O Pelourinho em Salvador, na Bahia, fica mais cultural e divertido nas noites de sexta-feira. Toda semana, a partir das 19h, acontece o “Circuito Jorge Amado”, um espetáculo musical de rua, que cruza as ladeiras do Centro Histórico com muita dança e alegria, tendo como ponto de partida a Fundação Casa de Jorge Amado, no coração do Pelô.
Durante a apresentação, baianos e turistas acompanham o divertido velório do clássico personagem Quincas Berro D´Água, que ao longo do cortejo surgem cenas inspiradas no mundo literário de Jorge Amado, com a presença de Gabriela Cravo e Canela, Compadre de Ogum e Dona Flor e seus Dois Maridos. O espetáculo termina no Cabaré da Zazá, instalado no restaurante Cantina da Lua.
O musical, que conta com músicos ao vivo e grande elenco de atores e dançarinos baianos, faz parte do projeto Pelourinho Dia e Noite - de outubro a dezembro de 2017. Diversas ações culturais gratuitas movimentam os espaços públicos do Centro Histórico semanalmente.
Entre as atrações, música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia e cinema, sempre tendo a Bahia como temática. Vale a pena se programar e ir rumo a Salvador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem cai em golpe ao tentar comprar TV em classificados do Facebook

Mulher assassinada pelo companheiro foi queimada viva em poço

Prefeitura firma convênio de R$ 270 mil para apoiar a Guarda Mirim

Idoso é preso por maus tratos a animais em área rural

Inscrições para cursos gratuitos são abertas

VI Seminário: Gestão hídrica diante das mudanças climáticas é o desafio para MS

Mapa institui Programa Nacional de Prevenção e Controle da Vassoura-de-Bruxa da Mandioca

Tire dúvidas sobre consignado para CLT, que entra em vigor nesta sexta
Entidades criticam permissão para farmacêutico prescrever medicamento

Isa Marcondes comemora anúncio da construção de passarela na MS-156
Mais Lidas

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Adolescente é flagrada com drogas dentro de escola em Dourados
