Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ACERTE NO SAPATO

Aprenda a combinar o sapato com a roupa e fique na moda

18 dezembro 2017 - 08h26Por Dicas de Mulher

Acredite! Para cada ocasião, há um modelo certo de calçado para deixar a produção impecável. Por isso, é importante dar uma atenção especial na hora de combinar o sapato com o look para garantir uma silhueta valorizada e um visual harmônico.

Situações mais formais como festas de casamento e formaturas pedem sapatos mais sofisticados já que as roupas são mais detalhadas. 

Já para o trabalho, opte por modelos mais básicos e confortáveis. Além da ocasião, é importante ficar atenta para que o calçado e a peça de roupa escolhida tenham equilíbrio. Por exemplo, a calça flare fica melhor se for combinada com um sapato de salto.

Confira a forma certa de combinar modelo de sapato com a roupa sem detonar o visual.

Sandálias pesadas

As sandálias pesadas com modelos de salto mais grosso, tiras largas, fivelas, aplicações de tachas e outros detalhes, são ideais para compor um visual no estilo rocker “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada.

A combinação de sandálias mais pesadas fica perfeita com modelos de vestidos e saias mais curtas e justas ao corpo, que podem ser lisas ou estampadas seguindo as tendências da moda.

Sapatos delicados

Para produções no estilo girlie e vintage, os sapatos delicados são ideais, pois combinam muito bem com produções românticas. Os modelos de peep toe, sapatilhas, sapato estilo boneca e sandálias mais delicadas podem ser lisos, de preferências em tons pastel como o nude, lilás e rosa ou apresentar estampas florais, de bichinhos, bolinhas e o que mais a imaginação mandar. 

Para complementar o visual “menininha”, os sapatos delicados devem ter detalhes de laços, flores, amarrações e fivelas diferentes.

Salto meia pata

O salto meia pata pode aparecer em sandálias, peep toes e scarpins. Seu modelo com uma plataforma na parte frontal do calçado, além de deixar a mulher ainda mais alta e elegante, garante mais facilidade e confiança na hora de andar sem provocar dores nos pés.

Esse tipo de sapato é ótimo para quem não dispensa o salto alto. A meia pata combina com tudo e todas as mulheres, sejam elas as mais ousadas, modernas, delicadas, elegantes ou no estilo rocker. Não tem erro: quando o calçado é escolhido de acordo com o seu estilo e nas cores que você gosta, a produção fica ainda mais bonita.

Calçados estampados

As estampas que são tendência das temporadas aparecem não só em roupas e acessórios, como também se destacam na moda dos calçados. Animal print, floral, pó, listras, de bichinhos, entre outros, podem estampar desde os sapatos de salto como peep toe, até sandálias, rasteirinhas e calçados mais confortáveis como sapatilhas e o tênis, que ganhou um toque mais moderno deixando de ser apenas uma peça para atividades físicas.

Os calçados estampados deixam o look ainda mais colorido e divertido. Mas para que a produção fique sempre bonita, é preciso acertar na combinação do visual. A dica é sempre usar uma peça de roupa mais neutra para que os pés fiquem em evidência.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Dono de auto elétrica é encontrado morto no interior de oficina
ECONOMIA
Bolsonaro sanciona projeto de lei que cria poupança social digital
NAVIRAÍ
Mãe faz vaquinha para custear tratamento da filha com síndrome de West
PROVA DE VIDA
Recadastramento de aposentados está suspenso até 30 de novembro
MEIO AMBIENTE
Homem é preso e multado por capturar e manter aves silvestres em cativeiro
SOLIDARIEDADE
TJ/MS lança Campanha de Natal e atenderá crianças, adolescentes e idosos
MIRANDA
Trio é preso com cocaína avaliada em R$ 1,7 milhão na BR-262
BRASIL
Governo anuncia eSocial simplificado e revisão de normas trabalhistas
JUSTIÇA
Sobrinho acusado de matar tio pelas costas será julgado nesta sexta
JUDICIÁRIO
Posse de Kassio Nunes Marques no STF será no dia 5 de novembro

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
HOMICÍDIO EM 2013
Condenada pela morte do ex em Dourados é presa na Capital
DOURADOS
Motorista bêbado causa acidente em semáforo da Avenida Marcelino Pires
DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada