Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Professores dos Ceims mantêm paralisação parcial em Dourados

11 março 2020 - 12h07Por Jessica Beatriz

Após Assembleia na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted), na manhã desta quarta-feira (11), os professores dos Ceims (Centros de Educação Infantil de Dourados) mantiveram a deliberação de greve parcial.

Do total de 37 Ceims do município, 18 estão parcialmente sem aulas desde o dia 17 de fevereiro.

A paralisação dos Ceims já dura 17 dias. De acordo com o Simted, “a Prefeitura Municipal de Dourados tem até o dia 20 para contratação de auxiliares”. 

Conforme divulgado pelo Dourados News anteriormente, o presidente do Simted, professor Juliano Meneghetti Mazzini, informou que a greve ocorre pela falta de auxiliares nesses Centros, conforme Deliberação número 080/2014 do Conselho Municipal de Educação, segundo a qual “em qualquer faixa etária as funções de educar e cuidar deverão ser exercidas pelo professor, acompanhado por um auxiliar em período integral”.

Nesta terça-feira (10), um grupo de professores dos Ceims foram às ruas para fazer uma panfletagem explicativa sobre a finalidade da greve parcial.

De acordo com a diretora jurídica do Simted, Eliza Ogima, a falta de auxiliares coloca em risco os alunos, “queremos que os pais e a comunidade fiquem cientes que essa é uma decisão pensada no bem-estar e segurança das crianças”, disse.

Comunicado da Semad

Em comunicado encaminhado à imprensa na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Dourados informou que está recebendo currículos de estagiários para atender apenas os Ceims cujos cursos são especificamente na área de licenciatura (exceto química, física e ciências sociais).

O prazo para entrega de currículos é de 11 a 17 de março de 2020. Os interessados devem procurar o Núcleo de Estágio da Secretaria Municipal de Administração, situado na Rua Coronel Ponciano, 1700, Bloco C, no horário das 7h30 às 13h, levando consigo os seguintes documentos: currículo, cópias do RG e CPF, cópia do PIS/NIS, comprovante de residência e comprovante/atestado de matrícula.

De acordo com o Núcleo de Estágio da Secretaria Municipal de Educação (Semad), “os contratos serão temporários para atender até o fim do 1º semestre de 2020, haja vista que um processo seletivo será aberto conforme edital a ser publicado ainda esta semana no Diário Oficial do Município”.

Todos os estagiários que forem contratados por meio desta seleção por currículos deverão, obrigatoriamente, participar do processo seletivo se desejarem continuar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Com lição de Guayaquil, Flamengo mantém programação à espera de definição de jogo contra o Palmeiras
POLÍCIA
Gaúcho é preso por tráfico de drogas na rodoviária de Dourados
ELEIÇÕES
TSE: em pronunciamento, Barroso pede cuidado com pandemia e fake news
DOURADOS
Jovem é flagrado com duas armas e é preso
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
BRASIL
Ministro da Educação diz que jamais incentivou discriminação
TEMPO
Domingo de calor com probabilidade de chuva em Dourados
LOTERIA
Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 60 milhões
TV DOURADOS NEWS
Trabalho na Funtrab com a pandemia foi diferenciado, diz Geraldo Sales
STF
Leis estaduais sobre taxa de religação de energia elétrica são inconstitucionais

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete