Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221
Arquitetura & Desing

Tipologia das fachadas! - O escritório FA+MC arquitetura traz algumas fachadas de projetos residenciais e comerciais de sua autoria para você não ter dúvidas na hora da escolha.

26 novembro 2019 - 08h06Por FA+MC ARQUITETURA

A fachada do imóvel sempre é um elemento de discussão entre arquitetos e clientes. Em sua maioria, os clientes utilizam de referências de outros imóveis. Muitas vezes isso acaba por não tornar a sua fachada uma identidade própria, pois isso dependerá de muitos detalhes que envolvem o projeto na qual deseja.

As fachadas são compostas por elementos, volumes e materiais. Podem ter características modernas, contemporâneas, clássicas, coloniais dentre outras. Logo a seguir, apresentaremos alguns exemplos de projetos e fachadas desenvolvidas pelo escritório FA+MC Arquitetura.

Fachada moderna com jogo de volumes verticais e elementos estruturais em balanço, uso de vidros espelhados, destacando os revestimentos e entrada principal - Autoria FA+MC Arquitetura.

Fachada Contemporanea com elemntos estruturais que formam vãos arrojados, tons de cores claras e escuras para maior destaque da volumetria - Autoria FA+MC Arquitetura.

Fachada moderna com telhado estilo colonial, materiais bem aparentes, com uso de pedras, forro de madeira, conciliando outros materiais modernos - Autoria FA+MC Arquitetura.

Fachada comercial estilo colonial, torna o ambiente agradável e aconchegante, onde o proprietário buscou no momento da refeição dos seus clientes, aproxima-los da casa de fazenda. Nota-se com destaque, os materiais rústicos, como madeira, telha de barro e vegetações baixas. – Autoria FA+MC Arquitetura.

Outros fatores também podem determinar uma fachada. Quando se trata de franquias pro exemplo, a fachada já é desenvolvida e definida pelo franqueador. Nesse caso, cabe ao arquiteto, inserir no imóvel escolhido pelo cliente na qual será realizado o comercio, o projeto da franquia, sem que haja qualquer mudança em seu layout. 

Em nosso escritório, desenvolvemos o layout da franquia no imóvel escolhido pelo cliente, sempre atento aos detalhes encaminhados pela franquia, para que não haja nenhum desacordo com a empresa e fornecedores – dizem os arquitetos Fernando Oliveira e Marcelo Costa, diretores do escritório FA+MC Arquitetura. 
 
Por fim, vale destacar que o projeto deve ser algo funcional desde sua distribuição interna até sua fachada. Optar por materiais que sejam ideais para nosso clima e principalmente bem executado, faz toda a diferença para que tenha durabilidade e beleza. A dica é sempre a mesma! Contrate profissionais capacitados para que você não tenha surpresas indesejáveis durante e depois da sua construção.

 

Siga e curta a página;

Instagran @FA_MCARQUITETURA

Facebook FA+MC ARQUITETURA

Confira na galeria, outros projetos de fachada desenvolvidos por nosso escritório. 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
GM propõe redução de salários em São José dos Campos
DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
ESTADO
Justiça Eleitoral dá início às sessões de julgamento por videoconferência
ESPORTES
Saiba como se exercitar em casa durante a quarentena
RESTRIÇÕES
Comércio da capital volta a funcionar na segunda-feira
BRASIL
Rio terá turnos de trabalho para não lotar transporte público
PREVENÇÃO
Direção Viva alerta sobre importância de higienizar veículos automotores como prevenção contra o Coronavírus
STF
Ministro julga inviável ação do PDT contra suspensão de prazos do Enem 2020
CULTURA
CCBB Educativo disponibiliza acervo digital de arte-educação
BRASIL
Combate à pandemia mobiliza voluntários em diversas frentes

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações
ISOLAMENTO
Em 24 horas, apenas uma cidade de MS aparece vermelha no monitoramento do Governo
CORONAVÍRUS
Durante fiscalização, Guarda prende nove pessoas e notifica 60 comércios em Dourados
SUMIÇO
Família procura por jovem que está desaparecida desde a última quarta-feira