Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ALIMENTAÇÃO

Saiba maneiras de otimizar a rotina de mães que trabalham

12 setembro 2014 - 14h03



# Dicas para otimizar a rotina de mães que trabalham


comerbemtdb

Já ouviu falar na jornada dupla de trabalho? É assim que as pessoas definem a necessidade da maioria das mulheres de atuar no mercado de trabalho e também de cuidar da casa e dos filhos. A gente sabe que não é fácil, mas temos algumas dicas que irão te ajudar a se organizar sem precisar abrir mão das brincadeiras com as crianças e dos cuidados com você mesma.

Se você precisa preparar as refeições da família, organize-se! As mulheres que não contam com ajuda em casa, o tempo para preparar os alimentos realmente pode ser um problema! Por causa disso, cada vez mais vemos as crianças consumindo sanduíches e fazendo suas refeições em fast food. A gente sabe que, fazendo boas escolhas, também é possível manter uma alimentação saudável nesses estabelecimentos. Mas, para oferecer uma alimentação caseira e saudável para sua família, é preciso que você otimize seu tempo. Planejar-se e tire um dia da semana ou do final de semana para cozinhar e congelar porções, isso costuma funcionar muito bem. O mais legal é que seu pequeno pode te ajudar, promovendo um momento super divertido para vocês!

Não deixe de amamentar! As mães têm direito a 120 dias de licença maternidade, ou seja, quatro meses para curtir o pequeno e também amamentá-lo. Muitas mulheres se perguntam como isso é possível, já que o Ministério da Saúde recomenda aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de idade do neném, mas as mães têm apenas quatro meses de licença maternidade. A dica é simples. Depois que a mamãe volta a trabalhar, ela tem direito a duas pausas de meia hora durante o horário de trabalho para amamentar o filho. Se você mora muito longe do trabalho e não consegue estar com seus filhos nesses períodos, uma alternativa é armazenar o leite materno em recipientes bem higienizados e pedir para que quem estiver com o bebê ofereça a ele nos horários determinados.

Cuidado com as recompensas! É comum ver mães que trabalham muito tentarem recompensar sua ausência oferecendo guloseimas para os filhos. Lembre-se que você não é a única que vive essa realidade e oferecer doces e outras guloseimas não irá resolver o problema, podendo até mesmo prejudicar a relação do seu pequeno com a comida. Claro que as guloseimas estão liberadas às vezes, mas tome cuidado para isso não virar rotina! Uma boa dica é, quando estiver com seus filhos, dedique-se exclusivamente a este momento, ou seja, desligue-se do trabalho! Faça com que essas horas sejam prazerosas e que unam vocês!

Não se esqueça de você! É muito comum as mães esquecerem de se cuidar, mas não faça isso! Os filhos querem mães felizes e de bem consigo mesmas. Afinal, as mães devem ser o exemplo para os pequenos! Que tal envolver os filhos em alguma atividade física? Além de ajudar a manter a forma, essas atividades vão te proporcionar ainda mais tempo de lazer com os pequenos. Além disso, separe um tempo só para você e faça algo que te dê prazer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atleta de MS é bronze no dardo no Sul-Americano Sub-18
ATLETISMO
Atleta de MS é bronze no dardo no Sul-Americano Sub-18
REGIÃO
Homem é preso vestido com roupa da vítima após furtar residência
Quatro são presos em operação contra furto de energia elétrica
CAMPO GRANDE
Quatro são presos em operação contra furto de energia elétrica
Guia de compras: dicas para escolher o som automotivo
VEÍCULOS MS
Guia de compras: dicas para escolher o som automotivo
Polícia recupera TV furtada em agosto, mas autor segue foragido
POLÍCIA
Polícia recupera TV furtada em agosto, mas autor segue foragido
EDUCAÇÃO
Unidades educacionais tem espaço ideal para divulgar serviços no caderno "Educação" do Dourados News
HOMENAGEM
No Dia do Doador de Órgãos, ALEMS celebra 15 anos do Banco de Olhos da Santa Casa
PANDEMIA
Em um dia, Dourados tem seis vezes mais recuperados do que infectados pela Covid
DOURADOS
Foragido da justiça é preso pela PM por furto de bicicleta
EDUCAÇÃO
IFMS decide pelo retorno das atividades presenciais

Mais Lidas

REGIÃO
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul matou mulheres e deixou policial ferido
EXECUÇÃO
Justiceiros matam mais um na fronteira e deixam recado
DOURADOS
Mulher é agredida em discussão e desfere golpe de faca no órgão genital do companheiro
HOMICÍDIO
Com tiros na cabeça e peito, jovem é executado em Pedro Juan Caballero