Menu
Busca domingo, 28 de novembro de 2021
Dourados
34°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
36°max
21°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ARQUITETURA E DESIGN

Decoração: 3 paletas para renovar as cores de casa na primavera

22 outubro 2021 - 15h14Por IG Delas

A chegada da primavera promete encher os dias com sol e cores vivas.  Na moda, saem de cena os tons fechados e sóbrios do inverno e em seu lugar entram as estampas, cores fortes e alegres . A temperatura mai amenas da estação das flores também favorece a renovação da pintura da casa, que pode entrar no clima primaveril com o uso de novas paletas de cores nas paredes. 

Para a especialista da Tintas MC, Flávia Sá, a natureza é a maior fonte de inspiração para esta época do ano, podendo influenciar nas pinturas e na decoração do lar. “Esta estação nos ilumina com flores dos mais diferentes tipos, cores e formatos, oferecendo uma ótima fonte para se inspirar”, afirma.

Por conta das inúmeras possibilidades de combinação, a primavera se mostra como um momento ideal para renovar a pintura, seja de um cômodo específico ou da casa toda. “Às vezes, mudar a cor da residência inteira pode ser uma tarefa muito desafiadora. Por isso, incentivamos que nossos clientes experimentem e ousem em um ambiente: toda mudança é válida e aquece o coração”, diz Flávia Sá.

Para ajudar a explorar toda a inspiração trazida pela natureza durante a primavera, a especialista criou três paletas de cores, cada uma orientada por paisagens e flores comumente encontradas na estação das flores. Confira qual tem mais a ver com seu gosto e a decoração da sua casa e inspire-se.

Paleta amadeirada

Tintas MC
Paleta amadeirada 

Os tons terrosos estavam em alta durante o inverno e continuam em evidência na primavera. Agora, entretanto, o marrom cede o protagonismo para o bege, que pode ser combinado com outras cores fortes, como a “Terra exótica” e tons mais amadeirados.

“As variações do bege e do marrom podem aflorar sentimentos de acolhimento e conforto, ideais para qualquer estação do ano, além de serem coringas para combinações com as cores mais vivas e alegres da primavera, indica.

Paleta primaveril

Tintas MC
Paleta primaveril

Para esta paleta, a especialista buscou inspiração nos canteiros e viveiros de flores, que recebem uma camada extra de cor durante a primavera. Os carros-chefes são os tons de rosa, laranja e vermelho.

Com fortes características da estação, a paleta primaveril traz cores quentes e energizantes. “Para criá-la, nos inspiramos na variedade de tipos de flores que nascem em todo o canto na primavera. Para quem quer apostar nestas cores mais fortes e impactantes, mas tem receio de ousar, incentivamos o uso de variações destes tons, em paletas mais fechadas, e apenas em detalhes do espaço. Mas para quem gosta de combinações divertidas e cheias de personalidade, estas cores são uma excelente opção de combinação”.


Paleta campestre

Com a transição do inverno para a primavera, campos de girassol florescem por todos os cantos do Brasil. Esta foi uma das inspirações para a paleta campestre. O frescor do verde e do azul-celeste se combinam ao vigor do amarelo em grande destaque, trazendo uma paleta versátil e revigorante.

Para Flávia, as cores desta paleta podem ser usadas em ambientes onde o desejo seja criar uma atmosfera mais delicada, fresca e com um toque iluminado. “A imaginação pode viajar e buscar referências na própria natureza nesta estação cheia de cores”, diz a especialista.

Mistura de paletas

Nada impede que um mesmo cômodo junte duas paletas. A especialista conta que é possível fazer essa junção e que depende muito com a personalidade da pessoa. "Uma pessoa extravagante que gosta de ousar, pode trabalhar com combinações de qualquer paleta de cores dento do ambiente", diz.

Ela indica para que pessoas mais reservadas e conservadoras trabalhem uma variação dentro da mesma paleta de cor. "Pintar todas as paredes do ambiente, por exemplo, em um tom mais neutro e uma parede menor em um tom mais forte de marrom, alaranjado ou usar um amarelo mais intenso", diz.
A profissional acrescenta que toda combinação de cores é possível e que as pessoas podem se inspirar na natureza e nessa explosão de cores que a estação traz. "Falamos para as pessoas que a primavera é a melhor estação do ano para que elas possam olhar para natureza e se inspirarem para trazer as cores para dentro de casa", completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
FUTEBOL
Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
PANDEMIA
Alemanha e Itália confirmam casos e variante 'ômicron' da Covid-19 é detectada em 9 países
POLÍCIA
Mulher é espancada por filho após se recusar a dar R$ 5 mil
ECONOMIA
Feirão 'Limpa Nome' tem negociações até dia 6 por whats app e aplicativo
ECONOMIA
Família que tiver aumento de renda permanece no Auxílio Brasil
POLÍCIA
Homem é executado com sete tiros após sair de bar
POLÍCIA
Jovem aciona a polícia após homem tentar beijá-la à força em entrevista de emprego
PANDEMIA
Países europeus identificam casos da variante Ômicron da Covid-19
BRASIL
Cerca de 85 mil beneficiários de auxílio-doença podem ficar sem pagamento do INSS
POLÍCIA
Adolescentes são detidos após serem flagrados com motocicleta furtada

Mais Lidas

AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Foragido da Justiça há quase três décadas é preso nas proximidades da UPA
DOURADOS
Homem invade residência da ex, agride jovens com garrafa e acaba preso
TRAGÉDIA
Acidente mata bebê de oito meses e deixa sete pessoas feridas na região de fronteira