Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905
Agronegócio

Aposte no marketing agrícola

27 abril 2020 - 08h00Por blog.cresol.com.br

Segundo o site blog.cresol.com.br o marketing costuma ampliar — e muito! — as vendas de qualquer empresa que aposta nele. Na agricultura não é diferente. 

Embora muita gente acredita se tratar de uma ferramenta cara ou desnecessária, a realidade mostra que não é esse o cenário. Justamente por estar longe dos grandes centros urbanos, o marketing pode ser a melhor alternativa para aproximar o pequeno produtor rural dos seus clientes (ou futuros clientes). Afinal, a internet tem a força de aproximar tudo e todos hoje em dia.

Por meio de estratégias e técnicas de marketing, você não precisa nem sair de casa para alcançar os clientes, ou apresentar o seu produto a eles. O caminho é inverso. São eles que vêm até você.

Isso pode ser feito por meio de conteúdos para algum site ou blog de sua autoria, cujos resultados ganhem destaque nas primeiras posições do Google quando pesquisados, ou, então, pelas próprias redes sociais, onde você pode expor a sua rotina e o seu dia a dia de forma quase manual. 

Além disso, o investimento em marketing pode ser uma boa alternativa para se fazer dentro do método do consórcio pela cooperativa, tal qual ocorre com as máquinas agrícolas, por exemplo. Isso porque, nem sempre a divulgação precisa ser só sua. Ela pode estar voltada a um grupo de agricultores, por exemplo, ou, até mesmo, à própria cooperativa. Nesse caso, a divisão das despesas não interfere tanto no orçamento de cada um.

Como se pode perceber, não é impossível se tornar um produtor rural de sucesso. Basta dedicar à gestão do negócio o mesmo tempo e esforço que você já oferece às técnicas que precisam ser aplicadas ao plantio, ao cultivo e à colheita. 

No início, pode parecer perda de tempo trocar parte do tempo no campo pelo estudo estratégico e pela análise de mercado, mas, aos poucos, você vai perceber que os resultados começam a chegar. Dar essa parada para avaliar a situação atual e trilhar caminhos a serem percorridos é essencial.

Afinal, quando o agricultor passa a enxergar as suas terras como um negócio e não mais apenas como mais um trabalho mecânico do dia a dia, a produção rural ganha um novo contorno: o trabalho consegue alcançar todo o seu potencial e os rendimentos começam a atingir novos patamares.

Fonte: www.blog.cresol.com.br

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 38 milhões neste sábado
FRIO
Dourados tem 11º dia com temperatura abaixo de 10 graus em maio
DELITO
Celso de Mello envia à PGR comunicação de crime contra Eduardo Bolsonaro
ATÉ ÀS 12 HORAS
Caixa abre três agências neste sábado em Dourados para saque de auxílio
MUNDO NOVO
Homem é preso com 317 quilos de maconha que iriam para Santa Catarina
TEMPO
Sábado de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
ALCINÓPOLIS
Pai recebe vídeo de bebê sendo forçado a beber pimenta e denuncia
INFLUENZA
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown