Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COMER BEM

Receita fácil e rápida de pão de queijo de liquidificador

09 agosto 2021 - 09h45Por Portal MSN

É difícil não se render à massa deliciosa e fofinha do pão de queijo, não é mesmo? Seja na mesa de café da manhã, café da tarde ou até mesmo como um complemento de qualquer outra refeição a qualquer hora do dia, uma coisa é certa: pão de queijo vai bem com tudo e todo mundo ama!

Mas a pergunta que não quer calar: você sabe como fazer pão de queijo? Pois é, se você também é apaixonado por esse quitute de dar água na boca, nada melhor do que saber fazer sua própria receita de pão de queijo fácil, para que assim você possa ter sempre essa delícia em sua casa.

Então, se assim como nós você também já está salivando com vontade de provar um delicioso pão de queijo caseiro, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, nós da Viva Decora separamos uma receita de pão de queijo de liquidificador muito fácil e gostosa para você fazer em casa. Confira o passo a passo e delicie-se!

Como fazer pão de queijo de liquidificador

Existem várias formas de como fazer pão de queijo fácil e gostoso, pois algumas receitas pedem para colocar água, outras podemos acrescentar leite, existe ainda aquela receita de pão de queijo com poucos ingredientes ou outras mais incrementadas que contam com diversos utensílios de cozinha como batedeira, por exemplo.

E diante de tantas opções de como fazer pão de queijo caseiro, hoje nós vamos compartilhar com você uma receita de pão de queijo de liquidificador fácil e rápida, que não demanda de muito tempo e nem de muitos ingredientes, permitindo que você tenha seu pão de queijo caseiro quentinho sempre que sentir vontade de comer essa delícia.

Receita de pão de queijo de liquidificador: lista de ingredientes

1 xícara (chá) de leite;
½ xícara (chá) de óleo;
2 xícaras (chá) de polvilho doce;
1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
2 ovos;
Sal à gosto;
Margarina ou manteiga e farinha de trigo para untar as forminhas.

Receita de pão de queijo de liquidificador: passo a passo

No liquidificador bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. A dica aqui é começar pelos ingredientes mais líquidos e depois inserir aos poucos os ingredientes secos, como o polvilho e o queijo;
Enquanto isso, você pode untar e enfarinhar as forminhas que vão ser usadas para assar o pão de queijo;
Após essa etapa, despeje a massa homogênea do liquidificador até a metade das forminhas, utilizando uma colher para auxiliar no processo;
Leve as forminhas para assar em forno preaquecido a 180º C, por aproximadamente 15 minutos ou até a massa dourar e sua casa ficar com aquele cheirinho gostoso de pão de queijo caseiro;
Por fim, espere o pão de queijo ficar morno para desenformar. E agora é só servir!
Vale comentar, que essa receita rende aproximadamente 40 pães de queijo!

Dicas para o pão de queijo não grudar na forminha
Não tem nada mais triste do que preparar com todo amor e carinho uma deliciosa receita de pão de queijo simples e gostosa e após o tempo de forno verificar que o pão de queijo ficou grudado na assadeira, não é mesmo? 

Logo, para evitar esse tipo de situação, separamos abaixo 3 dicas de como evitar que o pão de queijo grude na sua forminha. Confira!

Unte bem as forminhas

Na etapa de untar as forminhas do pão de queijo fácil caseiro procure fazer uma camada fina e uniforme com margarina ou manteiga, preenchendo todos os cantinhos do recipiente. Depois, use a peneira e espalhe bem a farinha de trigo sobre cada forminha de pão de queijo.

Leve as forminhas do pão de queijo à geladeira

Depois de untar com margarina e espalhar a farinha de trigo, coloque as forminhas do pão de queijo na geladeira por aproximadamente 10 minutinhos. Vale destacar que nesta etapa, você ainda não vai colocar a mistura da massa de pão de queijo feita no liquidificador, ok?

É somente as forminhas untadas com margarina e farinha de trigo. Isso porque, as forminhas ficam mais úmidas por dentro, facilitando na hora de tirar o pão de queijo de liquidificador após sair do forno.

Espere o pão de queijo ficar morno

Outra dica importante para tirar seu pão de queijo fácil e saboroso das forminhas é ter paciência e esperar o pão de queijo ficar morno. Sim, eu sei que é quase impossível resistir a esse pãozinho quente, no entanto, isso vai facilitar muito retirar o seu pão de queijo inteirinho das forminhas.

Como congelar o pão de queijo caseiro?

Bom, agora que você já aprendeu nossa receita de pão de queijo simples e fácil e sabe quais são as dicas para o pão de queijo não grudar nas forminhas, que tal aprender como congelar seu pão de queijo caseiro?

Pois é, muitas pessoas optam por ter em casa o pão de queijo congelado, pois isso facilita quando recebemos visitas ou mesmo quando bate aquela fome no meio da tarde, não é mesmo?

E para congelar o pão de queijo caseiro é muito simples. Após fazer sua receita de pão de queijo simples, basta colocar os pãezinhos na assadeira e levar para o congelador por cerca de 4 horas. Depois basta colocá-los em saquinhos, e deixar no congelador para ser assado no momento que você quiser.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corpo é encontrado em estrutura de pontilhão em Campo Grande
Corpo é encontrado em estrutura de pontilhão em Campo Grande
UEMS
Conselho de Ética está com inscrições abertas para processo eletivo
Neto do narrador Luciano do Valle morre após ser baleado em assalto
VIOLÊNCIA
Neto do narrador Luciano do Valle morre após ser baleado em assalto
IVINHEMA
Homem tem fratura exposta ao ser prensado entre dois caminhões
PANDEMIA
Dourados conta com 104 pessoas em isolamento por coronavírus
RIO BRILHANTE
Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
TRÊS LAGOAS
Durante confraternização, homem espanca ex-namorada com socos
CAMPO GRANDE
Prova objetiva do concurso da guarda civil será neste domingo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
DADOS FINANCEIROS
Terceira fase do open banking será integrada ao PIX

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva