Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
AGRONEGÓCIO

Com estrutura diferenciada, evento reúne produtores para dia de palestras e negócios

15 outubro 2019 - 11h43Por Vinicios Araújo

O Banco do Brasil realiza em Dourados nesta terça-feira (15) o Circuito de Negócios Agro 2019. Com estrutura diferenciada, a estatal tem como proposta oferecer a cerca de 400 produtores rurais, um dia de palestras e negócios. Com isso, se agrega também a oportunidade de encontrar amigos do setor rural e trocar experiência adquiridas ao longo da produção neste ano. 

O evento foi aberto às 8h, recepcionando os convidados com coffee break. Em seguida, às 9h10 iniciaram as discussões didáticas, que neste ano tiveram como tema central a prática de armazenagem. 

Essa será a programação da manhã, seguindo a tarde com uma espécie de ‘feirão itinerante’, onde os produtores terão oportunidade de conhecer as ofertas e tecnologias desenvolvidas por empresas ligadas ao setor, em 22 stands montados no pátio do Sindicato Rural de Dourados. 

Segundo o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Sandro Jacobsen, a instituição financeira inovou na edição do circuito este ano, trazendo parceiros e fomentando negócios dentro da programação do evento. Em anos anteriores, os encontros ficavam exclusivos a palestras e workshops. 


“Nós sentimos que havia uma demanda do segmento, aproveitar o dia. Como este ano nós tivemos a novidade da agência móvel, a carreta do circuito agro, a gente convidou os parceiros para estarem juntos. Tivemos sucesso neste mesmo modelo em São Gabriel do Oeste e em Maracaju, então nós entendemos que quando você traz mais atrativos, ou seja, você traz parcerias locais para fazer parte do evento o sucesso é muito maior. O foco é fazer negócios, unir o segmento em Dourados”, disse.

Para o superintendente, o avanço das safras em Mato Grosso do Sul é resultado do profissionalismo do agricultor. Ele considera que o investimento em tecnologia e o cultivo planejado tem sido o grande diferencial. 

“É um segmento que não pára, sempre buscando novas tecnologias e esses recordes serão batidos ano a ano. O nosso agricultor está muito profissional, buscando tecnologia, plantando na hora certa, acompanhando a sua atividade corretamente. Aqui no sul o grão vem muito forte, então vemos um profissionalismo que nos enche de orgulho. O agro, como motor da nossa economia no sul, está sempre evoluindo. A gente tem certeza que os profissionais que estão no agronegócio entenderam que você tem que fazer a coisa com muita capacidade de geração de renda, então como são atividades onde você acaba investindo muito, você precisa fazer bem feito”, afirmou.

Quem confirma isso é o presidente do sindicato rural de Dourados Lúcio Damalia. Ele garante que apenas com a aplicação da tecnologia já existente, a produtividade do campo avançou bastante. 

“Só usando as tecnologia já existente, aplicando, nós já chegamos a 240 milhões de toneladas só em área já degradada. E isso sem diminuir a produção de carne, que também está em alta. Tecnologia nós temos, nosso principal insumo é o conhecimento, e ele está sabendo aplicar”, disse ressaltando a importância de parcerias com universidades e institutos de pesquisas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVENÇÃO
Bombas flutuantes são ativadas para garantir abastecimento de água em Corumbá
ECONOMIA
Economistas defendem investimentos públicos e taxação de ricos
INCENTIVO
Em segunda edição do programa, UEMS concede 711 auxílios para acesso à internet
POLÍCIA
Idoso é encontrado morto em valeta na região central de Itaporã
DOURADOS
Em MS, interessados em adquirir imóvel podem ter desconto no valor da entrada
ESPORTE
Vasco empata com Bragantino e entra, provisoriamente, no G4
PANDEMIA
Governo aposta que ‘Rastrear’ vai diminuir taxa de contaminação do coronavírus em MS
CONSUMIDOR
Após denúncias, Procon autua seis agências bancárias
PANDEMIA
Em um mês, mais de 5 mil aulas para primeira habilitação foram realizadas de forma online em MS
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Comissão mista se reúne para ouvir formuladores das propostas de reforma tributária

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa