Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COMER BEM

5 DICAS DE MOLHOS LOW CARB

Segue a low carb e quer dicas para incrementar suas saladas? A gente te oferece algumas inspirações, vem ver!

16 outubro 2020 - 06h00Por Blog TudoGostoso

Muita gente acredita que uma dieta low carb é muito difícil de seguir, mas a verdade é que ela não tem muito mistério. Basicamente, apenas a quantidade de alimentos ricos em carboidratos é reduzida, enquanto aqueles ricos em gorduras são priorizados. É importante frisar, entretanto, que esta dieta não é para qualquer pessoa, sendo necessária a avaliação de um profissional de nutrição para indicar a dieta ideal para cada um.

A low carb está se tornando a queridinha de quem busca uma vida mais leve por liberar folhas como alface, escarola, couve e agrião, além de outros itens como abacate, tomate e nozes – o que já é uma ótima notícia para quem ama saladas diferentes, variadas e gostosas!

A preocupação, entretanto, é a seguinte: como temperar as folhas, já que diversos molhos levam amido de milho ou outro tipo de carboidratos em sua composição? Apostar no azeite e no vinagre é uma ótima ideia, mas, para incrementar a salada sem enjoar, há diversas outras opções! Vem ver que o TudoGostoso te ensina hoje sobre molhos low carb para deixar seus pratos levinhos sim, mas também cheios de sabor!

Como preparar molhos maravilhosos com pouco (ou nenhum) carboidrato?

Sabia que você pode preparar um maravilhoso molho branco e continuar na dieta low carb? Vem ver como preparar esse e outros molhos deliciosos sem “furar” a dieta!

Molho branco low carb – Como o creme de leite é um dos principais itens na dieta low carb, aproveite! Esse molho pode ser preparado misturando uma caixinha de creme de leite,  uma colher de manteiga,  250 gramas de queijo parmesão ralado, gelatina sem sabor e cebola, pimenta e sal a gosto. Fácil, deliciosa e com pouquíssimos carboidratos!

Molho tomate low carb – Esse molho é fácil, fácil e super versátil. Basta cortar a cebola e os tomates em 4 pedaços, juntar o alho e um pouquinho de água e levar ao liquidificador. Depois, refogue a mistura e acrescente o bacon, tempero em pó a gosto e o requeijão. Vai ficar um molho super bonito,  encorpado e bem levinho, ideal para cobrir o macarrão de abobrinha, omeletes e o que mais sua criatividade permitir!

Molho de abacate apimentadinho – Esse é para quem curte molhos diferentões e repletos de sabor! É só picar o alho e misturar a polpa de 1 abacate com 2 colheres de maionese e o suco de meio limão. Você pode amassar com um garfo ou bater tudo no liquidificador. Por último, adicione as pimentinhas a gosto. Fica divino!

Sour cream (creme azedo) – Um clássico da culinária mexicana e texana, esse aqui é fácil também! Bata com um fouet ou batedor de claras o creme de leite em uma tigela. Aí é só acrescentar o sal e limão. O creme de leite vai talhar e ficar bem firme, ideal para cobrir chips de legumes liberados na low carb ou até chips de provolone!

Molho de queijo – Esse é outro curinga que dá o toque de sabor a qualquer receita! É só juntar, em uma frigideira, uma caixinha de creme de leite, queijo parmesão ralado e cubinhos de gorgonzola. Você pode cobrir couve-flor, abobrinha e até peixes com ele, porque combina perfeitamente!

Leia Também

Congresso promulga nesta quarta emenda que aumenta repasse para municípios
ECONOMIA
Congresso promulga nesta quarta emenda que aumenta repasse para municípios
ALEMS homenageia médicos em sessão solene virtual
RECONHECIMENTO
ALEMS homenageia médicos em sessão solene virtual
Após ser furtado, veículo é encontrado abandonado no centro
DOURADOS
Após ser furtado, veículo é encontrado abandonado no centro
Após denúncias, Guarda localiza maconha na Via Parque
DOURADOS
Após denúncias, Guarda localiza maconha na Via Parque
Aumento de temperatura pode chegar a 2,7 graus no século, alerta ONU
INTERNACIONAL
Aumento de temperatura pode chegar a 2,7 graus no século, alerta ONU
POLÍCIA
Guarda de Dourados recupera moto furtada na fronteira
OPORTUNIDADE
Mestrado Acadêmico em Letras da UEMS de Campo Grande esta com inscrições para alunos regulares
CASSILÂNDIA
Mulher causa confusão em bar, corta os punhos, joga sangue em policiais e vai presa
OPORTUNIDADE
Governo abre processo seletivo para contratar analista previdenciário com salário de R$ 4,1 mil
BRASIL
Presidente do TSE volta a defender regulamentação de redes sociais

Mais Lidas

CLIMA
Vendaval atinge Dourados e deixa rastro de destruição
DOURADOS
Namorada posta 'status' de jovem com arma, polícia rastreia carro e prende rapaz
DOURADOS
Três vias de Dourados passam a ser "mão única"
DOURADOS
Mulher "roleta" Weimar, causa acidente e deixa motociclista ferido gravemente