Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
SAÚDE&ESTÉTICA

Aprenda de maneira prática a se livrar dos cravos

16 outubro 2017 - 12h35Por Da redação

Os cravos, juntamente com as espinhas, são um problema que atinge todas as pessoas independentemente da idade, sendo mais propício em adolescentes e jovens adultos. Eles podem aparecer no rosto e em várias outras partes do corpo, sendo um pouco mais difíceis de remover do que as espinhas, mas não impossíveis.

Com algumas receitas e ingredientes simples você pode eliminar os cravos diretamente de sua casa, sem precisar ter que arcar com cremes ou idas ao dermatologista. Há diversas receitas que te ajudam a eliminar os cravos sem causar danos para a pele, por isso conheça a seguir algumas dicas.

Antes de começar a conhecer receitas para remover os cravos é fundamental também estar ciente de alguns cuidados que devem ser feitos antes de removê-los. Por exemplo, certifique-se de que sua pele estará completamente limpa e livre de qualquer resíduo, seja de suor, maquiagem ou de poluição.

Além disso, se suas unhas estiverem grandes, você deve cortá-las. Elas sempre causam marcas e lesões no rosto e, mesmo com unhas curtas, é recomendado envolve-las em um algodão para remover os cravos.

Outras dicas e cuidados: hidrate sempre a pele, dando preferência a produtos livres de óleo; se alimente corretamente e beba bastante água; esfolie o rosto até duas vezes por semana.

O primeiro passo é lavar bem o seu rosto com um sabonete adstringente. Isso irá contribuir para eliminar todas as sujeiras e a oleosidade da pele. Em seguida você deverá aplicar o esfoliante caseiro, misturando meia colher de chá de pó de café com uma colher de iogurte natural. Misture tudo muito bom e aplique com movimentos circulares no local afetado, massageando suavemente.

O esfoliante irá contribuir para acabar com as células mortas e deixará sua pele mais hidratada.

Você também pode tonificar a sua pele com algumas receitas caseiras. A primeira delas consiste em você bater no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com 3 cm de pepino até que a mistura fique bem líquida. Em seguida, umedeça dois algodões na mistura e aplique sobre o seu rosto. Não há necessidade de enxaguar.

Outra opção é colocar 10 gotas de óleo essencial de melaleuca em um copo de água morna e, em seguida, umedecer 2 cm de algodões quadrados. Depois você deve coloca-los sobre o rosto e relaxar por 20 minutos. Depois desse procedimento, você deve lavar sua mão e tentar remover os cravos, iniciando a extração sem usar as unhas, mas sim as pontas dos dedos.

Você deve efetuar a extração com todos os cravos e, se houver alguma espinha, deverá deixa-la por último. Retire sempre todo o pus até se certificar de que a região não possui elevação. Para finalizar você pode colocar uma gota de óleo de melaleuca em um cotonete e depois passa-lo na espinha. Você pode aplicar novamente o tônico de pepino para manter sua pele limpa e hidratada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARAGUAI
Ministra fecha presídio onde filha de servidor tentou entrar com dinamite
CONFRONTO DE VERSÕES
PGR diz que Flávio Bolsonaro não cometeu crime ao faltar à acareação
IVINHEMA
Homem procura delegacia após ser ameaçado pela esposa, 'vou te matar'
UEMS
Simpósio de Ensino em Saúde debate enfrentamentos e resiliência na área
TJ/MS
Queda de produtos da prateleira gera indenização de R$ 8 mil a mãe e filha
CORONAVÍRUS
Senador Arolde de Oliveira morre no Rio aos 83 anos vítima de Covid
CRIME AMBIENTAL
Trio é autuado em R$ 2,7 mil por pesca ilegal com petrechos proibidos
CORONAVÍRUS
Voluntário do teste da vacina de Oxford que morreu tomou placebo
REGIÃO
Homem é autuado por maus-tratos a cachorros
RELIGIÃO
Papa Francisco defende união civil entre gays: 'São filhos de Deus'

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
HOMICÍDIO EM 2013
Condenada pela morte do ex em Dourados é presa na Capital
DOURADOS
Motorista bêbado causa acidente em semáforo da Avenida Marcelino Pires
DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada