Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021
(67) 99257-3397
ARQUITETURA & DESING

Home office: veja as melhores mesas e cadeiras para esse ambiente

01 junho 2021 - 06h00Por MSN

home office virou febre após o início da pandemia. Como muitos trabalhos podem ser exercidos remotamente, as empresas mandaram os funcionários para casa. Estudantes também tiveram que improvisar um cantinho para as aulas on-line e as provas nas  suas casas e apartamentos. Essa improvisação resultou em horas diárias em frente ao computador e em mesas e cadeiras que futuramente podem causar problemas à saúde. Nesse sentido, a dúvida que fica é: como escolher mesa e cadeira para home office para ter mais conforto e praticidade?  Afinal, são boas horas do dia para passar sentado em frente à tela. Por mais que a sua coluna não reclame no presente, as dores podem aparecer no futuro. E como o home office está disseminado, é hora de cuidar desse espaço tão importante.  Portanto, acompanhe nossas dicas de como escolher cadeira e mesa para home office neste post.  

Como escolher a mesa ideal para o home office 

Você é do tipo que reúne muita papelada na hora de trabalhar? Ou que prefere ter o mínimo de objetos em cima da mesa para se concentrar melhor, como uma luminária cheia de estilo? 

Pois é, cada um tem seu estilo e suas preferências. E isso se reflete na escolha da mesa ideal para home office.    Sendo assim, você deve levar em consideração aspectos como: 

  • seu estilo;
  • suas necessidades;
  • optar por qualidade, para que o investimento seja duradouro; 
  • tirar todas as medidas antes de comprar, especialmente se for pela internet. 

Além disso, é importante saber que existem muitos modelos disponíveis nas lojas. Considere alguns deles logo abaixo.

Mesa em L

É aquela que aproveita o encontro de duas paredes. Também conhecida como mesa de canto, ela é ideal para home office para duas pessoas. Outra vantagem é que ela pode conter armários e gavetas anexas. 

Mesa com gavetas

Guardar anotações, calendários, documentos ou livros ficará mais fácil com uma mesa para home office com gavetas. E se você precisar de privacidade, então, as gavetas com chave são uma ótima solução. 

Mesa simples

Ela é muito prática e espaçosa, além de atender às suas necessidades. Você pode colocar o notebook e a impressora, que tudo se encaixa perfeitamente. Além disso, há mesas em estilo industrial que são bem modernas. 

Mesa dobrável

É a solução ideal para quem tem pouco espaço em casa. Isso porque a mesa dobrável pode ser guardada quando você não estiver trabalhando e, assim, a decoração voltar a ser como antes. 

Como escolher a cadeira para home office ideal 

Tão importante quanto a mesa, é a cadeira no home office. Portanto, ela precisa ser confortável e permitir uma boa visão da tela do notebook, além de facilitar o manuseio de livros e cadernos. 

Existem muitos modelos no mercado, mas alguns valorizam mais a estética do que o conforto. Por isso, é preciso ficar atento às condições ergonômicas do item. 

Além disso, você deve observar elementos, como: estabilidade, ergonomia, firmeza e desempenho. Lembre-se que você passará horas do dia sobre ela. Por isso, nada de improvisar com uma cadeira de cozinha, ok?

Nesse sentido, veja alguns modelos de cadeiras para escolher.

Cadeirante presidente

Essa cadeira é muito confortável e ergonômica. Com um encosto mais alto, você pode apoiar a coluna e a cabeça. Outro benefício é que ela é revestida em couro, tem rodinhas na base, apoio para os braços e altura regulável. 

Cadeira diretor

O modelo é muito parecido com o anterior, no entanto, não tem rodinhas. Apesar disso, o seu design é confortável e você pode se mexer enquanto trabalha, sem problemas para a sua postura. 

Cadeira executiva

Ela é quase como uma cadeira presidente, só que bem mais simples. Dessa forma, a cadeira executiva também conta com rodinhas, tem encosto, apoio para os braços e tem altura do assento regulável. 

Cadeira secretária

Neste caso, a cadeira possui as vantagens das anteriores, porém, não conta com apoio para os braços, é mais econômica e perfeita para quem gosta de espaço livre para sentar-se e levantar-se.   

Em suma, escolher a mesa e a cadeira para home office exige atenção. Por isso, verifique seu orçamento, suas necessidades e preferências.  

 

Leia Também

POLÍTICA
Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19
IMUNIZAÇÃO
População indígena lidera índice de vacinação no Brasil
FUTEBOL
Náutico domina Vila Nova, mantém 100% e segue na ponta da Série B
STF
Ministro concede a Wilson Witzel direito de não comparecer à CPI da Covid
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
POLÍTICA
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
MINISTÉRIO DO TURISMO
Nove em cada 10 empreendedores que acessaram recursos são pequenas empresas
JUSTIÇA
CNJ aprova resolução sobre orientações jurídicas para casamentos
UNIGRAN
XVIII Jornada Acadêmica de Psicologia aborda efeitos da pandemia na Psicanálise
FUTEBOL
Copa América: seleção treina na Granja Comary
CODESUL
Governador propõe unificação de atas de preços e mutirão pós-pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463
DOURADOS
Adolescentes e jovem são levados para DP para esclarecer furto de carro em motel
DOURADOS
Após filas e aglomerações, secretário faz duras críticas à população