Linhas retas, tons pastel e um ambiente totalmente dedicado às crianças estão entre os destaques do projeto desta casa de 400 m² localizada em São Paulo. Os proprietários, um jovem casal com dois filhos pequenos, queriam espaços integrados e uma área para que os pequenos pudessem brincar com os amiguinhos.
A partir deste briefing, as arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco, da Très Arquitetura, apostaram na especialidade do escritório – a marcenaria – para atender as necessidades da família. No living, integrado à sala de jantar e ao jardim, um único móvel exerce várias funções: home theater, lareira e estante. Um sofá de quatro metros de comprimento e uma poltrona de Sergio Rodrigues complementam o décor do ambiente.
As crianças ganharam um recanto mais do que especial no piso térreo: um ambiente lúdico com 15 m², ideal para brincar e receber os amigos. Além de abrigar a TV e todos os brinquedos dos filhos do casal, o cômodo futuramente será um espaço para estudo.
A marcenaria também marca presença e exerce a função de guardar e organizar: são baús de brinquedos, gavetas para DVDs e equipamentos eletrônicos e prateleiras para expor bichinhos de pelúcia e outros itens. De olho na segurança, a sala também foi equipada com tapete de EVA para que as crianças não escorreguem, prateleiras sem puxadores e cantos arredondados.
A cereja do bolo fica por conta da cabaninha onde os pais leem histórias para os pequenos.
A cozinha com 18 m² foi planejada nos mínimos detalhes. O passa-prato integra visualmente o espaço com a sala de jantar e possibilita que a família mantenha a janela aberta no dia a dia, valorizando a comunicação entre a área de refeições e o restante da casa.
Nem a parede onde está localizada a escada ficou sem função. As arquitetas ocuparam o espaço com um aparador feito de madeira carvalho e laca e serve como apoio para utensílios, já que fica ao lado da sala de jantar.
Seguindo a mesma linha neutra dos outros ambientes, o lavabo recebeu bancada de granito cinza Andorinha Apicoado e cuba esculpida no mesmo material. Um espelho colocado estrategicamente embaixo da bancada traz a sensação de que ela está flutuando no espaço.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Deputadas foram eleitas presidentes de 20% das comissões permanentes da Câmara

Outono traz ótimas opções para uma viagem inesquecível pelo Brasil
Relator do Orçamento 2025 projeta superávit primário de R$ 15 bilhões
LEGISLATIVO DE MSDeputados aprovam conversão de multa leve ou média em advertência
BRASILMaioria do STF mantém limite para deduzir gastos com educação no IR

Projeto voltado para alunos da Rede Municipal em Dourados abre inscrições
Menor é apreendido após esfaquear homem em fazenda

Investigação de homicídios levou polícia a deflagrar operação em Itaporã

Senado aprova isenção de visto a turistas dos EUA, Austrália e Canadá

Operação faz pente-fino para apreender aparelhos celulares em presídios de MS
Mais Lidas

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

Primeira base da PMR inaugurada em rota turística do Corredor Bioceânico homenageia ex-prefeito

Adolescente é flagrada com drogas dentro de escola em Dourados
