Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
SÃO FRANCISCO

Conheça o dia a dia na cidade de São Francisco, Califórnia

05 dezembro 2017 - 08h04Por Guia de Destinos

Diferentemente de outras grandes metrópoles americanas, em São Francisco o visitante encontrará um ritmo bem particular, por isso, é hora de diminuir o passo, esquecer o carro e curtir cada bela rua da cidade. A primeira dica é subir no cable car que passar à sua frente ou aluguar uma bicicleta. O destino pouco importa. 

O melhor da cidade é vagar sem pressa. Qualquer que seja o caminho, você descobrirá a cada ladeira, uma nova atração. Se não souber se localizar, basta abrir o mapa. São Francisco ainda é dessas cidades em que dá gosto de se perder e onde é fácil encontrar-se.

Outra coisa é saber que o dia em São Francisco começa com um reforçado e longo café da manhã. A cidade é conhecida pela alimentação saudável, com produtos orgânicos e frescos. Difícil será resistir a tentações como os clássicos ovos com bacon, sempre em porções muito exageradas. Se o tempo estiver bom, escolha um dos cafés com mesinhas nas calçadas. 

Aproveite a manhã para passear pelos muitos parques e espaços abertos. O clima nesse horário costuma ser mais estável e quentinho do que no final da tarde. Sente-se na grama, tire os sapatos e registre, mesmo que na memória, a forma na qual os moradores aproveitam intensamente as áreas verdes e fazem delas o quintal de casa. 

Para ver muitas atrações, corra para o Golden Gate Park. Lá você encontrará o Califórnia Academy of Science e o de Young Museum, além de jardins lindíssimos como o Botanical Garden, o Japanese Tea Garden e o Conservatório de Flores.

Outros parques que mostram bem como anda a boa vida em São Francisco são o Dolores Park, o Alamo Square Park - e as elegantes casas vitorianas conhecidas como Painted Ladies - e o grandioso Presídio - que ocupa toda a área próxima à ponte Golden Gate. O Twin Peaks é o melhor ponto para ver a cidade bem do alto e observar a fogchegar. 

À beira da baía, o Fisherman's Wharf e o Marina District são visitas obrigatórias e oferecem atrações como o Píer 39 - uma das mais disputadas áreas de lazer da cidade -, o Presídio de Alcatraz - com um incrível tour pelas antigas instalações carcerárias - e o Aquarium of the Bay - onde o visitante vê os animais marinhos enquanto passa por um aquário em formato de túnel. A especialidade dos lugares, no entanto, são os muitos restaurantes de frutos do mar.

Apesar de São Francisco ser apaixonante, algumas regiões ao redor também merecem uma visita. Se você está com tempo de sobra, não deixe de fazer passeios de dia inteiro. Os mais procurados são as vinícolas de Napa e Sonoma, as sequoias-gigantes do Muir Woods e as paisagens deslumbrantes do Yosemite Park.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Lote de habitação popular deve ser quitado com falecimento de beneficiário
REGIÃO
PF prende golpista que enviou molho de tomate a cliente que pagou por celular
BRASIL
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
RIO DE JANEIRO
Criador do bordão 'bigodin finin, menino de 16 anos morre após mergulho
EDUCAÇÃO
Câmara de Ensino da UEMS ocorre nos dias 3 e 4 de novembro
BATAYPORÃ
Motorista perde o controle e tomba carreta carregada com bois na MS-276
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil ultrapassa 156 mil mortes por Covid, com média móvel de 471 por dia
PORTO
Sete pessoas são encontradas mortas dentro de contêiner no Paraguai
POLÍTICA E PANDEMIA
STF vai discutir em plenário se vacinação contra Covid será obrigatória
CAMPO GRANDE
Colisão entre veículo e carreta deixa motorista em estado grave na BR-163

Mais Lidas

DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada
DOURADOS
Vítima de acidente na Marcelino Pires morre na mesa de cirurgia
FEMINICÍDIO
Agredida a tijoladas, mulher morre em Dourados após nove dias de internação
POLÍCIA
Carona de motociclista que morreu em acidente é transferida para o Hospital Universitário