Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

A convocação dos candidatos da lista de espera do FIES já começou e segue até o dia 31

13 agosto 2021 - 10h20Por Portal MEC

A convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) começou nesta quarta-feira, 04 de agosto. Da mesma forma que os  pré-selecionados na chamada regular, os da lista de espera também devem complementar suas inscrições na página do Fies. 

A convocação por meio da lista de espera continuará sendo feita até o dia 31 de agosto. Até lá ainda há chances de garantir uma vaga para financiar os estudos. Portanto, quem se inscreveu nesta edição do  Fies e não foi pré-selecionado na chamada única deve acompanhar a situação da convocação na página do Fies.

Todos os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies foram, automaticamente, incluídos na lista de espera para disputar as vagas ofertadas por meio dessa última etapa do processo seletivo do Fies.

O que fazer depois

Após a etapa de complementação da inscrição, que é realizada na página do Fies, é necessário realizar a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição.

A validação deve ser realizada diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado. A documentação pode ser apresentada em formato digital, desde que a instituição ofereça essa forma de atendimento.

Cada instituição de ensino superior tem uma Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), responsável pelo recebimento e análise da documentação exigida para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que é necessário para formalizar a contratação do financiamento.

O estudante terá dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente ao da emissão do DRI, para entregar a documentação exigida para fins de contratação. A validação dessas informações é efetuada no âmbito da agência da Caixa Econômica, indicada pelo estudante no ato da complementação da inscrição do Fies.

FIES

O Fies é o programa do MEC que oferece a estudantes oportunidades de acesso à educação superior, por meio de financiamento de cursos de educação superior com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições privadas de educação superior, que aderirem ao programa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Durante confraternização, homem espanca ex-namorada com socos
CAMPO GRANDE
Prova objetiva do concurso da guarda civil será neste domingo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
DADOS FINANCEIROS
Terceira fase do open banking será integrada ao PIX
JUSTIÇA
Casal que vendeu L-200 alugada por R$ 40 mil ganha liberdade
ITINERANTE
Carreta da Justiça atende mais de 150 pessoas em Novo Horizonte do Sul
Homem vai visitar o pai e o encontra morto no interior de residência
MÚSICA
'Dos bares para internet': cantor de Dourados lança single com 'vibe positiva'
MATO GROSSO DO SUL
No Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, professor finaliza desafio para incentivar novas doações
CAMPO GRANDE
Em formato híbrido, 'General R3' e 'Dovalle' se apresentam hoje no Som da Concha

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva