segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ARQUITETURA E DESIGN

Descubra como dobrar um cobertor ou manta para enfeitar o seu sofá

15 fevereiro 2022 - 12h14Por Decor Style

Seja decorativo ou funcional, um cobertor, quando colocado corretamente em um sofá, pode transformar um cômodo. “Essas peças não apenas proporcionam calor e aconchego – elas adicionam toques de cor e dimensão extra”, diz Joshua Smith, designer de interiores e fundador da Joshua Smith, Inc, nos Estados Unidos.

Se você deseja trazer uma nova energia para sua sala de estar, continue lendo e aprenda como dobrar e estilizar mantas no seu sofá com alguns conselhos dos especialistas.

Escolha um visual dobrado ou drapeado.

Susan Davis Taylor, da Davis Taylor Design, observa que os cobertores podem ser dobrados de várias maneiras; em última análise, o método escolhido deve depender de onde você deseja colocar a peça. Por exemplo, você pode decorar o braço do seu sofá com um cobertor dobrando-o cuidadosamente sobre o braço e embaixo de qualquer almofada, diz Davis Taylor.

“Se o cobertor tiver franjas ou uma estampa interessante na borda, certifique-se de que esteja visível para adicionar um pouco de charme”, acrescenta ela. Smith compartilha que esse arranjo leva a um visual limpo e moderno. “Para uma sensação mais casual e vivida, você pode colocar um cobertor no canto do sofá, posicionado ao lado de algumas almofadas”, diz ele.

Para uma estética ultra-arrumada, Davis Taylor recomenda dobrar o cobertor em três, no sentido do comprimento, e colocá-lo no assento do canto – depois, estilize travesseiros em cima dele.

Considere o tamanho e o estilo do seu sofá.

“Para um sofá de tamanho padrão, dobre seu cobertor em três partes sobre as costas do sofá e coloque-o atrás da almofada”, aconselha Anastasia Casey, do The Identitè Collective. “Se você tem um sofá seccional com uma espreguiçadeira, dobre o cobertor em três e coloque-o sobre o fundo da espreguiçadeira.”

Pense em onde seu sofá está situado.

Se você tem uma sala em conceito aberto, “a parte de trás do seu sofá geralmente é visível – e também a costura que atravessa a parte de trás quando o corte é montado”, observa Smith. Nesses casos, ele recomenda dobrar o cobertor atrás das almofadas e sobre o encosto do sofá para esconder a costura. Com ou sem costura, no entanto, a parte de trás de um sofá ainda é um local fantástico para um cobertor.

“É uma ótima maneira de quebrar a cor do sofá e trazer uma nova estampa ou tecido texturizado sem se comprometer a misturar estofados”, diz Davis Taylor. “Dobre o cobertor para que fique mais ou menos do comprimento do sofá, depois enrole-o nas costas sob os travesseiros.” Essa técnica adiciona dimensão instantânea ao design geral da sala. “Na frente, você tem um tecido surpresa escondido atrás dos travesseiros”, diz Davis Taylor, “e na parte de trás, você tem uma linha limpa adorável e um toque interessante”.

Responda à demanda.

Quando você e seus convidados realmente usam os cobertores – não apenas os apreciam visualmente – é importante ser prático. Infelizmente, não há exatamente uma maneira esteticamente agradável de colocar vários cobertores dobrados em um sofá para atender a vários convidados. Em vez disso, dobre um cobertor no sofá seguindo as instruções acima, depois coloque uma cesta grossa no canto da sala, diz Smith, e encha-a com mantas extras. Dessa forma, os hóspedes podem acessar tudo o que precisam para se sentirem confortáveis sem atrapalhar um estilo mais arrumado.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado
MEIO AMBIENTE

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado

SAÚDE

Estudo alerta para urgência de novos tratamentos contra verminoses

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca
ÁGUAS DO MIRANDA

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos
LUTO

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda

BONITO

Homem morre após cair de barranco de pesqueiro

LUTO

Morre, no Rio, aos 88 anos, autor da Lei Rouanet

MS-080

PMA apreende caminhão com 29 m³ de madeira ilegal e autua proprietário em 8,6 mil

CAPITAL

Ao tentar fugir da polícia, motorista capota carro recheado de contrabando

MS

Governo amplia número de vagas do concurso de escrivão e delegado da Polícia Civil

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado