segunda, 08 de agosto de 2022
Dourados
22°max
17°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ARQUITETURA E DESIGN

Decoração: dicas para organizar uma casa com crianças

17 setembro 2021 - 15h20Por IG Delas

Manter a casa organizada quando uma criança vive nela não é tarefa fácil. No entanto, a personal organizer Betânia Braga explica que é possível deixar o ambiente organizado e até mais seguro para os pequenos. “Crianças precisam de rotina para se sentirem seguras e acolhidas. Com a organização da casa e do dia a dia isso não é diferente”, diz.

Betânia comenta que ensinar a criança sobre a rotina do dia é fundamental. De acordo com ela, os pais podem fazer combinados com os filhos, respeitando a idade deles. “Potencializar o que cada um faz de melhor e atribuir a este familiar esta tarefa já é um grande passo para uma família se organizar de forma eficiente”, explica.

“Listar as tarefas a serem feitas e sua periodicidade também ajuda nesta organização. Vibre, alegre-se e comemore as tarefas concluídas. Tenha e mostre para sua família o prazer em estar em uma casa organizada. Estipule regras de convivência como, por exemplo, "sujou, lavou" ou "pegou, devolveu".  Assim, com muito amor, paciência e diálogo, a casa estará sempre ativa e organizada”, detalha.

Segundo a especialista, espalhar organizadores pela casa é um passo essencial para que ela se mantenha organizada. “Existem várias opções no mercado que ajudam na organização da casa com crianças. Para mim, a escolha do produto organizador varia conforme a idade da criança”, diz.

Betânia classifica as crianças em três grupos: os bebês, as crianças entre 2 a 7 anos (que ainda não foram alfabetizadas), e as acima de 8 anos. Desse modo, para cada faixa etária é preciso organizar o lar de uma forma diferente. “Para os bebês, eu acho que funciona bem os cestos trançados, as caixas organizadoras e os ganchos”, pontua

“Para as crianças que ainda não sabem ler e são muito visuais no processo de aprendizagem, gosto de usar sempre as caixas transparentes. Elas são empilháveis, possuem diversos tamanhos e encontramos com facilidade para comprar em qualquer lugar, caso precise de reposição. Padronizar a mesma caixa faz com que a criança se atente apenas ao seu interior, além de ficar lindo”, explica.

“Já para a garotada acima de 8 anos, podemos brincar com as cores, design e personagens. Caixas e cestos coloridos funcionam super bem. Na Linha Bel, da Ordene, é possível encontrar diversos modelos lindos e atrativos para as crianças”, continua.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Varíola dos macacos: entidades criticam estigma a homossexuais

Homem é espancado em construção abandonada na Capital
POLÍCIA

Homem é espancado em construção abandonada na Capital

GERAL

Justiça nega 'habeas corpus' pedido pela defesa do cônsul alemão

Ladrões invadem empresa e furtam óleo diesel
REGIÃO

Ladrões invadem empresa e furtam óleo diesel

CULTURA

Academia Brasileira de Letras reabre bibliotecas para o público

CAPITAL

Mulher capota veículo e é socorrida pelo Corpo de Bombeiros

DIREITOS HUMANOS

Lei Maria da Penha completa 16 anos neste domingo

POLÍCIA

Foragido da justiça é preso em abordagem na fronteira

POLÍTICA

Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%

POLÍCIA

Boca de fumo é fechada e traficante preso na fronteira

Mais Lidas

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141

SUSPEITO FOI PRESO

Casal de idosos é assassinado em residência no centro de Coxim

REGIÃO

Corpo de idoso é encontrado carbonizado em residência destruída por incêndio