Está pensando em investir em um espaço para acomodar roupas, sapatos e acessórios? Tenha em mente princípios básicos de organização, como setorização e separação.
É em cima dessa estratégia que os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello projetam móveis sob medida. Confira as dicas dos especialistas para planejar um closet funcional para sua casa.
Maleiros
Indicados para malas e pensados como um compartimento de difícil acesso, os maleiros também são apropriados para acomodar caixas que não são manuseadas com frequência, bem como roupas de cama. Recomenda-se uma altura mínima de 30 cm.
Cabideiro longo
Fundamental para os closets femininos, já que abrigam casacos longos e vestidos. Como referência, cabideiros longos devem ter entre 1,20 e 1,60 m de altura.
Cabideiro tradicional
Ideal para blazers e casacos, com altura média de 90 cm a 115 cm.
Sapateiras
Considere separar este compartimento por questão de higiene. As sapateiras deslizantes, com altura de 12 a 18 cm, acomodam rasteirinhas, sandálias e tênis baixo. Já aquelas com 18 e 24 cm são perfeitas para sapatos de salto alto e botas com cano baixo. Quanto às botas com cano alto, prefira armazená-las em caixas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro bate em caminhão e motorista sofre traumatismo craniano
PF vai investigar mudança de domicílio eleitoral de Sergio Moro

Polícia apreende 386 quilos de maconha na rodovia MS-164
Entidades entregam carta a Fachin em repúdio a ataques de Bolsonaro
MIRANDAPMA fiscaliza 45 barcos, 5 chalanas, pescadores e apreende petrechos
Em Paranhos, Governo investe mais R$ 6 milhões em infraestrutura

Colombiano é preso por furtar notebook de restaurante onde trabalhava

Polícia fecha ponto de distribuição de drogas comandado por universitários
Procon Expresso no Cijus facilita solução de conflitos de consumidores
JARDIMTapa no rosto antecedeu briga da morte de filho de secretária
Mais Lidas

Homem mata esposa com 22 facadas na frente do filho

Casal é preso na fronteira tentando trazer maconha para Dourados

Dourados tem alertas de tempestade e de onda de frio
