segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ARQUITETURA E DESIGN

Elimine o estresse da mudança com estas dicas de especialistas

20 abril 2022 - 11h49Por Decor Style

Ah, mudança: apenas a ideia de empacotar tudo que é precioso para você em caixas e transportá-las do ponto A ao ponto B pode ser o suficiente para deixar seu cabelo em pé.

Se você acha que tudo o que precisa para o dia da mudança é um monte de caixas de papelão e um pouco de fita adesiva, pense novamente. Mas não se preocupe – estamos aqui para ajudá-lo a superar o estresse. A blogueira Chrissy Halton, fundadora do Organize My House, reuniu alguns conselhos sobre como tornar todo o processo mais fácil.

Pense fora das caixas

Você precisa obter caixas de mudança resistentes (não as caixas na pilha de reciclagem em seu supermercado), plástico-bolha limpo e fita adesiva de qualidade.

Faça os passos certos

“A estratégia de mudança mais importante é ter um plano antes de começar a embalar”, diz Halton. Assim que você souber seu destino, ela sugere que você se sente com uma planta de sua casa atual e da nova casa e descubra o que levará aonde. Então, se houver itens que você não conseguirá encaixar no novo local, organize antes de mudar. A última coisa que você quer é chegar em suas novas instalações com bagagem desnecessária.

Arrume direito

Halton diz que é sempre bom começar a embalar as coisas menos usadas primeiro e, o mais importante, etiquetar cada caixa. “Pense no futuro e etiquete todas as suas caixas com os novos cômodos de sua casa, não com os cômodos de sua antiga casa”, diz ela. Ela também aponta que é melhor embalar os itens mais pesados na parte inferior. Coisas leves como as roupas do seu armário podem ir para o topo de cada caixa.

Relaxe no dia da mudança

O segredo durante o dia da mudança é manter-se organizado. “Quanto mais você sentir que o dia da mudança está sob seu controle, mais fácil será relaxar”, diz Halton. Para ajudar a manter as vibrações calmas, Halton sugere embalar uma caixa para o dia da mudança com todos os itens básicos de que você precisa nas próximas 24 horas. Sua caixa pode incluir coisas como um conjunto de pratos e talheres, uma cafeteira, uma caneca de café, lanches, ração para animais de estimação, toalhas, todos os seus carregadores e roupas de cama para a primeira noite.

Desempacote como um profissional

Você está em sua nova cozinha cercado por 30 caixas de aparência idêntica com a palavra ‘cozinha’ escrita nelas. Qual caixa você ataca primeiro? “Além de rotular cada caixa por ambiente, também vale a pena sub-rotulá-las como ‘importantes’ ou ‘menos importantes’, para que você saiba quais abrir primeiro”, diz Halton. Ela também aponta que você pode desempacotar as coisas que usa com mais frequência primeiro, como itens essenciais de cozinha e banheiro, e desempacotar um cômodo de cada vez. “Leve o tempo necessário com o processo de desempacotamento”, diz Halton. “Você não vai a lugar nenhum. Você acabou de chegar.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado
MEIO AMBIENTE

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado

SAÚDE

Estudo alerta para urgência de novos tratamentos contra verminoses

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca
ÁGUAS DO MIRANDA

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos
LUTO

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda

BONITO

Homem morre após cair de barranco de pesqueiro

LUTO

Morre, no Rio, aos 88 anos, autor da Lei Rouanet

MS-080

PMA apreende caminhão com 29 m³ de madeira ilegal e autua proprietário em 8,6 mil

CAPITAL

Ao tentar fugir da polícia, motorista capota carro recheado de contrabando

MS

Governo amplia número de vagas do concurso de escrivão e delegado da Polícia Civil

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado