Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Ao Mestre com Carinho

16 outubro 2020 - 06h15Por IEGRAN Dourados

A escola se transformou, o professor vem se reinventando para que o aprendizado não pare, o aluno se adaptou e a família acompanhou.

Adotamos novas formas de ensinar e aprender, novas tecnologias e metodologias, tudo com muito carinho e o compromisso de educar para que nada parasse, na esperança de dias melhores e a volta ao normal. 

Mas já sabemos que o normal nunca mais será o mesmo. Agora estamos aos poucos retornando ao chamado “Novo Normal”. Não podemos mais abraçar nossos alunos, não podemos mais cumprimentar fraternamente seus pais e nem receber o carinho físico em forma de agradecimento por tudo que fazemos por essas joias que são confiadas à nós durante essa fase tão importante que é prepara-los para o futuro culturalmente.

O professor em sala de aula já não é mais normal, pois ele teve que se desprender de alguns paradigmas culturais para esse novo momento pelo qual estamos mundialmente passando. Os equipamentos eletrônicos, a internet, as tecnologias em geral, agora fazem parte não apenas do lazer, mas sim da rotina de trabalho de todos nós, trabalhamos em casa no tal do estilo Home Office, termo esse que não era comum para nós, afinal, aulas são ministradas em salas de aula e escolas, não em casa. Whats app servia apenas para conversarmos com pessoas distantes e hoje não temos somente o grupinho da escola para o happy hour, temos o grupo de alunos para nossas aulas e não mais a “zuada da galera”. Esses recursos, hoje são utilizados para reunião de pais, conselho de classe, reuniões pedagógicas, treinamentos e tudo que fazíamos antes do mundo virar de ponta cabeça. 

Mas nós professores, educadores, coordenadores e diretores pedagógicos estamos diariamente aprendendo com tudo isso, adaptando ao novo normal. Tivemos resistência? Sim claro! Todos nós resistimos ao novo e ao diferente de primeira mão, mas com o tempo fomos nos adequando e essa jornada é diária, a luta é constante, o nosso psicológico foi afetado, pois, sofremos uma pressão à qual não estávamos preparados, nosso convívio social foi alterado, tivemos nossa alma ferida por perdas, por desistências, por obstáculos os quais todos os dias estamos enfrentando. Mas isso vai passar e num futuro bem próximo estaremos juntos novamente.

Na eterna esperança de dias melhores estamos aqui, firmes e fortes, juntos nessa batalha incansável que é sobreviver em meio ao caos mundial que esta crise nos trouxe, em breve vamos nos reencontrar, mas seremos diferentes, estaremos fortalecidos através de nossa luta!

A escola privada não parou, apenas mudou de lugar e você professor, esteve sempre lá, evoluímos juntos e nos transformamos para construir hoje um futuro melhor.

Ao invés de um “novo normal” faremos um “normal melhor” para a educação e isso será concretizado através de sua eterna colaboração e dedicação. 

Obrigada à você PROFESSOR, que até aqui se manteve firme e forte para que a bandeira da educação permanecesse levantada!

“Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria.
Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.
Mestre não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade.
Mestre não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.
Mestre é você, meu professor amigo que me compreende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura.
Eu serei sempre seu discípulo na escola da vida.” 
(Autor Desconhecido)

Fale com a gente!

Para informações entre em contato pelos telefones:

(67) 3423-7504

(67) 99295-0395 whatsapp

Facebook: https://www.facebook.com/IEGRAN

Instagram: @iegrandourados

Site: www.iegran.com.br

 

 

Leia Também

CAPITAL
Jovens reagem a assalto e PM de folga prende ladrão armado
CONVERSA COM BIAL
Ex-porta-voz de Bolsonaro diz que 'cercadinho' dificultava trabalho
POLÍCIA
Motorista de aplicativo desaparece e carro está com rastreador desativado
BRASIL
Senador Chico Rodrigues pede afastamento do Conselho de Ética
TRÊS LAGOAS
Homem de 67 anos morre após queimar a perna durante incêndio em matagal
JUSTIÇA
Concessionária não é obrigada a devolver valor pago por veículo consertado
MEIO AMBIENTE
Dupla é presa e multada em R$ 4,5 mil por pesca predatória, um foge
SAÚDE
UEMS disponibiliza aulas de atividades físicas em vídeos no Youtube
CAMPO GRANDE
Jovem pega moto da tia para roubar loja de pneus e acaba preso
TECNOLOGIA
Aplicativo MS Digital agora dá acesso a versão online do cartão SUS

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
CAMPO GRANDE
Mulher fica ferida após panela de pressão explodir em loja