Menu
Busca domingo, 28 de novembro de 2021
Dourados
34°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
36°max
21°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ARQUITETURA E DESIGN

Basaltina italiana: conheça revestimento de rocha natural derivada de lava

08 novembro 2021 - 14h40Por Decor Style

Na composição de um projeto de arquitetura de interiores, tudo torna-se ainda mais interessante quando um mesmo material expressa sua versatilidade e caráter único marcando presença em mais de um ambiente e exercendo funções bem pensadas. O arquiteto Gustavo Martins apostou nesse pensamento quando elegeu a Basaltina italiana para compor a tônica da Casa Å LEVE para a CASACOR São Paulo 2021, maior mostra do segmento nas Américas.
Inspirado no décor escandinavo, estilo das residências presentes no extremo norte da Europa que engloba Noruega, Dinamarca e Suécia, o profissional partiu na busca por elementos que respondessem diretamente à sua motivação de evocar o conforto e o bem-estar no lar por meio de texturas leves, tons claros e elementos naturais. Com esse propósito, Gustavo trouxe para seu estúdio, de 118m², um material que tem atraído grande interesse dos visitantes: a rocha natural derivada da lava, do fogo e da terra.

Originária da Cava di Bagnoregio, na região central da Itália, a Basaltina está presente no piso de todos os ambientes, bem como na bancada do banheiro e, na cozinha, na área da pia, frontão e na ilha conectada com a área social. Além disso, com seu olhar preciso de arquiteto e designer de produtos, Gustavo apropriou-se na maleabilidade do material para executar o carrinho do bar.

Disponível em grandes formatos, a rocha natural oferece diversas texturas e, na arquitetura de interiores mundial, é aclamada por suas diversas texturas e a maneira como se harmoniza, tanto com o artesanal, como o industrial. Sua aparência minimalista, por meio dos traços únicos e a sutileza do cinza, configurou-se como um elemento ímpar incorporado na Casa Å LEVE para conceber um sutil contraponto com a delicadeza da madeira e dos demais itens inseridos com o intuito de tornar cada ambiente um infinito particular. Com técnicas e maquinário que criam uma estética semiacabado ou acabado, a Basaltina valorizou ainda mais o projeto. Junto a isso, sua espessura fina facilita a aplicação, propiciando um visual clean.

Na Casa Å LEVE, (Viver, em norueguês), a pedra Basaltina italiana se conecta com os outros elementos da decoração escandinava proposta por Gustavo. Singular e marcante, sua neutralidade chama atenção. “Em um primeiro momento, o entendimento é de uma rocha rústica ao toque. Tenho percebido, com satisfação, a admiração dos visitantes quando encostam suas mãos nas bancadas do banheiro e da cozinha e percebem o quão macia ela é”, revela o arquiteto Gustavo Martins.

© Fornecido por Decor Style

No banheiro, a Basaltina está na superfície da bancada em formato cavalete| Foto: Gruta Fotografia – Alessandro Gruetzmacher

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
FUTEBOL
Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
PANDEMIA
Alemanha e Itália confirmam casos e variante 'ômicron' da Covid-19 é detectada em 9 países
POLÍCIA
Mulher é espancada por filho após se recusar a dar R$ 5 mil
ECONOMIA
Feirão 'Limpa Nome' tem negociações até dia 6 por whats app e aplicativo
ECONOMIA
Família que tiver aumento de renda permanece no Auxílio Brasil
POLÍCIA
Homem é executado com sete tiros após sair de bar
POLÍCIA
Jovem aciona a polícia após homem tentar beijá-la à força em entrevista de emprego
PANDEMIA
Países europeus identificam casos da variante Ômicron da Covid-19
BRASIL
Cerca de 85 mil beneficiários de auxílio-doença podem ficar sem pagamento do INSS
POLÍCIA
Adolescentes são detidos após serem flagrados com motocicleta furtada

Mais Lidas

AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Foragido da Justiça há quase três décadas é preso nas proximidades da UPA
DOURADOS
Homem invade residência da ex, agride jovens com garrafa e acaba preso
TRAGÉDIA
Acidente mata bebê de oito meses e deixa sete pessoas feridas na região de fronteira