Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Professores dos Ceims mantêm paralisação parcial em Dourados

11 março 2020 - 12h07Por Jessica Beatriz

Após Assembleia na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted), na manhã desta quarta-feira (11), os professores dos Ceims (Centros de Educação Infantil de Dourados) mantiveram a deliberação de greve parcial.

Do total de 37 Ceims do município, 18 estão parcialmente sem aulas desde o dia 17 de fevereiro.

A paralisação dos Ceims já dura 17 dias. De acordo com o Simted, “a Prefeitura Municipal de Dourados tem até o dia 20 para contratação de auxiliares”. 

Conforme divulgado pelo Dourados News anteriormente, o presidente do Simted, professor Juliano Meneghetti Mazzini, informou que a greve ocorre pela falta de auxiliares nesses Centros, conforme Deliberação número 080/2014 do Conselho Municipal de Educação, segundo a qual “em qualquer faixa etária as funções de educar e cuidar deverão ser exercidas pelo professor, acompanhado por um auxiliar em período integral”.

Nesta terça-feira (10), um grupo de professores dos Ceims foram às ruas para fazer uma panfletagem explicativa sobre a finalidade da greve parcial.

De acordo com a diretora jurídica do Simted, Eliza Ogima, a falta de auxiliares coloca em risco os alunos, “queremos que os pais e a comunidade fiquem cientes que essa é uma decisão pensada no bem-estar e segurança das crianças”, disse.

Comunicado da Semad

Em comunicado encaminhado à imprensa na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Dourados informou que está recebendo currículos de estagiários para atender apenas os Ceims cujos cursos são especificamente na área de licenciatura (exceto química, física e ciências sociais).

O prazo para entrega de currículos é de 11 a 17 de março de 2020. Os interessados devem procurar o Núcleo de Estágio da Secretaria Municipal de Administração, situado na Rua Coronel Ponciano, 1700, Bloco C, no horário das 7h30 às 13h, levando consigo os seguintes documentos: currículo, cópias do RG e CPF, cópia do PIS/NIS, comprovante de residência e comprovante/atestado de matrícula.

De acordo com o Núcleo de Estágio da Secretaria Municipal de Educação (Semad), “os contratos serão temporários para atender até o fim do 1º semestre de 2020, haja vista que um processo seletivo será aberto conforme edital a ser publicado ainda esta semana no Diário Oficial do Município”.

Todos os estagiários que forem contratados por meio desta seleção por currículos deverão, obrigatoriamente, participar do processo seletivo se desejarem continuar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Cientistas chineses anunciam descoberta contra covid-19
CORONEL SAPUCAIA
Menores são apreendidos transportando 48 kg de maconha em bicicleta
NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
ARTIGO
A fórmula contra o Coronavírus
MATO GROSSO DO SUL
Campo-grandenses são presos com 250 pacotes de cigarro em Ponta Porã
DOURADOS
Bandidos furtam mais de 3km de fios da avenida Guaicurus e Praça do Cinquentenário
Saúde e Bem-estar
J. P. Mansor oferece serviços de análises de águas e tratamentos de resíduos industriais
ECONOMIA
No primeiro dia do mês Governo libera pagamento de servidores que ganham até R$ 4 mil
PONTA PORÃ
Mulher contrata motorista de aplicativo e é presa tentando levar droga à Capital
SEM SINTOMAS
Quase metade das confirmações de coronavírus em MS já finalizou quarentena

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
COVID-19
MS tem oito confirmações de coronavírus em 24h e suspeitos chegam a 51