Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
APARTAMENTO

Décor do Dia: Apartamento pequeno tem decoração jovem e soluções inteligentes

05 dezembro 2017 - 09h42Por Casa Vogue

Um apartamento de 45m² no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, ganhou soluções inteligentes e uma decoração bem contemporânea para o aproveitamento máximo dos espaços. Os proprietários, uma arquiteta e um videomaker, apostaram na substituição do piso e na divisão dos ambientes, em uma proposta moderna e arejada que acolhe os moradores e seus objetos mais especiais.

O piso de laminado clicado foi sobreposto ao assoalho existente. O quarto recebeu um grande tapete, que traz calor e garante o conforto no cômodo. Uma porta de correr separa a área social do quarto do casal. “Por ser um kit, dividimos o ambiente com uma estante e uma placa de policarbonato ao fundo, de forma que a luz pudesse alcançar todo o imóvel”, diz a arquiteta Gabrieli Azevedo, da Matu Arquitetura.

Na sala de estar, prateleiras de pinus apoiam livros, objetos e a TV. “Escolhemos este material para trazer leveza ao ambiente, já que é um elemento de muita presença no contexto geral”, afirma Gabrieli. O uso da mão francesa e cremalheiras foi pensado para possibilitar mudanças de acordo com a necessidade.

Além de uma composição de quadros que traz vida para a parede próxima ao sofá – a maioria deles presentes de amigos artistas ou adquiridos pelo casal ao longo da vida –, outro elemento que não passa despercebido é a rede de buriti feita por indígenas (à venda na Dpot Objeto). “Sou do interior e sempre tive rede em casa. Não importa o tamanho do apartamento, eu sabia que teria uma”, conta a moradora.

Sobre a mesa de madeira e ferro, o toque de design fica por conta de duas cúpulas de papelão compradas no Canadá pela arquiteta assim que soube que iria morar com seu noivo quando voltasse ao Brasil. “Foi o primeiro item do apê. Junto com o sofá, as cores se complementam e ditam a paleta presente no restante do projeto”.

Com o intuito de otimizar espaços e funções, alguns móveis ganharam novos usos. É o caso do arquivo da década de 80 adquirido em um mercado de pulgas e usado como sapateira. Perto da porta, o aparador é multifuncional. “Deixamos chaves e carteiras na parte de cima quando chegamos em casa. Na parte de baixo ficam os sapatos que usamos no dia, pois sempre entramos descalços no apartamento”, diz. No vão entre o banheiro e a cozinha, geralmente ocupado pela geladeira, o casal instalou um cabideiro para roupas mais longas.

Em meio à decoração cool, o casal encontrou espaço para muitas plantas de fácil manutenção. “Escolhemos espécies adequadas para ambientes com meia-luz, como a samambaia selvagem e a espada de São Jorge. Sem contar o eucalipto seco, que trocamos de tempos em tempos para ter o ar sempre perfumado”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas em Nova Andradina
ANTÔNIO JOÃO
Mulher é multada por criar porco do mato no quintal de residência
MATO GROSSO DO SUL
Fundação de Cultura prorroga inscrições de três editais até segunda-feira
DOURADOS
Funcionário do CCZ é agredido a pauladas durante trabalho de fiscalização
BRASIL
Governo pretende economizar R$ 97 milhões com licitação centralizada
CENTRAL DO CIDADÃO
Com queda constante de energia e calorão, Secretaria proíbe ventiladores de servidores em repartição pública
CRIME AMBIENTAL
Comerciante é multado em quase R$ 13 mil por desmatamento
CAMPO GRANDE
Detran-MS e BPMTran recuperam moto furtada em agosto
REGIÃO
Veículo utilizado em crimes é apreendido pela polícia em Aparecida do Taboado
PATRULHAMENTO
PM captura foragido da Justiça pelo crime de estupro em Costa Rica

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade