Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
MODA&CIA

Consultoras de imagem dão dicas para looks de casamentos diurnos

16 outubro 2017 - 12h27Por Fabiana Scaranzi

Os casamentos diurnos vêm se tornando cada vez mais frequentes no Brasil. Quem recebe o convite e se dá conta do horário, muitas vezes se pergunta: que roupa usar? As consultoras de imagem Nathalia Batista e Aninha Miranda, deram alguma dicas e critérios a serem seguidas.

Parecer simples demais incomoda, mas chegar super arrumada e atrair todos os olhares, por destoar dos outros convidados, também não é a intenção. Mesmo durante o dia, o casamento continua sendo um evento solene, ainda que um pouco mais informal. Por isso, convidadas e madrinhas devem escolher com carinho a roupa para prestigiar os noivos.

Na hora de montar o look, deve ser levado em consideração os seguintes itens:

Horário da cerimônia - os casamentos marcados de manhã costumam acabar antes do anoitecer; já os casamentos marcados à tarde começam de dia e terminam à noite. Nesse caso, é preciso um look que possa transitar entre esses dois “turnos” sem perder o charme.

Local do evento – nada mais desagradável que ter o seu salto agulha afundando na grama ou na areia. Rasteiras com pedrarias, sapatilhas enfeitadas e anabelas são mais adequadas. 

Clima – Vestidos de manga longa, macacões ou um belo tailleur ajudam a proteger do frio. Outra boa saída é uma pashmina ou echarpe. Tons mais escuros como marinho, preto e bordô se encaixam melhor no inverno. Se estiver calor, opte por tecidos leves, cores claras e estampas alegres. Chapéus são acessórios requintados e protegem do sol.

Vestidos longos são permitidos, desde que não sejam cravejados de cristais e canutilhos. Peças em renda são aposta certeira, principalmente rendas em tons vibrantes. O comprimento midi é sempre elegante e feminino e o queridinho nos casamentos da realeza. Estampas são excelentes, pois enfeitam na medida.

Os acessórios são fundamentais para complementar a produção. Braceletes, maxi-colares ou brincos de pedras coloridas são perfeitos para acrescentar glamour. Nada de bolsas grandes, prefira modelos pequenos, como as clutches e carteiras.

As convidadas também não podem se esquecer da maquiagem e do cabelo, afinal um look harmonioso não depende apenas da roupa. Invista em rabos de cavalo frouxos, flores, tiaras, tranças e grampos delicados. No quesito beleza, aposte num visual mais natural e evite sombras muito escuras.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Enteado ameaça idoso e diz “vou sair da cadeia rapidinho e te matar”
RIO DE JANEIRO
Fogo em hospital mata 2 pacientes com Covid; 200 são transferidos
CHAPADÃO DO SUL
Homem que ameaçou arrancar cabeça da esposa esfaqueia amiga dela
FUTEBOL
Coutinho é cortado, e Tite convoca Lucas Paquetá para as Eliminatórias
AQUIDAUANA
Polícia evita suicídio de jovem que se jogaria da ponte de rio
SEGURANÇA
Eleições: TSE aprova envio de forças federais para Mato Grosso do Sul
POLÍCIA
Mulher que obrigava filha a se prostituir responderá por dois crimes
JUDICIÁRIO
Justiça adia decisão sobre afastamento de Ricardo Salles de ministério
CAARAPÓ
Polícia Civil prende ladrão em flagrante logo após o crime
JUSTIÇA
Universidade que descumpriu parcelamento deve indenizar estudante

Mais Lidas

GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados