Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
NATAL PARANAENSE

Curitiba realiza ‘Natal Iluminado’ até dia 23 com diversas atrações

14 dezembro 2017 - 10h12Por Férias Brasil

Nesta época do ano, diversas cidades se organizam para receber turistas de toda parte do Brasi e do mundo, visto que são intensas as decorações e programações para o Natal. Em Curitiba (PR), não é diferente, eventos natalinos tomam conta da cidade. Do coral encantado do Palácio Avenida às feiras temáticas, passando por exposições de presépios, concertos e apresentações natalinas, são os programas para curtir em família. 

As decorações merecem um capítulo à parte, com muitas luzes enfeitando parques, ruas e até túneis, que teve início no último dia 28 e segue até o sábado, dia 23.

Chuva e baixas temperaturas fazem parte da paisagem curitibana em qualquer época do ano, entretanto, vale a pena deixar os detalhes climáticos de lado, em especial nos meses de março e dezembro, já que no final do ano, o Natal Encantado oferece um emocionante espetáculo na iluminada fachada do Palácio Avenida. 

A qualidade de vida oferecida pela capital paranaense faz de Curitiba um destino repleto de facilidades e atrações para os turistas. O bem-estar dos moradores é convertido em excelentes serviços para os visitantes, que encontram hotéis confortáveis, bons restaurantes, intensa agenda cultural e mobilidade de sobra para conhecer os cartões-postais, sempre emoldurados por bosques e praças. 

A sinalização eficiente e os meios de transportes modernos garantem circular por belas e inusitadas construções, como o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, além dos parques, como o Barigui, ponto de encontro de famílias e atletas nos finais de semana.  

Apesar dos aspectos futuristas que envolvem a capital paranaense, Curitiba guarda muitas características de uma cidadezinha do interior, influência dos imigrantes europeus, que ainda hoje mantém suas raízes e deram de presente para a metrópole uma bela diversidade cultural, que se espalha da arquitetura à boa mesa, passando pelos costumes e tradições.

Dos italianos, por exemplo, foram herdadas as animadas cantinas do bairro de Santa Felicidade que capricham nos rodízios repletos de massa, frango e polenta frita. Já os poloneses, marcam presença com as pequenas docerias. 

Os ucranianos enchem de charme a feirinha de artesanato com ovos pintados à mão. Uma circulada pelo calçadão da Rua XV de Novembro - ou Rua das Flores, permite ver de perto o mix de culturas. Por lá estão o comércio, os artistas de rua, os cinemas e os teatros, além das cafeterias com mesas ar livre, onde todos os sotaques se encontram.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
São Paulo se despede hoje da Libertadores diante do Binacional
DOURADOS
Assassino de secretário será interrogado e MPE quer ouvir outra vítima
DOURADOS
Ladrão entra em residência e furta vários pertences de vítima
APARECIDA DO TABOADO
Em ação conjunta, polícia apreende mais de 9 toneladas de maconha em MS
INFORME PUBLICITÁRIO
Dalfort entrega sua casa pronta em tempo recorde, mais resistente, mais barata e com pagamento facilitado da mão de obra
DOURADOS
Bicicleta furtada na Avenida José Roberto Teixeira é recuperada
DOURADOS
Moto furtada em frente de residência no sábado é recuperada
LEGISLATIVO DE MS
Três projetos devem ser votados na sessão ordinária desta terça-feira
ECONOMIA
UFGD oferta 165 bolsas para Monitoria de disciplinas do Regime Emergencial
SAÚDE & BEM - ESTAR
A ação do Psicopedagogo na prevenção das Dificuldades de Aprendizagem

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
ACIDENTE
Identificadas vítimas de capotamento na BR-267