Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905
Agronegócio

Organizando as informações de sua revenda agrícola com a ajuda da tecnologia

02 maio 2020 - 08h00Por aGrow

É fato que vivemos na era da informação: ela está disponível em todo lugar, a qualquer hora. Usar esta informação corretamente torna-se imprescindível para administrar com eficiência uma revenda agrícola.

Nesse sentido, a administração agrícola pertence a um cenário cíclico e sazonal, e o planejamento das revendas de insumos agrícolas que dependem desse meio se moldam de acordo com as novas fases e mudanças da economia mundial.

A competitividade das revendas agrícolas está diretamente relacionada à sua capacidade de sobreviver, crescer no mercado em que está inserido e buscar novos mercados. Saber identificar as informações disponíveis e tomar decisões assertivas de acordo com a análise das mesmas garante o sucesso do negócio.

Não basta apenas ter profissionais qualificados e uma equipe engajada, nem ter informação de sobra sem ter alguém para analisá-las. É importante aliar os esforços para que a equipe crie o hábito de alimentar dados (e usá-los a seu favor!), sem que esse seja uma atividade demorada e ultrapassada que atrase o trabalho de todos.

Assim, o gestor consegue, por meio desse processo, saber da situação de sua agro revenda e tomar as melhores decisões. São diversas as informações que um gestor e/ou administrador de uma revenda de insumos agrícolas tem acesso no dia a dia. As mais comuns:

Receituário agronômico;
Relatórios de vendas ou informações de vendedores (RTV’s);
Informações de estoque atualizada;
Relatórios financeiros, contas a pagar, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais;
Obrigações fiscais;
Informações para órgãos reguladores.

Tudo isso deve ser organizado adequadamente para ter em mãos referências de qualidade e dados confiáveis. A tecnologia, atualmente, é uma grande aliada no processo decisório de agro distribuidores. Realizar toda a gestão de uma revenda em que as informações estão no papel ou distribuída em vários softwares acaba sendo um grande desperdício de tempo, dinheiro e espaço físico, além de causar um enorme desconforto no momento de procurá-las.

Acredite, ainda existem muitas revendas agrícolas e lojas agropecuárias que utilizam mais de um software para executar rotinas corriqueiras como – venda, receituário agronômico e boleto bancário entre outras.

O uso de um software específico para o agronegócio auxilia nesse controle e possibilita obter dados com agilidade e facilidade para tomar decisões e elevar as chances de sucesso em seu agronegócio. Veja como é fácil organizar suas informações em cada área de sua revenda:

Comercial

Por meio de um software de gestão (ERP) você pode gerenciar as operações de sua revenda agrícola de maneira segura e flexível, realizando a gestão de estoque e custos, vendas e faturamento, entradas e saídas, gerenciamento de compras, tabelas de preços, transferências, comissões e gerando relatórios dinâmicos que facilitam na análise de informações para alinhamento da estratégia de seu empreendimento.

Financeiro

Gerenciamento de cadastro de contas bancárias, centros de custo, receitas e despesas, relação das contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa, abordando ainda, relatórios gerenciais.

Fiscal

Para cumprir as obrigações fiscais, é importante ter um sistema que apure as informações referentes aos SPED’s (Sistema Público de Escrituração Digital) Fiscal e Contribuições, que atenda ainda, às regras para emissão da NF eletrônica e do Cupom Fiscal (ECF) e obter os recursos para apuração dos impostos e tributações.

Agronômico

Ter um sistema integrado, com geração de receituário agronômico, ficha de emergência e bulas de produtos é uma funcionalidade que mantém sua revenda ainda mais competitiva.

Essas são algumas das funcionalidades que você pode ter em mãos ao inserir sua revenda no meio tecnológico e investir em um software específico para o agronegócio. Todas essas funções são integradas, garantindo a facilidade de uso e precisão das informações obtidas proporcionando ao gestor realizar o controle de movimentações e tomadas de decisões estratégicas.

Fonte: wwww.agrownegocios.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Projeto que cria a Lei das Fake News pode ser votado nesta terça-feira
PONTA PORÃ
Após denúncia, DOF apreende drogas sendo embaladas em residência
PANDEMIA
Taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 no Rio é de 91%
ECONOMIA
Auxílio emergencial começa a ser creditado na conta de beneficiários
CASSILÂNDIA
Homem é autuado em R$ 10 mil por degradação ambiental
MATO GROSSO DO SUL
ALEMS ratifica isenção de ICMS na parcela da subvenção da tarifa de energia elétrica
PANDEMIA
Receita Federal doa mais de 9 mil produtos apreendidos para enfrentamento da Covid-19
TECNOLOGIA
Sul-mato-grossenses podem baixar aplicativo MS Digital para ter acesso a mais de 50 serviços públicos
PANDEMIA
Visitas a presídios federais estão suspensas por mais 30 dias
TECNOLOGIA
Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa

Mais Lidas

PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce