Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021
(67) 99257-3397
ARQUITETURA E DESIGN

3 dicas de expert para escolher a melhor cadeira de leitura todos os estilos

20 julho 2021 - 11h45Por MSN

Uma boa cadeira de leitura permite que você saia do caos e mergulhe em seu próprio mundinho, mesmo que por alguns minutos.

Embora o sofá seja uma peça de mobília inatamente social, uma cadeira de leitura pode ser apenas para você. Brinque com formas, cores e padrões e deixe o assento que você escolher expressar seu estilo pessoal, quer você opte por uma opção ousada ou um retiro sereno.

E já que você provavelmente vai passar horas neste local, você não quer economizar em qualidade e conforto. É por isso que consultamos especialistas, para que você possa se aconchegar em seu recanto de leitura pessoal com aquele romance de que todos falam.

1. Tecido

Ao decidir entre as muitas opções de estofamento que existem, Catherine Dash, editora de mercado da Domino’s, recomenda uma abordagem clara que se concentra na função além da aparência. “Considere verdadeiramente as circunstâncias de sua casa” para garantir que a peça dure por muitos anos, ela aconselha.

© Fornecido por Decor Style Foto: Divulgação/Amazon

Se você tem filhos ou animais de estimação, por exemplo, Dash diz para evitar tecidos mais complicados como seda, shearling e mohair e, em vez disso, procurar um estofamento de desempenho que seja resistente a manchas e desgaste.

A maioria dos tecidos inclui uma mistura de fibras naturais (como algodão ou lã) e fibras sintéticas para aumentar a durabilidade e facilidade de limpeza. Se você quiser elevar a durabilidade, procure um tecido para ambientes internos e externos, ou pré-trate o tecido com um protetor de manchas como o Scotchguard.

2. Material da base

© Fornecido por Decor Style Foto: Divulgação/Hem

Uma base sólida é essencial. Dash recomenda procurar armações e pernas feitas de madeira maciça, metal ou uma combinação dos dois. Esses materiais definem o padrão para estabilidade de longo prazo e superam opções de custo mais baixo, como madeira manufaturada (também conhecida como MDF). “Já que você vai se enroscar com um livro nesta cadeira, você quer algo que pareça robusto e sólido”, diz ela.

3. Design

Quando se trata de estilo, parece que existem tantos tipos de cadeiras de leitura quanto gêneros de livros – de estilos mais tradicionais, como poltronas, às linhas elegantes e formas icônicas, silhuetas totalmente novas que remixam o passado ou o deixam para trás. Assim como na escolha de um livro, você precisará encontrar uma cadeira que se adapte ao seu estilo e humor específicos. Dito isso, o conforto deve sempre ser integrado ao design. Procure braços que sejam almofadados (em vez de madeira ou metal), costas altas o suficiente para você se inclinar (escolha uma altura de cerca de 75 cm ou mais) e suporte extra de molas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Governo amplia número de vagas do último concurso da Agepen
Passageira dorme em ônibus e só descobre furto das malas na rodoviária
SELIC
Copom eleva juros básicos da economia para 5,25% ao ano
Golpistas que teriam contratado andarilho para sacar empréstimo são presas
LOTERIA
Veja as dezenas do concurso 2.396 da Mega-Sena, prêmio de R$ 46 milhões
FORTALEZA
PF apreende jatinho com mais de uma tonelada de cocaína em aeroporto
NÚMEROS DA PANDEMIA
Sob ameaça da variante delta, Brasil ultrapassa 20 milhões de casos de Covid
AQUIDAUANA
Padrasto é condenado a 14 anos de prisão após estupro de enteada
FUTEBOL
STJD aceita pedido do Flamengo e libera volta do público aos estádios
BATAYPORÃ
Juiz nega quebra de sigilo bancário de ex-líder do PSL assassinada

Mais Lidas

DOURADOS
Assessora vai à polícia e diz que foi ameaçada de morte por vereadora
DOURADOS
Após ideia da filha, empresária cria 'varal comunitário' para ajudar quem tem frio
MORTE A ESCLARECER 
Encontrado inconsciente em praça, idoso morre no HV após passar uma semana internado
DOURADOS 
Usuário de drogas procura delegacia após ser assaltado em boca de fumo