Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
RIO GRANDE DO NORTE

Conheça a cidade de Natal e encante-se com as belas praias

13 dezembro 2017 - 09h50Por Férias Brasil

Natal chegando, Ano Novo, férias de verão, é tempo de curtir as praias do Brasil. E o destino hoje é o Estado do Rio Grande do Norte que tem dunas, falésias, bons ventos para a prática de esportes, golfinhos e passeios incríveis. 

A capital potiguar é pequena, mas ainda assim, repleta de atrativos como construções históricas, artesanato e ótimos restaurantes de frutos do mar. Ainda tem a praia de Ponta Negra, com agito dia e noite. 

Nas vilazinhas ao redor, passeios de um dia a bordo de bugues levam a dunas, lagoas, piscinas naturais. O litoral é dividido em Norte e Sul. Sendo a primeira opção, com destaques mais próximos como Genipabu e seus gigantescos montes de areia, além das lagoas de Jacumã e Pitangui, onde são praticadas atividades como esquibunda e aerobunda. Ao Sul, os cenários da chamada Rota do Sol reúnem praias encantadoras como Pirangi, Búzios e Barra de Tabatinga.

Pipa e Tibau do Sul

Seguindo para o sul, a 90 km da capital, as vilas de Pipa e Tibau do Sul chamam a atenção pelas falésias avermelhadas. Na área, estão algumas das praias mais belas do Estado, entre elas, Madeiros, Curral e Amor, que encantaram até mesmo os golfinhos da região.

Na Lagoa de Guaraíras, aprecie o mais lindo pôr do sol, enquanto a Avenida dos Golfinhos tem noite de forró, além de bares badalados e restaurantes estrelados. Ao longo das falésias é grande a oferta de pousadas charmosas com vista arrebatadoras, disputadas por surfistas e gringos das mais variadas origens.

Barra de Cunhaú

Vizinha das vilas de Pipa e Tibau do Sul, Barra do Cunhaú reúne mar de águas cristalinas, rios, dunas e mangues. Um item, porém, faz a diferença: a tranquilidade. 

A vila de pescadores preserva os ares rústicos até mesmo no acesso, que para chegar, é preciso fazer uma travessia de balsa. Em terra firme, as atrações ficam por conta das praias contornadas por recifes, coqueirais, extensas faixas de areia e piscinas naturais. 

Aproveite os bons ventos para velejar. Wind e kitesurf são praticados tanto no mar quanto no rio. Um passeio imperdível é o feito de barco, com parada para banho na ilha da Restinga, repleta de dunas e com algumas barracas de praia que servem cerveja gelada e frutos do mar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Enteado ameaça idoso e diz “vou sair da cadeia rapidinho e te matar”
RIO DE JANEIRO
Fogo em hospital mata 2 pacientes com Covid; 200 são transferidos
CHAPADÃO DO SUL
Homem que ameaçou arrancar cabeça da esposa esfaqueia amiga dela
FUTEBOL
Coutinho é cortado, e Tite convoca Lucas Paquetá para as Eliminatórias
AQUIDAUANA
Polícia evita suicídio de jovem que se jogaria da ponte de rio
SEGURANÇA
Eleições: TSE aprova envio de forças federais para Mato Grosso do Sul
POLÍCIA
Mulher que obrigava filha a se prostituir responderá por dois crimes
JUDICIÁRIO
Justiça adia decisão sobre afastamento de Ricardo Salles de ministério
CAARAPÓ
Polícia Civil prende ladrão em flagrante logo após o crime
JUSTIÇA
Universidade que descumpriu parcelamento deve indenizar estudante

Mais Lidas

GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados