Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99659-5905
AGRONEGÓCIO

MS já vendeu 68% da soja colhida e 30% do milho ainda em plantio

26 março 2020 - 10h29Por André Bento

Mato Grosso do Sul já comercializou 68,20% da soja e 30,96% do milho segunda safra produzidas em seu território. Enquanto o grão entrou na reta final da colheita de 3,163 milhões de hectares, o cereal está prestes a ter o plantio de 1,977 milhão de hectares concluído.

Esses dados constam no mais recente boletim Casa Rural divulgado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Quanto à comercialização, as informações foram obtidas pela Granos Corretora até dia 22 de março.

Já em relação aos trabalhos de colheita e plantio, a apuração foi feita até dia 20 por técnicos do Siga-MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) em consultas aos sindicatos rurais e empresas de assistências técnicas dos municípios, além das informações obtidas em campo.

SOJA

No caso da soja, a produção projetada é de 10,573 milhões de toneladas. Isso porque produtividade média nos aproximadamente 2,929 milhões de hectares colhidos está em 55,7 sacas por hectare.

Com a colheita mais avançada, em média de 93,9%, a região norte tem Alcinópolis, Chapadão do Sul, e Costa Rica com os trabalhos já concluídos. Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste e Sonora passam de 90%.

Na região sul, com 92,9% da colheita, Aral Moreira, Douradina, Fátima do Sul, Maracaju e Vicentina finalizaram os trabalhos. Antônio João, Coronel Sapucaia, Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Ponta Porã e Sete quedas superam 90%.

Com 90,6% de média, a região centro tem Rio Brilhante com colheita concluída, enquanto Sidrolândia e Terenos passam de 90%.

MILHO

O levantamento do Siga-MS divulgado pela Famasul também detalha que o milho segunda safra teve 1,784 milhão de hectares plantados até dia 20. A região norte está com os trabalhos mais avançados, em média de 94,5%, enquanto a região centro está com 89,7% e a região sul com 89,5% de média.

Já concluíram o cultivo do cereal os municípios de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Rio Brilhante, Sidrolândia, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes e Sonora. Dourados tem mais de 90% e Itaporã 80%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Polícia Militar flagra dupla armada na região do Parque das Nações
AVANÇO DA COVID-9
Brasil passa a Itália e se torna 3º país com mais vítimas do coronavírus
PONTA PORÃ
Veículos com maconha que seguiam para MG e SP são apreendidos
LIVE SEMANAL
Bolsonaro diz que manifestantes contrários são "terroristas"
CAPITAL
Motorista bêbada oferece R$ 500 a PMs após atropelar entregador
JUSTIÇA
Incorporadora deve rescindir contrato e devolver 75% pago por terreno
BATAGUASSU
Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
FACADA
MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro
SETE QUEDAS
Polícia apreende veículo com quase 400 quilos de maconha na MS-160
CORONAVÍRUS
Em uma semana, laboratório da UFGD realiza 129 exames de covid-19

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
DOURADOS
Conselho aponta riscos de contaminação em massa por coronavírus no HV