a alternativa encontrada para manter as portas abertas e essa qualidade que a Escola Infantil Creche André Luiz nasceu. Agora sem vínculo com o poder púbico, é cada pai e mãe douradense que terá a oportunidade de matricular os filhos.

As portas estão sempre abertas e para dúvidas e informações é disponibilizado o telefone 3421-8123, das 8h às 12h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Motociclista que foi arremessado durante acidente morre em hospital
PANDEMIA
Bolsonaro diz que não há vídeo ou áudio em que chame Covid de 'gripezinha'
CRIME AMBIENTAL
Homem é preso e multado por pescar com redes durante a piracema
JUSTIÇA
Saiba como solicitar antecipação de julgamento em sessões do TJ/MS
SILVIA REGINA
Atropelada por veículo está em coma no CTI e com lesão neurológica grave
EDUCAÇÃO
UFGD recebe evento sobre produtividade agrícola e conservação do solo
PONTA PORÃ
PM aposentado reagiu a assalto que terminou com bandido morto
INTERNACIONAL
Corpo de Maradona é sepultado em cemitério na periferia de Buenos Aires
FRONTEIRA
Gerente de cassino é presa em investigação sobre quádrupla execução
JUSTIÇA
Motociclista será indenizado por acidente devido ao rompimento de cabos

Mais Lidas

DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
DOURADOS
Júri condena membros de grupo de extermínio a mais de 100 anos de prisão
PEDRO JUAN
Quatro corpos são encontrados enterrados na fronteira
BONITO
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro na MS-382