Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020
(67) 99659-5905
COMER BEM

Tradicional Cuca Alemã faz parte do cardápio da Casa de Vó “O verdadeiro sabor da culinária alemã passada de gerações em gerações”

03 março 2020 - 08h40Por Casa de Vó

Cuca é uma iguaria de origem alemã, que chegou ao Brasil com os imigrantes; além de estar muito presente entre os quitutes preferidos na região sul brasileira. Na Alemanha, ela é chamada de Streuselkuchen, que significa “bolo de flocos”. A receita é muito presente entre os descendentes dos alemães, por isso em festas típicas alemãs a iguaria não pode faltar. O quitute é uma massa coberta por uma farofa crocante, à base de manteiga, ovos, açúcar e farinha, coberto com frutas, que era vendido como uma tradicional e genuína receita; utilizada só em ocasiões especiais tais como Natal, Páscoa ou comemorações de aniversários, pois a farinha e o açúcar eram muito caros. A tradicional receita é passada de mãe para filhos, cuja intenção é perpetuar tal costume; além de manter a paixão pela iguaria, que está presente desde a antiguidade nas mesas das famílias.  

E essa receita não poderia falta na Casa de Vó, foi um dos primeiros produtos colocados no cardápio diz a Sócia Proprietária Fabiana Cariaga, casada com um descendente alemão ela aprendeu desde cedo a preparar o quitute, aprendi com a avó do meu esposo e sempre preparei em dias de festas, temos o costume de consumir as cucas com churrasco uma combinação ousada e deliciosa.  

A Casa de Vó produz todos os dias às cucas e aposta em recheios tradicionais e diferenciados, hoje produzimos as cucas com recheios tradicionais como Goiabada, Uva e Doce de leite, mas também apostamos em combinações diferenciadas como chocolate, creme de avelã, abacaxi com coco, doce de leite com ameixa e ricota, diz a Sócia Proprietária Daniely Ap. Sotolani, e complementa, às vezes ousamos e atendemos alguns pedidos personalizados de clientes, já fizemos de figo, abobora entre outras combinações personalizadas. 

Esta achando que é só isso? Tem muito mais. Alternativas como Salgados, pães caseiros e integrais, tapiocas e sucos naturais também estão disponíveis. Para ter acesso ao cardápio completo de opções procure Casa de Vó na Rua Ciro Melo, nº 2474 – Vila Planalto, ou ligue no 67 99907-2302 


 

Leia Também

PANDEMIA
Secretário pede que municípios sigam modelo de toque de recolher de Dourados
CUIDADOS
5 dicas para cuidar dos cabelos no inverno
AGRONEGÓCIO
Durante o inverno, incidência de pragas é reduzida e rendimento das hortas em MS pode chegar a 90%
INFORME PUBLICITÁRIO
A luz azul: o que faz bem e o que faz mal
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
Aprenda como identificar imóveis no perfil do cliente e aumentar as vendas
MS
Construção da nova sede da polícia militar em Jardim é iniciada
CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul não passa dos 37% em taxa de isolamento social
PANDEMIA
Aprovado na Capital projeto que obriga empresas a informar casos de Covid-19
MATO GROSSO DO SUL
Saúde divulga informações sobre a pandemia através de painel digital
ESPORTES
Campeonato Brasileiro de Natação é cancelado por causa de pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
DOURADOS
Acusado de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
DOURADOS
Carro que atingiu ciclista pega fogo após bater em árvore ao lado de Avenida
DOURADOS
Adolescente pilota moto embriagado e tio morre após queda na Coronel Ponciano