Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99659-5905
COMER BEM

Veja dicas de como fazer bife acebolado macio e suculento em casa

23 maio 2020 - 06h00Por Thaiza Castro / TudoGostoso

Como fazer bife acebolado macio e suculento: dicas
Primeiro, você precisa escolher como quer os bifes. Se você quer fazer um bife baixinho, as carnes mais indicadas são alcatra e fraldinha. Para fazer um bife mais alto, miolo de alcatra é uma boa pedida. O filé mignon e o contrafilé funcionam muito bem para os dois casos.

Temperando o bife
A primeira dica é apenas temperar a carne com sal e pimenta-do-reino enquanto a frigideira estiver esquentando ou depois. Use pouco tempero, pois será possível corrigi-los depois, o que não é possível caso fique muito temperado. Adicionar outros temperos é opcional, mas não é necessário.

A hora da frigideira
Você pode usar uma frigideira de ferro ou uma antiaderente, que é a mais indicada para quem está começando na cozinha. Use manteiga e azeite em partes iguais suficientes para besuntar a frigideira, pois como o a temperatura do azeite demora mais a subir, a manteiga não queimará. Mas atenção: só adicione-os quando a panela estiver bem quente.

Use a maior boca do fogão na temperatura mais alta e só coloque o bife na frigideira quando a gordura estiver bem aquecida. Esse é o segredo para fazer a crosta do bife e deixá-lo bem suculento.

Depois que a carne estiver na frigideira, não a mova ou fure. Isso evitará que ela seque e perca toda a suculência. Se o bife for alto, espere até que ele adquira uma cor amarronzada para virá-lo com uma espátula. Dourar as laterais da carne também é importante, se ela for muito grossa. Se o bife for fino, não é necessário esperar tanto.

Para obter uma carne bem passada, você pode levá-la ao forno por cerca de 5 minutos depois de passá-la. Por fim, deixe a carne descansar por mais ou menos 1 minuto, apenas para que o sabor se assente e o bife fique mais gostoso. Acerte os temperos, se necessário.

As cebolas do bife
As cebolas são a parte mais fácil da receita! Use a mesma frigideira em que passou os bifes (sem lavar!) para que adquiram um pouco do sabor da carne. Adicione a proporção de 1/2 xícara de água para cada 2 cebolas.

Adicione as cebolas apenas quando a frigideira estiver quente e refogue-as até que fiquem transparentes. Nessa hora, você deve adicionar um pouquinho de vinagre.

Coloque a água e misture as cebolas com tudo o que soltar da frigideira e coloque uma pitada de sal. Depois, é só servir o seu bife suculento com as deliciosas cebolas que fez!

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/como-fazer-bife-acebolado-macio-e-suculento-dicas,9d0f6d40ce788e9f046b37e25b5fc35duxj6bixt.html

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pai recebe vídeo de bebê sendo forçado a beber pimenta e denuncia
INFLUENZA
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho
TRÊS LAGOAS
Polícia investiga morte de bebê de seis meses após queda de carrinho
ECONOMIA
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
TRÁFICO
Polícia apreende 743 quilos de maconha que seguiria para a Capital
RECURSOS
Estado repassa R$ 6 milhões para auxiliar ações na saúde de Dourados
ECONOMIA
Novo Plano Decenal de Energia trará ajustes por causa da pandemia
DOURADOS
Bancários empossam nova diretoria no domingo

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido