Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ARQUITETURA&DESIGN

Decorando banheiros pequenos

15 setembro 2017 - 10h57

Decorar e ao mesmo tempo deixar funcional espaços pequenos sempre é uma tarefa complicada e que exige alguns cuidados na hora da execução. Hoje vamos trazer algumas ideias de como decorar banheiros pequenos com dicas e ideias simples e que funcionam muito bem.

Por se tratar de um banheiro pequeno a decoração deve ser muito bem pensada, afinal, além de bonito, um banheiro deve ser funcional e confortável. Não é nada agradável sair esbarrando e derrubando tudo porque os objetos foram colocados em locais aleatórios que atrapalham o tráfego dos moradores.

Cores claras são aliadas de banheiros pequenos

A cores claras ajudam a dar a sensação de maior amplitude para o ambiente. Não é à toa que os tons mais vendidos para porcelanatos de banheiro são os pastéis e o branco. Além disso a cor branca ajuda a dar uma maior sensação de limpeza e higiene para seu banheiro. Portanto abuse no branco e se desejar quebrar um pouco da monotonia, utilize cores vibrantes em alguns objetos como lixeiras, toalhas, porta sabonetes, etc.

Colocar uma faixa com pastilhas ou azulejos coloridos em sua parede branca também é uma ótima maneira de dar mais personalidade ao seu banheiro. E não é preciso quebrar os azulejos de seu banheiro para instalar as faixas, você pode utilizar pastilhas adesivas que podem ser facilmente colocados por cima dos azulejos, além de ficarem perfeitas, saem bem mais em conta.

Aumente a sensação de amplitude

Dê preferência para um box transparente, pois ele ajuda a ampliar visivelmente a sensação de espaço em seu banheiro. Os melhores são os com porta de correr pois economizam espaço. Espelhos amplos também são um grande aliado para "ganhar" alguns metros em seu banheiro.

Somente o essencial

Se o banheiro é pequeno o recomendado é guardar somente os produtos essenciais para não atrapalhar. Deixe apenas os produtos de higiene pessoal e bucal, toalha de rosto e de banho. Mas nada de guardar todas as toalhas no banheiro, isso ocupa espaço demais.

Aproveite os espaços

Prateleiras e cestos ajudam a aproveitar melhor os espaços nas paredes. Com isso você evita de encher seu banheiro com grandes móveis que atrapalham a circulação.

Espaço reduzido e peças proporcionais

Uma dica é trocar o gabinete tradicional por um armário embutido na parede. Lembre-se que você não precisa de uma cuba gigante, procure opções menores que certamente ajudarão a aproveitar melhor o espaço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Não haverá expediente no Poder Judiciário na próxima segunda-feira
CONIVÊNCIA
Traficantes e homicidas confraternizam com policiais em presídio Paraguaio
ARTIGO
Vila Cerrito - Dourados
CORONAVÍRUS
Trabalho remoto é prorrogado até 30 de novembro nas Unidades da UEMS
DISPUTA
Mourão contraria Bolsonaro e diz que governo comprará vacina chinesa
JUSTIÇA
Salão deve indenizar cliente por serviço que causou calvície parcial
CAMPO GRANDE
Motorista de guincho denuncia transporte de carros roubados e 2 são presos
CLIMA FRESCO
Feriado prolongado em Dourados terá temperaturas amenas e máxima até 26°C
AGRONEGÓCIO
Em Dourados, ministra diz que MS é 'locomotiva' do Brasil
COTAÇÃO
Dólar tem queda nesta sexta, mas fecha outubro em alta de 2,13%

Mais Lidas

PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
BRASIL
Acusado de matar ator Rafael Miguel e os pais é preso no Paraná
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Funcionário do CCZ é agredido a pauladas durante trabalho de fiscalização