quinta, 19 de maio de 2022
Dourados
18°max
min
Campo Grande
17°max
min
Três Lagoas
21°max
min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ARQUITETURA E DESIGN

Basaltina italiana: conheça revestimento de rocha natural derivada de lava

08 novembro 2021 - 14h40Por Decor Style

Na composição de um projeto de arquitetura de interiores, tudo torna-se ainda mais interessante quando um mesmo material expressa sua versatilidade e caráter único marcando presença em mais de um ambiente e exercendo funções bem pensadas. O arquiteto Gustavo Martins apostou nesse pensamento quando elegeu a Basaltina italiana para compor a tônica da Casa Å LEVE para a CASACOR São Paulo 2021, maior mostra do segmento nas Américas.
Inspirado no décor escandinavo, estilo das residências presentes no extremo norte da Europa que engloba Noruega, Dinamarca e Suécia, o profissional partiu na busca por elementos que respondessem diretamente à sua motivação de evocar o conforto e o bem-estar no lar por meio de texturas leves, tons claros e elementos naturais. Com esse propósito, Gustavo trouxe para seu estúdio, de 118m², um material que tem atraído grande interesse dos visitantes: a rocha natural derivada da lava, do fogo e da terra.

Originária da Cava di Bagnoregio, na região central da Itália, a Basaltina está presente no piso de todos os ambientes, bem como na bancada do banheiro e, na cozinha, na área da pia, frontão e na ilha conectada com a área social. Além disso, com seu olhar preciso de arquiteto e designer de produtos, Gustavo apropriou-se na maleabilidade do material para executar o carrinho do bar.

Disponível em grandes formatos, a rocha natural oferece diversas texturas e, na arquitetura de interiores mundial, é aclamada por suas diversas texturas e a maneira como se harmoniza, tanto com o artesanal, como o industrial. Sua aparência minimalista, por meio dos traços únicos e a sutileza do cinza, configurou-se como um elemento ímpar incorporado na Casa Å LEVE para conceber um sutil contraponto com a delicadeza da madeira e dos demais itens inseridos com o intuito de tornar cada ambiente um infinito particular. Com técnicas e maquinário que criam uma estética semiacabado ou acabado, a Basaltina valorizou ainda mais o projeto. Junto a isso, sua espessura fina facilita a aplicação, propiciando um visual clean.

Na Casa Å LEVE, (Viver, em norueguês), a pedra Basaltina italiana se conecta com os outros elementos da decoração escandinava proposta por Gustavo. Singular e marcante, sua neutralidade chama atenção. “Em um primeiro momento, o entendimento é de uma rocha rústica ao toque. Tenho percebido, com satisfação, a admiração dos visitantes quando encostam suas mãos nas bancadas do banheiro e da cozinha e percebem o quão macia ela é”, revela o arquiteto Gustavo Martins.

© Fornecido por Decor Style

No banheiro, a Basaltina está na superfície da bancada em formato cavalete| Foto: Gruta Fotografia – Alessandro Gruetzmacher

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Agente penitenciário preso em operação contra o PCC é demitido

LEI SECA

Fux vota pela manutenção de multa a motorista que recusa bafômetro

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal
PONTA PORÃ

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal

BENEFÍCIO

Bolsonaro sanciona Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400

TRÊS LAGOAS

Mulher tenta matar namorado após ele tentar terminar relação

UFGD

Mostra Radioteatro Experience acontece sábado em Dourados

CAMPO GRANDE

Madeireira é lacrada após denúncias de carga ilegal de madeira

ELEIÇÕES 2022

Após reunião, partidos da 3ª via adiam anúncio de candidato único

GERAL

Após denúncia Procon encontra alimentos vencidos em supermercado

ESTATAL DE ENERGIA

TCU autoriza venda da Eletrobras, a 1ª grande privatização de Bolsonaro

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO

Dupla é executada em pátio de posto de combustíveis

IDENTIFICADO E PRESO

Quarto envolvido em roubo de joalheria saiu de Dourados para dar apoio aos assaltantes

DOURADOS 

Jovens presos por tráfico vendiam drogas para público universitário

FRONTEIRA

Prefeito de Pedro Juan é alvo de atentado a tiros