Menu
Busca sábado, 28 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
Arquitetura & Desing

Tipologia das fachadas! - O escritório FA+MC arquitetura traz algumas fachadas de projetos residenciais e comerciais de sua autoria para você não ter dúvidas na hora da escolha.

26 novembro 2019 - 08h06Por FA+MC ARQUITETURA

A fachada do imóvel sempre é um elemento de discussão entre arquitetos e clientes. Em sua maioria, os clientes utilizam de referências de outros imóveis. Muitas vezes isso acaba por não tornar a sua fachada uma identidade própria, pois isso dependerá de muitos detalhes que envolvem o projeto na qual deseja.

As fachadas são compostas por elementos, volumes e materiais. Podem ter características modernas, contemporâneas, clássicas, coloniais dentre outras. Logo a seguir, apresentaremos alguns exemplos de projetos e fachadas desenvolvidas pelo escritório FA+MC Arquitetura.

Fachada moderna com jogo de volumes verticais e elementos estruturais em balanço, uso de vidros espelhados, destacando os revestimentos e entrada principal - Autoria FA+MC Arquitetura.

Fachada Contemporanea com elemntos estruturais que formam vãos arrojados, tons de cores claras e escuras para maior destaque da volumetria - Autoria FA+MC Arquitetura.

Fachada moderna com telhado estilo colonial, materiais bem aparentes, com uso de pedras, forro de madeira, conciliando outros materiais modernos - Autoria FA+MC Arquitetura.

Fachada comercial estilo colonial, torna o ambiente agradável e aconchegante, onde o proprietário buscou no momento da refeição dos seus clientes, aproxima-los da casa de fazenda. Nota-se com destaque, os materiais rústicos, como madeira, telha de barro e vegetações baixas. – Autoria FA+MC Arquitetura.

Outros fatores também podem determinar uma fachada. Quando se trata de franquias pro exemplo, a fachada já é desenvolvida e definida pelo franqueador. Nesse caso, cabe ao arquiteto, inserir no imóvel escolhido pelo cliente na qual será realizado o comercio, o projeto da franquia, sem que haja qualquer mudança em seu layout. 

Em nosso escritório, desenvolvemos o layout da franquia no imóvel escolhido pelo cliente, sempre atento aos detalhes encaminhados pela franquia, para que não haja nenhum desacordo com a empresa e fornecedores – dizem os arquitetos Fernando Oliveira e Marcelo Costa, diretores do escritório FA+MC Arquitetura. 
 
Por fim, vale destacar que o projeto deve ser algo funcional desde sua distribuição interna até sua fachada. Optar por materiais que sejam ideais para nosso clima e principalmente bem executado, faz toda a diferença para que tenha durabilidade e beleza. A dica é sempre a mesma! Contrate profissionais capacitados para que você não tenha surpresas indesejáveis durante e depois da sua construção.

 

Siga e curta a página;

Instagran @FA_MCARQUITETURA

Facebook FA+MC ARQUITETURA

Confira na galeria, outros projetos de fachada desenvolvidos por nosso escritório. 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Terceiro profissional da PM de MS morre por complicações da covid
Terceiro profissional da PM de MS morre por complicações da covid
DEPOIMENTO À PF
Moro diz ter ouvido que Carlos Bolsonaro é ligado a 'gabinete do ódio'
Familiares procuram por empresário desaparecido desde a madrugada
Familiares procuram por empresário desaparecido desde a madrugada
INSS
Recadastramento de aposentados está suspenso até o fim do ano
CAPITAL
Preso foge de escolta policial durante atendimento em hospital
FUTEBOL
Palmeiras anuncia rescisão de contrato com o volante Ramires
POLÍCIA
Idoso cai em golpe de ligação da filha chorando, mas cartão é bloqueado
JUSTIÇA
Seguradora deve indenizar agricultor que perdeu 95% da safra
RIBAS DO RIO PARDO
Polícia recupera em assentamento cinco cabeças de gado furtadas
ECONOMIA
Caixa abre agência em Dourados neste sábado para saque de auxílio

Mais Lidas

DOURADOS
Com leitos de UTI's lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
DOURADOS
Júri condena membros de grupo de extermínio a mais de 100 anos de prisão
PEDRO JUAN
Quatro corpos são encontrados enterrados na fronteira
BONITO
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro na MS-382