Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
BUENOS AIRES

Buenos Aires tem roteiro diversificado e imperdível

22 novembro 2017 - 07h31Por Pure Viaje

Uma gastronomia farta, rico acervo cultural e arquitetônico, além de agitada vida noturna. Junte todos esses atrativos com a proximidade geográfica do Brasil e comprove: Buenos Aires dá motivos de sobra para ser um dos principais destinos de brasileiros no exterior. 

A capital da Argentina oferece uma gama quase infindável de atrações, desde pontos turísticos icônicos como as casas de tango, jardins floridos e a arquitetura europeia, até lugares alternativos, ideais para quem quer ter uma experiência genuinamente portenha.

Nas ruas, monumentos e palácios evidenciam uma riqueza arquitetônica inigualável, comumente comparada à Paris. Buenos Aires é carinhosamente apelidada de Paris da América Latina. Nos bairros mais tradicionais, verdadeiros museus a céu aberto demonstram boa parte da cultura argentina, sobretudo em regiões como Palermo e La Boca.

Em tempos de dólar alto, Buenos Aires ainda tem na moeda um diferencial, o real é valorizado frente ao peso argentino. Mesmo assim é possível economizar na cidade, que oferece inúmeros passeios gratuitos. A pouquíssimas horas de voo do Brasil, visitá-la é quase um dever cívico dos brasileiros.

Onde ficar

Buenos Aires tem uma das melhores redes hoteleiras da América do Sul. Grande parte dos hotéis e albergues ficam na região central, concentrados principalmente nos bairros da Recoleta e Palermo. Por lá, é possível desfrutar de todo o charme portenho, estampado nos bares, cafés e casarões coloniais típicos da capital argentina. 

Também considere ficar no Microcentro, onde concentram-se atrações emblemáticas da cidade, como a Plaza de Mayo e a Avenida Nove de Julio. A desvantagem da região é que a noite e nos finais de semana, costuma ficar mais deserta. San Telmo e Puerto Madero também são boas opções.

Onde Comer

A gastronomia é um dos pontos fortes da capital da Argentina. É impossível visitar a cidade sem aproveitar iguarias típicas como os chorizos, empanadas, doces de leite, e alfajores. Também não faltam opções de restaurantes para aproveitar a autêntica culinária portenha, principalmente nos bairros da Recoleta, Palermo, San Telmo e Puerto Madero. 

Em Palermo Soho (um dos sub-bairros de Palermo), destaque para o La Cabrera, especializado em carnes, e o Tegui, apontado como o melhor restaurante de Buenos Aires. Se preferir as empanadas, opte pelo barato e delicioso El Sanjuanino, na Recoleta. No mesmo bairro fica o tradicional Rodi, que oferece pratos típicos a preços acessíveis, e o Gran Bar Danzon, bar luxuoso e agitado

Quando ir

Buenos Aires é imperdível durante o ano inteiro. A escolha pela data ideal vai depender do clima que você pretende encontrar. Se for no auge do verão, entre dezembro e fevereiro, prepare-se para enfrentar temperaturas altíssimas, potencializadas pela grande umidade elevada oriunda do Rio da Prata. Se gosta de frio, prefira ir nos meses de junho, julho e agosto, quando as temperaturas ficam abaixo dos 10ºC e não ultrapassam os 20ºC nem nos dias mais quentes. 

Porém, esqueça neve. Nos meses intermediários - entre março e maio, e entre setembro e novembro, o clima é mais ameno, oscilando entre 15ºC e 25ºC.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Após denúncia anônima, investigadores encontram 150 kg de maconha em residência
ARAL MOREIRA
Carga de cocaína pesou 106 quilos e foi avaliada em R$ 13,2 milhões
SAÚDE
Sistema de abastecimento de água em Maracaju é monitorado por telemetria
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Em conversível, homens são presos fazendo algazarra e com arma em via pública
PANDEMIA
Dourados registra mais quatro mortes por coronavírus em um dia
PODER FAMILIAR
STJ diz que Funai deve participar em ações sobre guarda de criança indígena ao julgar caso de MS
FUTEBOL
São Paulo se despede hoje da Libertadores diante do Binacional
DOURADOS
Assassino de secretário será interrogado e MPE quer ouvir outra vítima
DOURADOS
Ladrão entra em residência e furta vários pertences de vítima
APARECIDA DO TABOADO
Em ação conjunta, polícia apreende mais de 9 toneladas de maconha em MS

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
ACIDENTE
Identificadas vítimas de capotamento na BR-267